2. mar, 2014

FANTASIAS

 por Israel Sarlo


Tá ai nas ruas de nosso BRASIL a festa anual chamada CARNAVAL. Se eu disser a vocês que odeio esta festa estarei mentindo, pois admiro as histórias cantadas em seus enredos. Gosto da "cultura" que ela apresenta, gosto de história e também sou um admirador do samba.

 

Esta festa é tida como pagã, mas o paganismo o que seria?

1º - A AUSÊNCIA DE DEUS NOS BACANAIS?
2º - A REPROVAÇÃO DE DEUS EM SUAS ALEGORIAS?
3º - A DETURPAÇÃO DA ESSÊNCIA DA ALEGRIA MISTURADA COM FELICIDADE?
4º - A EXALTAÇÃO AO SEXO TRANSFORMADO EM PROSTITUIÇÃO?
5º - A NEGAÇÃO DO DIVINO MISTURADO COM A PROFANAÇÃO?



Eu venho aprendendo no EVANGELHO que só corremos, ou nos escondemos daquilo que se torna mais forte que a nossa "FÉ". Mas o que seria mais forte do que nossa "FÉ"? Uma vez que a FÉ é o FIRME fundamento de tudo o que não consigo sentir através de nossos sentidos... Então porque temer o CARNAVAL e sem saber de sua origem abominamos e fazemos propaganda errada se não temos CONHECIMENTO do que criticamos? Sua "FÉ" está sendo abalada por esta festa? Mas se ela é pagã, o que temer então, já que você é uma nova criatura e está em CRISTO JESUS?

 


Nestes dias de folga, graças ao CARNAVAL, vamos aproveitar para quebrar algumas dúvidas. Dúvidas estas que vem fazendo de você uma pessoa amarga, pronta para tudo e à todos agredir, em nada crer e em tudo e todos desconfiar.

Vamos então levantar algumas outras questões:
1- Como foi a sua vida com seus pais?
2- Você apanhou muito?
3- Você viu e ouviu muitas discussões de seus pais?
4- Havia fidelidade conjugal entre seus pais?
5- Você casou para sair da mesmice na casa de seus pais?



Mas que tem haver todas estas perguntas com o CARNAVAL? Sabe, todas as grandes festas para muitas pessoas se tornaram tormentas, estou usando CARNAVAL por ser um evento que por estes dias estará em destaque. Mas sei que existem muitas pessoas que não se sentem bem no NATAL, no ANO NOVO, na PÁSCOA, FINADOS e etc. Eventos que "trazem" más lembranças ou sentimentos indesejáveis. O grande problema não são as festas, mas as marcas que elas deixaram na vida de muitas pessoas.

1- Você hoje está casado(a)?
2- Tem filhos, netos e está sozinho (a) ou com uma mala sem alça de seu lado?
3- Está carente e disponível para quem aparecer?
4- Tem vontade de ter alguém porque você não se basta?
5- Você está abatido(a) porque é algemado(a) pelos filhos?
6- Não tem coragem de se libertar?
7- Estas festas são suas desculpas para se isolar?
8- Quer voar livre como é livre os que em Cristo estão?



De todas estas coisas estou livre e tão livre que me dou ao prazer de as observar e trazer reflexão sobre todas elas. Eu não vivo correndo e nem me escondendo, pois nunca senti vontade de fazer RETIRO com a desculpa de servir a DEUS, pois enquanto eu me RETIRO deixo as pessoas, alvo do amor de Deus, nas garras exatamente de tudo que condeno.


A luz não tem que brilhar nas trevas ou a luz precisa se RETIRAR para não se contaminar? Não é a presença da luz que extermina com as trevas?


Mas você que hoje está triste e se sentindo sozinho(a) e dizendo abandonado(a), vamos lá: faça a sua reflexão e pergunte para si mesmo (em vez de condenar as pessoas) se você em toda a sua vida vem de alguma forma contribuindo para que esteja como está? Essa é uma verdade muito dura, mas necessária (o Pai corrige a quem ama). Pois bem, se você teve e tem a capacidade de afastar as pessoas, de fazer com que as pessoas encontrassem em outras pessoas e nas coisas uma importância maior que a sua presença e está em sua casa... Então, você tem também o mesmo poder de arrebanha-los(as) novamente, atraindo-os(as) com a confiança, alegria, humor, felicidade e atroísmo existente em sua vida. Basta você buscar isto em seu interior.

 

Jesus, certa vez disse que o homem ou mulher bons tiram de seu bom tesouro coisas boas e também o homem e a mulher ruins tiram coisas ruins de seu tesouro. O que seria homem e mulher ruins? Não seria aquelas pessoas que abandonaram a si mesmos, não acreditam mais em seu humor e alegria e acabam abafando as pessoas em seu redor com a falta de perspectivas em suas vidas? Os bons são os que fazem o contrário disso.


Venha hoje para o bloco da ALEGRIA. Dê um alô todo especial para você. Fale para você que Ele (Jesus) morreu, perdeu a vida exatamente para que você viva e tenha esta vida em abundância. Fale para você que ninguém irá crer em você se primeiramente você não acreditar em você mesmo.

 


Depois desta auto-análise, pega seu telefone e sem pedir perdão, pois pedir perdão por não ter acertado muito na vida seria agora sinal de fraqueza, mas telefone e diga que você está bem e que está telefonando para dizer que pensa nestas pessoas.


Não peça desculpas, pois todos nós muitas das vezes erramos sem termos noção de nossos erros, as pessoas entenderão seu gesto e cairá na FOLIA da RECONCILIAÇÃO sem nenhum sacrifício e bajulação.


Olha, eu estou aqui, e estou sempre a disposição das pessoas que me querem e as que ainda não precisam de mim, lembrem-se: assim que houver um lugar em seu coração, mesmo pequeno, me guarde lá e eu serei cuidado por você e também cuidarei de você.

Beijão e conte sempre com o CORPO de CRISTO - SUA IGREJA.