11. jan, 2014

A GRANDE ORAÇÃO FEITA PELO MESTRE JESUS

por Israel Sarlo

 

"Eis aqui estou para fazer, ó DEUS, a tua vontade: Remove o PRIMEIRO (Velho Pacto- A lei) para estabelecer o SEGUNDO) (N. Pacto - A GRAÇA Hb. 10:9).



O MODISMO nos templos tem tomado proporções gigantescas e que o povo cada vez mais triste, necessitado e buscando um deus para solução de problemas criado pelo próprio homem e, para lavar suas mãos, líderes tem optado por elevar a carga EMOCIONAL do povo com músicas, danças e soluções absurdas que o REINO do PAI em nada compactua. Será que esqueceram que no INÍCIO de tudo o PAI disse que tudo que criara era bom? Esqueceram que com o tempo o homem desviou do que "era bom" de destituídos ficaram da "glória de Deus?". Será que estão esquecidos que Ele veio, como diz o texto, tirar o PACTO experimental e colocar o PACTO LEGAL e após a TRAGÉDIA do CALVÁRIO, na CRUZ ELE ainda confirma o "era bom" dizendo: "TUDO CONSUMADO" - Por fim, o homem foi resgatado. A CÉDULA de DÍVIDA que havia contra todos eles Ele a pregou na CRUZ. Não precisam mais de distração, de sacrifícios ou pagar esta ou aquela INDULGÊNCIA, o SACRIFÍCIO dEle bastou, é único e absoluto. Todos estão livres agora a IGREJA precisa dizer a todos, pois como crerão se não houver quem pregue?


Pense bem, observa, pára de repetir sem pensar, sem compreender!!! Não está o povo sendo distraido com baboseiras? Pois nada sabem das ESCRITURAS muito menos do EVANGELHO? Tudo bem, como já fui tachado de subversivo, vou deixar a própria BÍBLIA falar a todos, prestem bem atenção no que vocês lerão:


"Ora, visto que a LEI tem sombra dos bens vindouros, não a IMAGEM REAL das cousas, nunca jamais pode tornar perfeitos os OFERTANTES, com os mesmos SACRIFÍCIOS que, ANO após ANO, perpetuamente oferecem".
"Doutra sorte, não teriam cessado de ser oferecido, porquanto os que prestam CULTO, tendo sido PURIFICADOS uma vez por todas, não mais teriam CONSCIÊNCIA de PECADOS?".
"Entretanto, nesses SACRIFÍCIOS faz-se recordação de pecados todos os anos, porque é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados" (note que qualquer sacrifício que eu faça, além de anular o sacrifício da CRUZ, este meu sacrifício é animal, pois é irracional, como jejuns, montes, dar dinheiro ou esmola).
"Por isso, ao entrar no mundo, diz: ' Sacrifício e oferta não quiseste; antes, um corpo me formaste; não te deleitaste com holocaustos e ofertas pelo pecado. Então, eu disse: Eis que estou (no rolo do LIVRO ESTÁ ESCRITO A MEU RESPEITO), PARA FAZER, Ó DEUS, A TUA VONTADE".
"Depois de dizer, como acima; Sacríficos e ofertas não quiseste, nem holocaustos e oblações pelo pecado nem com isto te deleitastes (cousas que se oferecem segundo a LEI), então, acrescentou: REMOVE O PRIMEIRO para estabelecer o SEGUNDO".
"Nessa vontade é que temos sido SANTIFICADOS, mediante a OFERTA de CORPO DE JESUS CRISTO, uma vez por todas" (Hb. 10:1-10).


Que texto fantástico você acaba de ler e espero que tenha ciência no entendimento RHEMA e não LOGOS das VERDADES ditas por nosso MESTRE JESUS.