24. nov, 2013

A HEREDITARIEDADE DO AMOR EXISTE?

por Israel Sarlo

 

Paulo nos ensina assim:  "Não se enganem: ninguém faz Deus de bobo. Toda pessoa colhe o que plantou. Quem planta egoísmo, ignorando a necessidade dos outros - e a Deus! -, colherá o mal. O resultado de sua vida será frutos inúteis. Mas aquele que planta conforme Deus, permitindo que o Espírito faça a obra de crescimento nele, terá uma colheita de verdadeira vida, vida eterna". (Gálatas 6:7, 8 Vr. A Mensagem).

  

Todas as religiões falam muito da LEI do RETORNO, é claro que o EVANGELHO difere de algumas normas pagãs, mas se nos determos na LEI NATURAL DA VIDA, vamos aprender uma enorme lição: Se planto laranja a natureza imutável da laranja produzirá laranja. Se planto abacate, sem dúvida alguma que nascerá abacate mesmo que a ciência crie dispositivo para mudar aparência, gosto e etc., o DNA do fruto continuará sendo o que a LEI DETERMINOU.

  

Porque falamos da necessidade do homem conhecer o EVANGELHO, existente de GÊNESIS ao APOCALIPSE? Porque, segundo Paulo em Romanos 1:16, 17, o EVANGELHO é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer e que no EVANGELHO existe o único modo de Deus tornar justo o ser humano, isto é, no EVANGELHO O HOMEM DESCOBRE a justiça de DEUS. No EVANGELHO temos a única oportunidade de voltarmos a nossa ORIGEM VERDADEIRA. Que quero dizer? Estou dizendo que sofremos uma transformação brutal, nós não, todo o sistema em nosso planeta: "Todos pecaram (erraram o alvo) estão fora da glória de Deus" (Rm. 3:23). Estamos vivendo uma natureza que, em sua essência, não nos pertence. Somos IMAGEM e SEMELHANÇA do PAI. Foi plantado em nós AMOR, mas colhemos ódio. Atenção! Repito:  nossa essência é Deus, estamos vivendo uma vida fora do padrão em que fomos feitos e o EVANGELHO nos traz nossa originalidade e a BÍBLIA nos conta a história completa de como este resgate aconteceu e como precisamos proceder para termos a VIDA ABUNDANTE.

  

VOCÊ reclama que não é amada? (o) De uma olhadinha e veja se você não plantou no coração de alguém a indiferença, o ódio e, como seria no EVANGELHO, tentar descobrir a causa do que tanto condena? Será que não está sendo medido (a) ou pesado (a) com medido e pesado com os mesmos indicadores?

  

VOCÊ desconfia de todo mundo e agora quer que todos confie em você? Será que não percebeu que coração dos outros é o único órgão que chamamos da estrada que me levará a MENTE e que esta me fará CONSCIENTE do que é certo ou errado? Para que sua MENTE seja CONSCIENTE você precisa urgentemente entender Paulo quando nos conclama a termos a MENTE DE CRISTO.

  

As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”. (1 Coríntios 2:13-16)

  

VOCÊ não tem dado certo em seus relacionamentos? Tá sempre mudando de "amor" como se muda de roupa? Pare! Escute? Olhe? Você não está colhendo o que plantou no coração dos outros com suas críticas maldosas e seus achismos? Não seria um sentimento egoísta, pois você se sente infeliz e na condição de não nascer para SER?

  

VOCÊ está sendo manipulado(a) e ainda não se ergueu? Está com sua mente escrava do que este ou aquele fala? Será que você não agiu assim com alguma pessoa? Não está na hora de você destruir pela raiz todo este plantio? Será que está na hora de adubar a terra e recomeçar uma nova cultura, isto é, plantar o que o EVANGELHO nos ensinar? Coragem! É necessário sim uma decisão para uma mudança. Quanto mais você podar seu pomar mais ele produzirá o que você plantou nos corações dos outros.

  

Quer ser feliz? Ouça seu coração em CRISTO.

 

Quer ser pleno(a) seja pleno seu entender, perdoar, desculpar e depois AMAR.

 

Quer ser correspondido em todos os sentidos de sua vida, saiba que outras pessoas esperam que você decida olhar-las com os olhos que você gostaria que lhe olhassem.

 

Quer ser amado (a);  Quer ser respeitado (a);  Quer ser admirado (a);  Quer ser alegre e feliz com as pessoas? ... Produza então estas sementes nos corações dos outros, principalmente daqueles que você tanto condena. Tire os espinhos, pedras e espante os pássaros primeiramente de seu coração, pois estas pessoas plantarão exatamente as mesmas sementes que você planta.

 

 "De Deus não se zomba - o que você plantar colherá".   Acredite! Assim como existe a HEREDITARIEDADE física, nos genes, sem duvida que existe a HEREDITARIEDADE também nos GENES do AMOR.