19. dez, 2013

"IDE..."

Por Israel Sarlo

 

Eu conheço este IMPERATIVO MANDAR, não como o escravo que precisa obedecer, ou como um empregado que realiza seu trabalho para receber seu salário, mas conheço através da palavra AMOR.

 

Este "IDE" só terá valor em nossa vida quando houver, o que Davi chama de "VOLUNTARIEDADE",  é ai que nasce o "CONTRITO" e "... a um coração quebrantado e CONTRITO não desprezarás, ó Deus" (Sl. 51:17b).

 

Este "IDE" me faz ouvir pessoas, entrar nelas e viver sua dor e então percebo que este IMPERATIVO MANDAR precisa de AMOR e não de SACRIFÍCIO: "Porque não te comprazes em SACRIFÍCIOS, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos" (Sl. 51:16).

 

Este "IDE" IMPERATIVO de meu MESTRE precisa de AMOR e ALEGRIA e para termos estes dois MARCOS indispensáveis no CRISTIANISMO para cumprirmos este "IDE" teremos que entender o EVANGELHO e seguir este conselho: "Torna a dar-me a ALEGRIA da tua SALVAÇÃO e sustém-me com um espírito voluntário", pois só desta maneira cumprirei o IMPERATIVO de meu MESTRE: "Então, ensinarei aos transgressores os teus CAMINHOS, e os pecadores a ti se converterão" (Sl. 51:12-13).

 

Existem crimes que cometemos indiretamente por omissão, covardia e etc., e para entender nossa participação nesta sórdida política que os sacerdotes e escribas cometeram na história do BOM SAMARITANO, teremos que buscar na CRUZ o entendimento da CÉDULA que lá ficou pregada. Afinal lá estavam nossas dívidas e pecados: "Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvara´altamente a tua JUSTIÇA. Abre, Senhor os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor" (Sl. 51:14-15).

 

Davi termina seu SALMO dizendo: "Abençoa a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então, te agradarás de SACRÍFICOS DE JUSTIÇA, dos HOLOCAUSTOS e das ofertas queimadas; então, se oferecerão sobre o teu altar" (vs. 18-19).

 

Percebam que não são os sacrifícios de JUSTIÇA, dos HOLOCAUSTOS e das OFERTAS QUEIMADAS que agradam a Deus, mas a sua BÊNÇÃO, seu EDIFICAR MUROS e estes serviços fazem partes do "IDE" IMPERATIVO do MESTRE. Missão se faz com BÊNÇÃO e EDIFICAR MUROS para proteção das pessoas, percebam que se fala em SIÃO e JERUSALÉM que eram cercadas com muros para se proteger.

 

Cristianismo é o grande MURO de proteção das pessoas. Quando se fala na CASA DO TESOURO, está se falando do lugar onde se guarda donativo, dinheiro para ser usado no abençoar as pessoas que precisam de ajuda, nunca para construção de templos para o bel prazer de pastores gananciosos e cheios dos "EUs" e sem o dever IMPERATIVO do "IDE" de nosso MESTRE.

 

Vamos entender o que acabamos de ler e sem armas, mas desarmados dizer que precisamos arrumar as casas tanto em SIÃO como em JERUSALÉM e lá dentro buscarmos as pessoas e as protegermos.