9. nov, 2013

GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?

 

por Israel Sarlo

 

"QUE ADIANTA O HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?" 

 "... PERDER A SUA ALMA?"  O que ela tem de importante? A preocupação, amor, sacrifício e a luta no seu resgate por JESUS O CRISTO.

 

 1° - MENTE;

 2º - VONTADE e

 3º - EMOÇÃO.

 

Na verdade todo o sacrifício feito lá na CRUZ foi em função de resgatar a nossa ALMA, pois escrito está que a ALMA que peca esta morrerá. Portanto quando a BÍBLIA fala de VIDA ABUNDANTE está falando:

 

1º - MENTE DE CRISTO -  onde poderá estar todo REGISTRO do antes, durante e depois da FUNDAÇÃO DO MUNDO, basta trazer do seu espírito para seu psique todas as informações;

 

2º - VONTADE -  que ao entendermos a mecânica do REINO DO PAI, nossa vontade está em usar nossa vida em função da VONTADE ou VOLUNTARIEDADE da JUSTIÇA do mesmo e

 

3º - EMOÇÃO - Esta parte precisa existir quando sentimos a VONTADE de trabalhar com o registro em nossa MENTE, e desta forma nossa EMOÇÃO aflora e a vida passa a ter outro sentido e fazemos da DOR um verdadeiro PRAZER (pelo exercício da fé).

 

Quando entendemos que precisamos de iscas para trazer pessoas para este REINO, nossa vida no mundo passa a ser prazerosa, afinal ganhamos por uma causa superior. Nosso trabalho tem outro sabor, não só da isca, como aprendemos os gostos, sistemas, as manhas e políticas dos peixes a serem pescados. Por isto que as demais coisas são acrescentadas, nossas EMOÇÕES afloram exatamente por termos dupla cidadania e funções dúbias, isto é, trabalhamos para os dez por centro na terra e os noventa por cento para o Reino. Claro que as moedas são diferentes, sei que você entende isto, ou entenderá conforme você examinar o evangelho e o seu espírito.

 

EMOÇÃO da certeza do fazer o certo. É tão grande que vem forças que nem temos idéias de onde vem. Precisamos desta EMOÇÃO e só as teremos quando trabalhamos. Por isto, cuidado, pois o bem mais precioso que podemos usar e ter na terra é nossa alma com base. Não fazer a água circular significa apodrece-la. Água estagnada torna-se recipiente para sapos, baratas, cobras e outros bichos. O que de graça você recebeu também de graça dai / dê.

 

Eu gosto da VIDA, pois além da DOR que ela me traz, vem juntamente com esta DOR o aprendizado e aprender me traz PRAZER: "Alegrai-vos nas tribulações, ela nos traz paciência, experiência e por fim a ESPERANÇA". (Rm 5:3-4)

 

2Co 4:17

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

 

Rm 8:28

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 

 

Se você sabe, nem que seja um pouquinho, tendo a SUBSTÂNCIA ou FÉ bem pequenina, junte estes dois tesouros: O SABER e a semente da FÉ e distribua com as pessoas. Trabalhe e desta maneira você multiplicará seu SABER e sua FÉ. Certamente você sentirá uma forte EMOÇÃO por estar na VONTADE do Reino e sua MENTE CRÍSTICA intuitivamente lhe encaminhará e você terá todo a cooperação do EXÉRCITO do REI DOS REIS - eles, os ADMINISTRADORES/anjos, estarão cumprindo o texto: "... e as demais coisas lhe virá com acréscimo".

 

Não podemos perder nossa ALMA, pois ela tem preço altíssimo, preço de SANGUE. Não permita tristeza, derrota, mal estar, sensações duvidosas. Vá firme no arado, não olhe para traz, afinal o que você apresentará ao seu SENHOR é sua ALMA lavada de angústia, ódio, tristeza e etc?  "E o SENHOR pedirá contas do que se passou", pois "Mente santa, corpo santo".

 

NÃO se preocupe com seu ESPÍRITO, ele está guardado. Seu físico, a própria natureza se incumbe de lembra-lo de fome, sede, sono, higiene, trabalho, horário e etc. Cuide de sua alma e principalmente da EMOÇÃO sadia e que advenha de sua MENTE e VONTADE sob jurisdição do REINO do PAI.

 

PRECISAMOS DA EMOÇÃO DA FELICIDADE PARA ENTÃO ENTENDERMOS O QUE SEJA ALEGRIA.