3. mar, 2014

PASMEM!

por Israel Sarlo

 

"Porque para mim tenho por certo que as AFLIÇÕES deste TEMPO PRESENTE não são para comparar com a glória que em nós há de ser REVELADA. PORQUE a ARDENTE EXPECTAÇÃO da CRIATURA espera a manifestação dos filhos de Deus. PORQUE a CRIAÇÃO ficou sujeita à VAIDADE, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma CRIATURA será libertada da SERVIDÃO DA CORRUPÇÃO, para a LIBERDADE da GLÓRIA dos FILHOS de DEUS" (Romanos 8:18-22).



Eu tenho conversado com muitas pessoas e muitas, mas muitas mesmo reclamam de suas dores psíquicas, morais e sociais e, desesperadas buscam alívio nas religiões, o ópio da humanidade, e, infelizmente (sabem no seu íntimo que) não encontram alívio para suas almas.



Aqui estou novamente para explicar e ajudar. Preste bem ATENÇÃO no texto explicitado acima. Ele fala de AFLIÇÕES no tempo chamado PRESENTE. Existem três tempos importantíssimos em nossas vidas:

1º - TEMPO - CHAMADO PASSADO;
2º - TEMPO - CHAMADO PRESENTE e
3º - TEMPO - CHAMADO FUTURO.


Destes três tempos somente um é responsável pelos os demais - O TEMPO CHAMADO PRESENTE.


Como? Nosso PASSADO e FUTURO só depende do curto período, mas diários de vinte e quatro horas - O TEMPO CHAMADO PRESENTE. É nele que plantamos as SEMENTES do BEM ou as SEMENTES do MAL. Precisamos entender o que Paulo fala: "De Deus você não zomba, o que você planta é o que você irá colher".
Nosso PASSADO será de glória, alegria e de gratidão por todos que passaram e ainda vivem conosco dependendo do que você plantou naquela época que um dia foi seu TEMPO PRESENTE. Nosso FUTURO será também de glória mediante os "tesouro que você juntou" e onde os juntou para que ladrões, traças e ferrugens não os consumissem.


Muito bem, vamos melhorar mais esta nossa conversa e pergunto: Você está tendo suas oportunidades hoje em seu TEMPO PRESENTE? Claro que sim. Então vamos dá uma olhadinha em sua ROÇA e vê o que ao longo dos anos você vem plantando e usa o conselho bíblico: "MACHADO na RAIZ" de todas as árvores que não estão produzindo frutos bons como:
AMARGURA;
DEPRESSÃO;
VINGANÇA;
ÓDIO;
TRISTEZA;
SOLIDÃO;
DESCONFIANÇA;
DEPENDÊNCIA e etc.

 


Se você tem estes sintomas, cuidado! Para não errar, aceite um conselho do MESTRE quando disse aos servos em uma parábola: "Deixe que cresçam e deem frutos" pois os frutos do Joio é bem diferente do fruto do trigo. Claro que você pode não diferenciar uma planta da outra, são tão parecidas, mas os frutos são inconfundíveis: Um traz uma vida de amargura levando sempre ao CÂNCER e a LOUCURA, mas o outro nos tráz VIDA ABUNDANTE e mesmo velhos darão frutos e voarão como águia e não se cansarão.


O texto ainda fala de uma GLÓRIA a nós SER REVELADA: pois a ardente expectação da CRIATURA espera a manifestação dos filhos de Deus. Há uma expectação na CRIATURA e o pior contra a sua própria vontade então precisamos imediatamente entender que não nascemos, ou viemos a este planeta para sofrer esta dor falada por Paulo e por isto Paulo fala na esperança desta mesma CRIATURA em ser LIBERTADA para usufruir a GLÓRIA de DEUS. Na versão bíblica A MENSAGEM está escrito: "Tudo ao nosso redor observa uma CRIAÇÃO GRÁVIDA".

 

Pois bem: De que e de quem você está GRAVIDA(o)? Esta resposta você só poderá dar mediante a um profundo EXAME em seu interior. Traga em sua memória tudo que você plantou nos TEMPOS PRESENTES em todos os dias de sua vida e repare que suas lágrimas e dores só serviram para alimentar as SEMENTES RUINS plantadas no TEMPO PRESENTE que foram para o TEMPO PASSADO, dando frutos em seu TEMPO CHAMADO FUTURO.


As alegrias, esperanças, as certezas, as boas perspectivas, as felicidades, humor são os elementos que banham ou servem de estufa para o enriquecimento das SEMENTES do BEM, para assim dar frutos dignos de arrependimento lhe proporcionando tudo e à tudo: a sua família, a saúde, harmonia, paz e o perpetuar de uma VIDA ABUNDANTE.


Pense nisto nesta semana de CARNAVAL.