23. mar, 2014

NITROGLICERINA - PODER PURO E ÚNICO

 

Mais um domingo se passando, portanto a segunda-feira já está ai para mais uma semana de VITÓRIAS.

 


As pessoas correm, lutam e esperam por VITÓRIAS. Muita gente desanima parando, voltando a estaca zero, outras exterminam o seu ciclo de vida... E sabem por que? Porque elas não sabem que nossa força humana é apenas biológica e que a outra, a psicológica (da alma) depende da essência existente em nosso espírito.

 


Se fala tanto em JESUS como O DOADOR dos frutos naturais humanos, como saúde, prosperidade, felicidade, amores e etc., mas tudo isto são cultivos próprios, se não fosse assim teríamos nEle um DEUS que faz acepção de pessoas, pois uns desfrutam e outras não estes bens. Deus não faz acepção de pessoas e, sem dúvida faz a parte dEle e espera que o homem faça a sua parte, pois do contrário não seria parceria, mas sim uma dependência desta ou daquela parte.

 

 

Deus não nos quer dependente dEle. Ele veio para que nós tenhamos uma VIDA ABUNDANTE, para que sejamos livres, pois amar com LIBERDADE e VOLUNTARIEDADE faz parte de SUA NATUREZA DIVINA. Ele não quer você acorrentado aos medos, às angustias, Ele quer que você O ame LIVRE de qualquer ideologia religiosa ou filosófica e que neste amor a VOLUNTARIEDADE esteja clara como Davi expôs no SALMO 51: "Põe uma música alegre para mim, conserta meus ossos quebrados, para que eu possa dançar. Não fique procurando manchas: cura-me completamente. Deus, faz um novo começo em mim, dedica uma SEMANA para organizar o CAOS da minha vida - uma nova gênese. Não me jogues fora com o lixo, nem deixes de soprar santidade em mim. Traz-me de volta do exílio cinzento, sopra um vento novo em minhas velas! Dá-me a chance de ensinar teus caminhos aos rebeldes, para que os perdidos consigam achar o caminho de casa. Anula minha sentença de morte, ó Deus da minha salvação, e cantarei hinos a respeito dos teus caminhos... O coração quebrantado, disposto a amar, não escapa, nem por um minuto, da percepção de Deus...".

 


Davi não havia alcançado ainda a SALVAÇÃO de DEUS, isto é, não viu se cumprir tantas profecias sobre JESUS O CRISTO. Era preciso orar desta maneira como aprendera com a velha religião judaica, mas mesmo assim, uma oração maravilhosa, mas sem ser ADVOGADO por ELE - JESUS.

 


Hoje não, após o ADVENTO DO MESSIAS, as coisas mudaram, a linguagem é outra e não estamos mais na pele de nossos gloriosos antepassados que, como Isaías, Jeremias e tantos outros profetas falaram destes dias atuais como DIAS DE LUZ, DIA DA IGREJA tão clara na visão de DANIEL que viu todos os IMPÉRIOS e de todos deu a sua famosa SEMANA de SETENTA DIAS, mas da IGREJA, de seu tempo na terra, apenas viu um grande VALE sem tempo mas com grande poder - ELE VIU A DISPENSAÇÃO DA GRAÇA em que vivemos neste exato momento. Tempo de GRAÇA e de GRAÇA.

 

 

Quer um aperitivo? Vejamos o que João nos diz em sua primeira carta capítulo 5: "Quem acredita que JESUS é de fato o MESSIAS é nascido de DEUS. Se amamos aquele que gera o FILHO, sem dúvida amaremos O FILHO que nasceu. O teste da verdade para saber se amamos ou não os filhos de Deus é este: amamos a Deus? Guardamos seus mandamentos? (dois são eles, amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo) A prova de que amamos a Deus está na guarda dos seus mandamentos, e eles não nos parecem difíceis. Quem nasce de Deus está acima da influência do mundo. O poder que põe o mundo de joelhos é a nossa fé (nitroglicerina). A pessoa que se põe acima da influência do mundo acredita que Jesus é o FILHO DE DEUS".

"Jesus - O CRISTO Divino! Ele experimentou um nascimento que doa a vida e uma morte que mata a morte - não apenas um nascimento físico, mas um nascimento batismal de seu ministério e de sua morte sacrificial. E, em tudo isso, o Espírito confirma a verdade, a realidade da presença de Deus no batismo e na crucificação de Jesus, tornando essas ocasiões vivas para nós. O testemunho é tríplice:
1º - O ESPÍRITO;
2º - O BATISMO e a
3º - CRUCIFICAÇÃO, os três em perfeito acordo".

 

 

JESUS, como estão vendo o relato de João, não veio para cumprir NOSSAS MISSÕES, mas a DELE, pois estas coisas que a Bíblia chama de "ACRÉSCIMO" claro que virão, mas a busca pelo REINO de DEUS e de sua JUSTIÇA compete a cada um de nós em particular, pois cada um dará conta de sua vida, ou das oportunidades que estamos ou estão tendo, principalmente nesta DISPENSAÇÃO da GRAÇA.

 

 

Se buscamos amar a Deus, e amar a Deus significa CONHECÊ-lo através do EVANGELHO e logo depois ao irmão como a si mesmo. NOTOU? "...Como a si mesmo".

 

Você sabia que você é um SER ANIMAL e ESPIRITUAL? E Paulo fala que primeiro vem o animal e depois o espiritual (1a Co.15:46). Como você julga seu próximo? Com a medida animal ou espiritual? Quais destas duas medidas você vem usando em sua vida diária, no seu casamento, em sua empresa, em suas amizades, na sua religião, em seus negócios e etc?

 


Paulo fala que o EVANGELHO é PODER (nitroglicerina pura), para a salvação de todo aquele que crer. Pois bem, porque você ainda não deslanchou na vida? Tem algo errado e não é pecado, Deus é maior que isto, mas a sua desinformação total sobre as VERDADES REVELADORAS do EVANGELHO - BOAS NOVAS de SALVAÇÃO.

 


O ESPÍRITO já nos foi dado lá em ATOS 2. O BATISMO tanto nas águas é um cerimonial, mas o BATISMO DE MORTE existe quando as coisas daqui da terra são importantes, mas não prioridades e a CRUCIFICAÇÃO de tudo que não é legítimo, que não poderemos levar para o REINO do PAI, seja usado por nós enquanto aqui estivermos, mas que seja CRUCIFICADO para que sua liberdade não nos torne ESCRAVOS.

 

Beijos a todos e um domingo de paz.

 

por Israel Sarlo

 

Aproveita para participar e ganhe um presente: CLIQUE AQUI