5. mar, 2014

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

por Israel Sarlo

CARNAVAL se foi. E aí? Tudo virou CINZAS? Não! Tudo que você plantou nestes dias, vai para o passado e conforme a semente que você plantou, isso irá colher em seu futuro; afinal cada um deles e sua semeadura foi em seu tempo, o SEU PRESENTE DIA.

 

Eu? Eu vou ficar com tudo o que aprendi ou que me fez lembrar do JOGO da VIDA. Vou aplicar, como estou fazendo agora.



Bem, vamos ao que agora nos interessa: JESUS. Vamos para Paulo... Ele nos diz algo importantíssimo em Romanos 8:1 "... Agora, nenhuma condenação há para os que estão em CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito".
Vejamos o mesmo texto na versão A MENSAGEM: "Com a chegada de Jesus, o Messias, o dilema fatal foi resolvido. Os que estão em CRISTO não precisam mais viver numa nuvem escura e depressiva. Um novo poder está atuando. O Espírito de Vida em Cristo, como um vento forte, limpou totalmente o ar, libertando vocês de uma tirania brutal nas mãos do pecado e da morte".
Se fossemos parafrasear o texto diríamos: "... Agora, toda condenação há para os que não estão em CRISTO JESUS, que andam segunda a carne e não segundo o espírito".



Que tem a ver este texto com a QUARTA-FEIRA de CINZAS? Muito a ver sim. Vejamos:


Tudo que não for verdadeiro tem pouca duração. Logo vira CINZAS;
Tudo que não for leal tem pouca duração. Logo vira CINZAS;
Tudo que não for por amor tem pouca duração. Logo vira CINZAS;
Segundo Pedro até mesmo este PLANETA terá que passar por mudanças e tudo que houver nele que seja invenção humana, passará pelo fogo, virará CINZAS para que a IGREJA desça após os mil anos e após o JULGAMENTO no TRONO BRANCO.

A BÍBLIA nos ensina algumas épocas importantes que biblicamente chamamos de DISPENSAÇÕES:


1- A DISPENSAÇÃO CAÓTICA;
2- A DISPENSAÇÃO DA INOCÊNCIA;
3- A DISPENSAÇÃO DA CONSCIÊNCIA;
4- A DISPENSAÇÃO DO GOVERNO HUMANO;
5- A DISPENSAÇÃO PATRIARCAL;
6- A DISPENSAÇÃO DA LEI e
7- A DISPENSAÇÃO DA GRAÇA.


Excetuando a DISPENSAÇÃO DA GRAÇA, todas as demais viraram CINZAS. Embora as religiões tentam ressuscitá-las em seus cultos trazendo costumes, seus usos, suas práticas misturadas religiosamente falando e no entanto fora da realidade de Deus.
Se você, por exemplo abrir sua BÍBLIA e ler, ou melhor, estudar HEBREUS, você vai achar isto bem claro:


"... Novo CONCERTO, envelheceu o primeiro (virou cinzas). Ora, o que foi tornado velho e se envelhece perto está de acabar" (virar cinzas Hb. 8:13);
"... Eis aqui venho, para fazer, ó Deus a tua vontade.Tira o primeiro (cinzas), para estabelecer o segundo" (Hb.10:9).
Gostaria ainda de dizer para todos que existe um texto que nos coloca em grande conforto: "Este é o CONCERTO que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas LEIS em seu coração e as escreverei em seus ENTENDIMENTOS, Acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado" (Hb. 10:16-18). Olha que este texto está sendo dito ao POVO JUDEU, mas como eles rejeitaram a CRISTO, coube a nós esta bênção e a aqueles que reconhecerem JESUS como FILHO de Deus, portanto DEUS.


Muito bem, agora vamos buscar entender que existem SETE DISPENSAÇÕES e que seis delas viraram CINZAS. Agora resta saber se você tem sido orientado(a) a vasculhar toda a BÍBLIA e, como arqueólogo(a), ter certeza de que todas estas coisas lhe são lícitas saber, mas que nem todas lhe convém, já viraram CINZAS. Seria como ressuscitar defuntos e é por isto que PAULO nos diz que estas pessoas que não entendem ou que aproveitam das cerimônias da lei, tanto moral como cerimonial (como os LEVITAS) para tirarem proveito dos 10% ilegais e por isto ainda quando lêem MOISÉS, isto é, A TORÁ, o véu ainda está posto em seu olhos e quando se converterem este mesmo véu cairá.


Se você entendeu bem o texto acima sobre o NOVO CONCERTO que já foi feito, depois da DISPENSAÇÃO da LEI, ou mosaica, que a VERDADEIRA LEI agora seria colocada em nossos corações e não em tábuas de pedras (no caso, o DECÁLOGO). Afirma que quando isto acontecesse, de nossos pecados e de nossas iniquidades Ele não se lembraria mais e fala ainda que não haverá mais remissão dos pecados; estaríamos totalmente livres e por isto as OBLAÇÕES seriam desnecessárias e OBLAÇÕES nada mais é que qualquer tipo de sacrifício e de aparente santidade, ou melhor, qualquer gesto como está ajoelhados, subindo monte, jejuando, pagando promessa, buscando os "sapatinhos de fogo", buscando profetadas ou a submissão a qualquer homem que se intitule seu superior.


Somente Ele - Jesus é MESTRE, qualquer outro é apenas um embuste, falso e caçador de dinheiro e poder.



Graças a Deus que o FOGO descido do CÉU, lá onde os apóstolos, discípulos e Maria estavam reunidos transformou em CINZAS todas as baboseiras do VELHO PACTO.
Graças a Deus que o VELHO PACTO nos serviu de AIO, ou de trampolim para que a GRAÇA nos viesse de maneira tão forte, protetora, fascinante e renovadora.
Graças a Deus que tudo que aprendemos no VELHO PACTO nos serviu como espelho para que não praticássemos tantas barbaridades e que o final dele, para nos absorver por completo veio, no NOVO PACTO O CORDEIRO de DEUS para tirar o pecado do mundo.

 

Que tenhamos um restante de semana de paz, pois outra maratona já está preste a iniciar: a COPA DO MUNDO no BRASIL.