10. jan, 2014

"O MUNDO JAZ NO MALÍGNO".

por Israel Sarlo


Vamos entender isto? Por que MALÍGNO? Porque o MUNDO está sob o efeito do MAL, isto é, dos DESCRÉDITOS. Ningúem confia mais em ningúem:
Nossas casas são verdadeiras fortalezas;
Não confiamos em nossa polítitica;
Não existe CREDIBILIDADE em quase todos os nossos políticos;
Não existe peso nas palavaras de quase todos nossos líderes religiosos;
Nossas religiões mercadeias a FÉ, troca GRAÇA por GRANA;
Nosso sistema de SAÚDE é um verdadeiro absurdo;
Nosso sistema de juros ainda é feudal;
Nossos casamentos não paira a fidelidade;
Nossa educação para poucos e deficiente;
Nossa segurança tão corrupta quanto o que diz prender e por ai vai...



Infelizmente ainda temos a mentalidade de colocar culpa em SATANAZ ou atribuir tudo isto à "VONTADE DE DEUS". Transferimos culpas para Deus: os desastres ecológicos em todo o país, quando na verdade não se faz um trabalho digno de todos que pagam juros muito caros e que são responsáveis por aqueles que colocamos para nos liderar na politica. O que está havendo com as RELIGIÕES que se intitulam CORPO DE JESUS? Será que existe uma compreensão exata da VERDADE LIBERTADORA DO EVANGELHO?


Ainda se briga, povos vivem guerras por ser e defender a sua "MELHOR RELIGIÃO" do mundo. Lutam para que os templos estejam lotados nem que sejam de NOIAS, DEPENDENTES que ganham dinheiro dizendo de suas mudanças que na verdade não passa de inverdades, pois logo, como se vê constantemente, voltam sempre ao seu estado primitivo - PENÚRIA. Enchem de ilusões e fazem de nossas OVELHAS, verdadeiros PÁSSAROS (engaiolados) que cantam vendendo seus CDs e DVDs e desta maneira mercadeiam a GRAÇA que de GRAÇA adqurimos na CRUZ.

 

Vamos ver o que o MESTRE, de verdade, nos fala?
Olha, se o "MUNDO JAZ NO MALÍGNO", a vinda dEle nos veio trazer "VIDA COM ABUNDÂNCIA" e mais ainda: Com a presença dEle em nós, "todas as demais coisas deste mundo nos serão acrescentadas" (Mateus 6:33). O que então está havendo?



Se fala muito em FÉ, não sei porque isto, já que o pai da FÉ não é chamado ABRAÃO? Então já a temos e a temos em abundância, mas mesmo que ela fosse, segundo Jesus, do tamanho de um grão de mostarda, ela teria poder de transportar montanhas. Que fazer então? Pois bem, como exposto acima estamos sem crédito, ninguém CRER mais em ninguém e o EVANGELHO - BOAS NOVAS veio nos dizer que isto, este descrédito, acabou - podemos confiar nEle, nosso ADVOGADO que nos ADVOGA junto de seu PAI - O JUIZ. Acabou, podemos crer em toda criatura que NASCEU de NOVO, pois é NOVA CRIATURA e daí tudo ser possível ao que CRER.

 

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (II Corintios 5:17)

"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê." (Marcos 9:23)

 

 

O CRER é nosso primeiro passo para nossa FÉ caminhar, pois sem FÉ é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6). Então o que fazer? Eu preciso, através de meus atos gerar CREDIBILIDADE em meu SEMELHANTE, pois como ele crerá se eu não tenho uma vida que condiz com o que prego?:
Como falar de limpeza se vivo na lama?;
Como falar de paz se vivo em guerrra na empresa e família?
Como falar de alegria se minha tristeza é estampada em tudo que falo e vivo?
Como falar em prosperidade se tudo que ganho é tirado dos outros?
Como falar de saúde se vivo doente todos os dias?
Como falar de pespectivas se vivo reclamando diariamente de tudo?
Como falar da necessidade do CRER se não dou voto de confiança?
Como falar de perdão se acho defeito e julgo a todos?
Como falar de companheirismo se não sou companheiro (a) nem de mim mesmo?


JESUS fala:
"Não se turbe o vosso coração (MENTE, VONTADE, EMOÇÃO e CONSCIÊNCA); CREDES em DEUS, CREDE tamabém em mim" (Jo. 14:1). Note que Ele não fala de FÉ, fala de ACREDITAR. ACREDITE no meu PAI e depois em MIM. Percebam que EU estou aqui para fazer amigos, pois a eles revelarei as coisas de meu PAI.
Paulo fala:
"Sejam meus IMITADORES como sou de CRISTO JESUS...", isto é, eu sou quem dEle falo, portanto você ainda não espiritual não entenderá as coisas do ESPÍRITO, será preciso que eu, PAULO tenha CREDIBILIDADE para lhe falar dEle, assim como meu MESTRE JESUS, se fez homem, habitou entre nós e nos trouxe o PAI.



ACREDITEM EM MIM, pois eu, JESUS, lhe trago NOTÍCIAS ou BOAS NOVAS de SALVAÇÃO:
1º- "Na CASA de meu PAI tem muitas moradas...";
2º - "Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo...";
3º - "Onde eu estiver, estarão vocês também...";
4º - "Saberão para onde vou...";
5º - "Conheceris o CAMINHO";
6º - "EU sou O CAMINHO...";
7º - "EU sou A VERDADE...";
8º - "EU sou A VIDA...";
9º - "Ninguém vem ao PAI a não ser por MIM" e
10º - "Se você me conhece, conhecerá o PAI". (João 14:1-7).



Este "EU SOU" é o mesmo que mandou MOISÉS tirar ISRAEL do Egito. Este "EU SOU" foi o mesmo que me salvou e que agora busca CREDIBILIDADE para que você CREIA no EVANGELHO para que eu possa então lhe provar estas 10 fantásticas VERDADES faladas e prometidas pelo MESTRE JESUS em JOÃO 14.


Nos dê CRÉDITO, não por tudo que falamos, mas por tudo que vivemos e vivenciamos em CRISTO JESUS.