3. nov, 2013

CULTOS E ASSEMBLEIAS

Por Israel Sarlo

Se nossa fé, segundo as ESCRITURAS é baseada em APÓSTOLOS E PROFETAS, vejamos o que um deles (profetas) nos declara:

 

"Aborreço, desprezo as vossas festas e com as vossas ASSEMBLEIAS SOLENES não tenho nenhum prazer. E, ainda que me ofereçais holocaustos e vossas ofertas de manjares, não me agradarei deles, nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais cevados. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras. Antes, corra o JUÍZO como as águas; e a JUSTIÇA, como ribeiro perene. Apresentastes-me, vós, sacrifícios e ofertas de manjares no DESERTO por QUARENTA ANOS, ó casa de Israel?" (Amós 5:21-25).

 

Este texto fala da nação de ISRAEL e fala do desperdício de tempo que gastaram no DESERTO por QUARENTA ANOS, trajeto que se podia fazer com dois anos, como fizeram no translado dos ossos de José do Egito até Israel.

 

O que posso dizer? Gritar contra? Nunca! Não sou contra quem quer que seja, mas alertar e pedir ATENÇÃO isto sim, posso fazer.  Por que esta loucura em cantar para Deus? Será que nos, evangélicos, ainda não aprendemos que Ele, Deus, habita lá, entre QUERUBINS e SERAFINS que vivem prestando louvor a SENHOR? Israel fazia isto na terra e você viu o que Amós falou sobre isto: "Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos...". Será que você ainda não aprendeu que Deus amou o mundo que deu seu Filho para morrer como homem por todos nós e que a maior morte foi se fazer pecador - homem?

 

Você quer agradar a Deus? Então cante hinos para evangelizar pecador. Use a PALAVRA em versos e cânticos para que a emoção os levem à razão através da PALAVRA CANTADA.

 

Sacrifício, segundo Davi, Deus não quer, do contrário, diz ele, eu daria, mas a um coração contrito, isto sim, Deus se agrada. Tá na hora de você entender que tudo que é feito na IGREJA do Senhor está dirigida em favor de todos que foram alvo deste amor, quando Ele abre seus braços na CRUZ e nos chama a Ele dizendo: "Ninguém vem ao PAI a não ser por mim".

 

Para de fazer cultos injustos para a felicidades de senhores feudais, que tem em seus templos seus palácios, quetos e vassalos. Entenda que precisamos cantar hinos de mensagem evangélicas no sentido de tocar corações de pecadores como:

"Foi na cruz, foi na cruz onde um dia ouvir, meus pecados castigados em Jesus..."

"Ò porque Jesus me ama, eu não posso lhe explicar, mais a ti também te chama, pois deseja te salvar..."

"Era um pecador, andava sem Jesus..." e etc...

 

Busquem no CANTOR CRISTÃO, na HARPA CRISTÃ verdadeiro modelos de homens santos que entendiam de EVANGELISMO e de MISSÃO.

Cantar para Deus é desencantar o homem de seus pecados.

Abraços e pense nisto.