20. mar, 2014

EM BUSCA DA ALEGRIA.

"Meus irmãos, tende por MOTIVO de toda ALEGRIA o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros em nada deficientes" (Tg. 1:2-4).

 

 

Eu tenho mostrado a grande diferença entre FELICIDADE e ALEGRIA e enfatizo que FELICIDADE é tudo aquilo que está sendo guerreado por nós para o “TER” (Atenção: isso não é ruim, mas devemos ser cuidadosos para essa busca não ser o “senhor” de nossa vida).

 

 

Estudamos, fazemos concursos, e nos expomos a patrões e muitas vezes, por nossa habilidade, nos tornamos patrões, enfim, buscamos sempre nossas conquistas e realizações (exemplo: TER sucesso, prosperidade).  Como resultado, compramos bens, outros não, exatamente por não TER habilidades, ou pessoas de difícil trato por gênios, por ter pavio curtose etc.

 

  

a ALEGRIA não produz BENS ou o TER, mas é a FERRAMENTA mais importante para a VIDA ABUNDANTE.

 

 

Observem bem que no versículo acima encontramos a palavra MOTIVO - MOTIVAÇÃO. Você sabia que a MOTIVAÇÃO é o CERNE da ALEGRIA? Não podemos confundir GANÂNCIA com MOTIVAÇÃO. Elas parecem, mas são completamente opostas em suas políticas.

 

 

 

A GANÂNCIA não importa com os meios para se chegar ao fim desejado e é egoísta. A MOTIVAÇÃO importa com os meios e sempre existe em grupo, nunca só.

 

 

 

A ALEGRIA tem, no trabalho, um segundo SALÁRIO, o da SATISFAÇÃO do crescimento QUE NOS TORNA SER. A FELICIDADE está em apenas um SALÁRIO (R$), aquele que vem para você TER.

 

 

 

A ALEGRIA nos traz lutas e lutas nos fazem crescer, amadurecer e nos tornar capazes de ajudar no crescimento dos outros ("...passardes por vários provações..."). É fantástico o ter que passar por provações, mais ou menos como passar todos os dias por escolas, faculdades, concursos, os primeiros trabalhos para nos tornar aptos. A vida é assim mesmo. Toda a mulher, ao entrar na adolescência, se não houver cuidado, fica grávida. A natureza já a deixa apta, mas isto não é suficiente, é preciso outros amadurecimentos que não vêm ainda na adolescência e poucas vezes na juventude. Para este amadurecimento existe uma necessidade enorme dos pais estarem aptos para ajudar seus filhos (as), principalmente agora que tudo está se tornando liberal, mas nem estou preocupado com a liberalidade, mas com o conteúdo dos pais para admoestar seus filhos (as) e sem A ESPADA de DOIS GUMES que entra e divide ALMA e ESPÍRITO, pois sem isso fica impossível a guarda de nossos filhos.

 

 

 

Portanto a grande preocupação não está lá fora, nas ruas, boates, barzinhos, shows, namorados (das), mas o que está em casa. Se os pais estão aptos para enfrentar tudo isto o texto em ATOS se cumprirá em sua casa: "Crer no SENHOR JESUS que será salvo tu e a tua casa" (Atos 16:31). Note que não se fala da SALVAÇÃO comprada na CRUZ, esta ninguém toca, mas se refere a SALVAÇÃO deste MUNDO ainda no MALIGNO.

 

 

Antes que seus filhos sejam encaminhados para as FACULDADES existentes no mundo, com suas filosofias sofisticadas, os pais, avós precisam da FACULDADE de JESUS e aprendendo dEle que é MANSO e HUMILDE de coração, seus filhos acharão descanso em suas almas: MENTE, VONTADE e EMOÇÃO. Serão filhos (as) equilibrados (as) e exemplo na fala e no trato. "Ensine seu filho no caminho que deve andar para quando for moço não se desvie dele" (Prov 22:6). Não estou falando de religião, mas de CRISTIANISMO.

 

 

"...sabendo que a PROVAÇÃO da vossa fé, uma vez confirmada, PRODUZ PERSEVERANÇA". Como pode ver a PROVAÇÃO da vossa fé, não é prova nenhuma para Deus, Ele sabe de tudo por isto que é ONISCIENTE. Mas você precisa desta PROVAÇÃO. Portanto, não corra das lutas que pode ser no TRABALHO, no LAR, entre FAMÍLIA, no CASAMENTO, se houver, bem, em todos os setores que gerarem FELICIDADE você será PROVADO para ter / alcançar ALEGRIA.

 

 

 

Deus não PROVA fé de ninguém. Se o texto fala de PROVA de FÉ, isto quer dizer que já a temos e a PROVAÇÃO é exatamente para que você exercite o PERDÃO, AMOR, FELICIDADE, COMPANHEIRISMO, COMUNHÃO e etc. Sem se matricular na ESCOLA DO MESTRE você não cursará a FACULDADE das DIFICULDADES para o amadurecimento e ajuda a seus filhos (as).

 

 

 

 

"Ora, a PERSEVERANÇA deve TER AÇÃO completa, para que sejais perfeitos e íntegros em nada deficientes". Meus irmãos, não corram das PROVAÇÕES, mas tenha cuidado em PERSEVERÁ. Você deve TER AÇÃO completa, do contrário não haverá perfeição em sua FÉ e a INTEGRIDADE não será a máxima em seu LAR, em sua família e em nada será diferente das pessoas sem DEUS.

 

 

 

Fica aqui este texto e estes conselhos da PALAVRA de DEUS para você e toda sua família. Lembre-se: se você quer VIDA ABUNDANTE em sua casa, comece com você e por favor, seus filhos não são alienados, há dentro deles Deus no OCULTO, desperte isto nele, mas antes seja despertados vocês dentre os que dormem ou mortos que Cristo lhes esclarecerá.

 

 

por Israel Sarlo