A BÍBLIA -

Vocês já perceberam quantas RELIGIÕES existem extraídas da Bíblia? Será que isto é certo? Se é certo, responda por que?

As ESCRITURAS não são de particular interpretação, e se é assim por que tantas discordâncias entre as RELIGIÕES se elas usam a BÍBLIA como referência?

A BÍBLIA contém 66 livros INSPIRADOS por DEUS, os demais livros existentes em BÍBLIAS não cristãs são chamados de LIVROS APÓCRIFOS. São livros importantes para quem deseja se aprofundar em história e eu os uso quando necessário, principalmente quando escrevo sobre a HISTÓRIA RELIGIOSA.

Já entre os chamados de EVANGÉLICOS estas diferenças doutrinárias foram confundidas, pois através da própria história, homens ávidos de poder e dinheiro criaram suas IDEOLOGIAS e nelas sua HERMENÊUTICA, não falo demoníaca, mas humana, egoísta, visando seu bel-prazer e hoje temos, em nosso cerne RELIGIOSO toda esta gama de doutrinas distorcidas.  E isso não foi diferente na época dos apóstolos.

Outro sim: na BÍBLIA existem épocas de fortes comoções que se transformaram em fetiches, emocionando a muita gente, levando povos a guerras e morte em defesa do que achavam de propriedade de Deus, sabendo todos nós que aqui nada é permanente e sendo assim a impermanência não está ligada a ETERNIDADE e DEUS É ETERNO assim como nossa vida interior.

Estes LIVROS BÍBLICOS são importantes? Claro que sim. Neles, de GÊNESIS ao APOCALIPSE está, em forma de código, o EVANGELHO e não “os evangelhos” que são chamados em MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO, estes na verdade são LIVROS BIOGRÁFICOS.

Jesus atravessava as fronteiras de Israel levando o EVANGELHO, Paulo fala aos Romanos que o Evangelho é o poder de Deus; e em Gálatas, Paulo diz que o Evangelho foi preanunciado a Abraão. Pois bem, quando estes poucos versículos falam de Evangelho os LIVROS BIOGRÁFICOS ainda não haviam sido escritos.

As RELIGIÕES criaram suas chamadas “IGREJAS CRISTÃS” em cima de tantas PEDRAS no VELHO TESTAMENTO, quando a VERDADEIRA IGREJA CRISTÃ está sobre a PEDRA DE ESQUINA, da PEDRA FUNDAMENTAL, a que os edificadores rejeitaram - JESUS O SENHOR.

 

Quer saber sobre qual PEDRA está sua religião? Observe, analise bem os frutos que ela produz:

SE ELA SÓ CANTA E DANÇA;

SE ELA SÓ PREGA DÍZIMOS;

SE ELA BUSCA EM MONTES O DEUS DE LONGE;

SE ELA USA O FATOR EMOCIONAL PARA ENCANTAR;

SE ELA SE MANTEM FECHADA TODAS AS NOITES;

SE ELA NÃO SE PREOCUPA COM OS NECESSITADOS;

SE ELA É LINDA POR DENTRO ou DE FORA (SUPERFICIAL);

SE ELA PREGA MUITO O VELHO TESTAMENTO;

SE SEUS EXEMPLOS SÃO DA VELHA ALIANÇA;

SE SEU PASTOR TEM HORÁRIO EM SEU GABINETE PARA AJUDAR E SERVIR OU SE PARA EXIGIR E CONDENAR;

SE O DESFILE DE MODA E ENCONTROS SOCIAIS SÃO O PONTO MÁXIMO;

SE OS MEMBROS SAEM E VOLTAM, SE SÃO INCONSTANTES e etc.

 

Cuidado com o que vai descobrir. Volte sua atenção para o Mestre e com Ele, Cristo, conheça a verdadeira e única IGREJA. Lembre-se: Jesus, O Cristo, é a PEDRA FUNDAMENTAL.

 

Israel sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida

 

 

 

ENTENDA A BÍBLIA

"Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos. Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo; não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos".

(2 Coríntios 3:2-3)

PARTE 1 - HISTÓRIAS BÍBLICAS QUE SÃO OCULTAS, MAS VERDADEIRAS

Por Israel Sarlo

 

Primeiramente precisamos organizar toda essa "bagunça" para entendermos sobre o papel das religiões (conhecidas como "igrejas").

As igrejas são importantes? Claro que sim. Uma vez que elas nos direcionam para o caminho (certo e único): Jesus, o Cristo.

As religiões funcionam como cabresto ou como aquele açoite usado pelo MESTRE no TEMPLO (João 2, 13-25), dizendo que o mesmo não era um mercado, pois está escrito que o que de graça recebemos de graça devemos doar (Mateus 10:7-13) e isto não estava acontecendo, transformaram o TEMPLO em um local de venda de mercadorias assim como aconteceu com as vendas de INDUGÊNCIAS e como acontece hoje quando o MERCADO VITUAL apelativo convida RELIGIOSOS a CONTRIBUIÇÃO com a promessa de uma VIDA ABUNDANTE e um pedacinho do CÉU para os contribuintes.


Chamamos então as RELIGIÕES de BOAS ESCOLAS, ou seja, devem ser boas escolas onde aprendemos os RUDIMENTOS da PALAVRA de DEUS. Claro que é necessário, do contrário como aprenderão as HISTÓRIAS BÍBLICAS, suas geografias, seus usos e costumes?

 

Portanto, infelizmente, as RELGIÕES distorcem a verdadeira HISTÓRIA e buscam seus interesses legislando em causa própria, como por exemplo oferecer o céu para quem ainda está na terra sujeito a todas as intempéries deste mundo destituído da glória de Deus.


Pensando em organizar essas informações, resolvi dar minha contribuição para ajudar, principalmente às vazias ESCOLAS DOMINICAIS. Pois amo participar das escolas dominicais e as vejo como uma GRANDE ACADEMIA onde todos podem exercitar sua fé através do conhecimento, pois segundo o escritor aos HEBREUS no capítulo 11 a FÉ é o firme FUNDAMENTO, a BASE ÚNICA onde se aprende sobre as coisas de Deus. FÉ sem FUNDAMENTO, sem a BASE necessária acaba sem OBRAS e FÉ SEM OBRAS é MORTA.

Para você entender melhor o conteúdo da bíblia, é importante entender que nela contem a letra (história, geografia, livros biográficos, provérbios, costumes, cultura, hábitos, filosofia, política, romance, etc) assim como nela também está o único EVANGELHO.

 

Neste espaço iremos ajudar você entender a diferença entre a Letra e o Evangelho.

Para tanto, começaremos por histórias bíblicas para que você entenda as circunstancias de cada época e povo, até ser desvendado o mistério e propósito do Mestre Jesus, o Cristo.

 

ATENÇÃO: os estudos para compreendermos a Bíblia serão divididos em três grupos. Sendo:

  • GRUPO 1

    HISTÓRIAS BÍBLICAS 1

    Este grupo será compostos por 11 capítulos sobre a história religiosa e filosófica.

  • GRUPO 2

    HISTÓRIAS BÍBLICAS 2

    Este grupo abordará a história do Judaísmo e como surgiram e se desenvolveram as mais diversas religiões, denominações e doutrinas.

  • GRUPO 3

    PENTATEUCO, TORÁ OU A LEI

    Este grupo abordará lições importantes para o seu conhecimentos sobre o Velho Testamento (V.T.)