3. nov, 2013

NÃO ESTAMOS SOZINHOS

por Israel Sarlo

DEUS E SEU EXERCITO DE ANJOS NOS GUARDAM

"O ANJO do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra"  (Sl. 34:7); "O meu Deus enviou o seu ANJO e fechou a boca dos leões, para que não fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dEle..." (Dn. 6:22) e "Não são, porventura, todos eles (ANJOS) espíritos administradores, envidados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? (Hb. 1:14).


São muitos e muitos textos que poderíamos colocar aqui que nos provarão que não estamos ABANDONADOS. Cegos sim, ABANDONADOS nunca, afinal, em quase todas as culturas, religiões e tradições, a palavra ANJO significa "mensageiro". Por mais intrigantes que as descrições dos mensageiros possam ser, o que importa é a resposta que você dá à mensagem e se isso resulta ou não na transformação da sua vida.


Estes seres chamados ANJOS são SERES ESPIRITUAIS DE LUZ. Habitam em lugares invisíveis, além das fronteiras do mundo natural. A presença deles, como mensageiros, causa impactos a todos que habitam neste mundo natural e o resultado sempre nos traz mudanças significativas.


Quem são estes SERES ANGELICAIS? São também chamados de CONSTRUTORES, ou TRABALHADORES e MENSAGEIROS do PAI. Sempre encontraremos a presença deles, desde Gênesis a Apocalipse. Eles estão presente na ANUNCIAÇÃO do nascimento do Filho de Deus; no nascimento do Mestre; na fuga para o Egito, na ida para o deserto, antes do início do Ministério do Mestre, na morte, na ressurreição e na vida ativa dos apóstolos, principalmente na revelação apocalíptica dada a João na ilha de Pátimos.


Quando lemos Gênesis em seu estado ou DISPENSAÇÃO CAÓTICA: "E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismos..." (Gn 1:2), a TERRA era apenas um abismo, mas no versículo 3 "Disse Deus: HAJA LUZ. E houve LUZ" e o engraçado que no versículo 5 é dito que: "... foi a tarde e manhã: o dia primeiro". Mas no versículo 19 nos fala da tarde e da manhã do quarto dia que foram criados luminares, a saber: o SOL, a LUA e as estrelas (vs. 14-19). Que LUZ então foi criada no PRIMEIRO DIA? OS ANJOS. Se você observar com cuidado entenderá que LÚCIFER significa depositário de luz e temos um relato fantástico de sua beleza e poder em Ezequiel 28:13ss e 31:4ss quando o Profeta fala do PRIMEIRO ÉDEN onde Lúcifer era senhor absoluto, pois o segundo, o sem forma e fazia, o abismo foi organizado e depois habitado por Adão e Eva.


Somos tão cegos, aliás as religiões tem este poder, neutralizam o nosso ver. Se você se lembra bem, o moço do profeta, apavorado com o exército do rei Acabe, se apavora e o proveta ora dizendo: "Senhor abra os olhos deste moço para que ele veja" e assim aconteceu e ele, o moço viu miríades de ANJOS guerreiros guardando os dois. Este jovem não sentia o campo de energia sutil que cerca os seres vivos e todas as demais coisas. São milhões e bilhões de energias, se prefere assim chamar a presença destes MAGNÍFICOS SERES ANGÉLICOS.

 


Estes SERES ANGELICAIS não não interverem em seu LIVRE-ARBÍTRIO, nem afastarão você de sua crença, mas sabem o que é melhor para você mas, repito, respeita a TRAGÉDIA DA CRUZ e sabem que somente por ela você terá a ajuda deles, afinal não está escrito que o trabalho deles são para os que herdam a salvação? Se você quer a ajuda deles, use seu LIVRE-ARBÍTRIO, pois aqui na terra, as demais coisas são obras deles, mas a busca do REINO e sua JUSTIÇA é um trabalho seu com o SALVADOR DO MUNDO - JESUS.



Não pensam que Deus nos abandonou, não, quando lemos o SALMO 91, é claro quando o salmista diz: "Ele te cobrirá com as sua penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel" (v.4). O salmista está falando de ANJOS, pois Deus não trabalha com materialidade, Ele é ESPÍRITO, seus ANJOS cuidam das coisas materiais. Busque os anjos ajudando a Abraão e a Lo e como comiam e bebiam. Quem cuida para Deus das demais coisas para nosso acréscimo são estes SERES que não falam conosco, mas obedecem ao comando do REI DOS EXÉRCITOS: "nenhum mal te sucederá, nem parga alguma chegará `tua tenda. Porque aos seus ANJOS dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles (os ANJOS) te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra" (vs. 10-12). Continue lendo este salmo e você se surpreenderá.



Não entre em pânico, NÃO ESTAMOS SOZINHOS. Ele Jesus quando ressuscitou, em sua ascensão apareceram dois ANJOS que perguntam do porque os discípulos olharem para cima, pois da mesma maneira com que viram o MESTRE subir iríamos ve-lO descer e neste período, tudo que estiver sob a materialidade eles, os ANJOS, seriam nossos ADMINISTRADORES e tudo que estiver na área espiritual, segundo o que ESTEVÃO, o primeiro mártir da IGREJA, nos conta ter visto: "Mas ele, estando cheio do Espírito Santo e fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus... Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus" (At. 7:55-56) e João esclarece isto dizendo para que não pequemos, mas e isto acontecer temos um ADVOGADO junto ao PAI - JESUS CRISTO O JUSTO (1ª Jo. 2:1).



Embora o sepulcro estivesse vazio e logo depois o MESTRE nos foi ADVOGAR junto ao PAI, não esqueçamos que no lugar do FILHO DO HOMEM ficaram os ANJOS DO HOMEM e das coisas do homem eles cuidam, basta sairmos da caqueira espiritual e entendermos os meandros espirituais.



Pense bem nas coisas do ALTO e nas coisas da TERRA. Não estamos sozinhos em nenhuma destas duas estância. Existe um trabalho sendo feito tente enxergar como aquele moço do profeta: "Senhor abra os olhos deste moço para que ele veja" (2 Rs 6.15-17)