6. abr, 2014

BOM DIA IhvH!!!

Não importa como os homens lhe chamam, se: ADONAI, HELOÎM, JEOVÁ, DEUS e etc., eu aprendi a lhe chamar de PAI.

 


Agora, pela manhã, estava buscando algumas de suas inúmeras aulas, através dos profetas e, verdadeiramente, me alegro com seus conselhos e cuidados para com todos nós. Não vejo você batendo para destruir ou denegrir ninguém, mas, como PAI chamando seus filhos ao caminho correto que convêm a todos que desejam VIDA ABUNDANTE.

 


Estava lendo o PROFETA JEREMIAS e você diz para ele acerca de um CONCERTO que faria com a CASA de ISRAEL e não com a nação de JACÓ, embora ambos sejam a mesma pessoa. Você, PAI, não estava preocupado com as políticas e guerras dos povos, mas com a situação espiritual, pois esta, sem dúvida, tornará as "demais coisas em acréscimo", portanto e a CASA ESPIRITUAL - ISRAEL que necessitava e necessita de ajuda: "Mas este é o CONCERTO que farei a casa de ISRAEL depois daqueles dias, diz o SENHOR (Adonai): porei a minha LEI no seu interior e a escreverei no coração; e eu serei o seu DEUS (IhvH), e eles serão o meu povo" (Jr. 31:33).

 

 

Sabe, meu PAI, eu fico pasmo com a dureza dos corações das pessoas. Será que o judaísmo ainda precisa de um CONCERTO? quer dizer que os tratados antes, durante e após deserto, não fez desta religião exemplo para todas as demais que são cópias dela inclusive as evangélicas?

 


BOM DIA MEU PAI!!! Sabe, eu continuei observando e examinando seus conselhos, claro, eu percebi seu dirigir paciente, perseverante para com todos nós. Não percebi tristeza, desapontamento ou mágoas, apenas longaminidade e muita disposição em ajudar e ai, pensando em Jeremias e nesta palavra - CONCERTO, fui até o PROFETA AMÓS e então descobri a razão do porque você muitas vezes bateu com vara de ferro em nós, seu povo: "Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me dão nenhum prazer. E ainda que me ofereçais holocaustos e ofertas de manjares, não me agradarei delas, nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porquê não ouvirei as melodias dos teus instrumentos". "Corra, porém, o juízo com as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso", pois oferecestes-me vós sacrifícios e oblações no deserto por quarenta anos , Ó CASA DE ISRAEL? Mas antes, levastes a tenda de vosso Moloque, e o altar das vossas imagens e a estrela do vosso deus, que fizestes pra vós mesmos. Portanto, vos levarei cativos, para além de Damasco, diz o SENHOR (IhvH), cujo nome é DEUS DOS EXÉRCITOS" (Amós 5:21-27).

 


Sabe meu PAI... Como você foi e é incansável em trazer para a verdade as pessoas, mesmo que estas façam ou andem por caminhos tortuosos, como a CASA DE ISRAEL. Mas, lá na frente encontramos o DIÁCONO ESTEVÃO, em Atos 7 falando para este mesmo povo, este mesmo ALERTA de AMÓS.

 

BOM DIA MEU PAI!!! Eu tenho lido atentamente a recuperação da nação judaica desde os filhos de Noé. Foram eles: SEM, CÃO e JAFÉ; e como você preparou a descendência de SEM, os SEMITAS e dele você fez uma nação para levar SEU NOME aos demais povos: "Quanto a mim, eis o meu CONCERTO contigo é, e será o pai de uma multidão de nações. E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome, porque por pai da multidão de nações te tenho posto...e de ti farei nações, e reis sairão de ti" (Gn. 17:4-6).

 

 

Eu, meu PAI, fico perplexo com a humanidade. Parece que não entende e por isto erra. Vejo a comunhão que você sempre propôs a nós com parceria e etc., e nada entendemos "...Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o CAMINHO DO SENHOR (IhvH), para agirem com justiça e juízo, para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado" (Gn. 18:17-19). Claro que nada foi ocultado a Abraão e a promessa que sua geração seria grande foi maravilhoso e que depois dele, surgiriam outros para darem continuidade a sua PROMESSA. Ledo engano? Claro que não, mas todas as fichas foram lançadas em Moisés, afinal não havia nas PROMESSAS e nos seus CONCERTOS a ESCRAVIDÃO mas a LIBERDADE para todos os povos, no entanto a nação semítica estava agora ESCRAVA dos egípcios e seu CONCERTO precisava ter continuidade e Moisés tirou o povo, com sua ajuda, da escravidão de quatrocentos anos e de mais quarenta anos de peregrinação no deserto, segundo Amós, por desobediência.

 


Como deve ter sido duro para Moisés ter ouvido o seu puxão de orelha: "E morre no monte, ao qual subirás; e recolhe-te ao teu povo, como Arão, teu irmão, morreu no monte Hor e se recolheu ao seu povo, porquanto prevaricastes contra mim no meio dos filhos de Israel, nas águas da contenção, em Cades, no deserto de Zim, pois me não santificastes no meio dos filhos de Israel. Pelo que verá a terra diante de ti, porém não entrarás nela, na terra que darei aos filhos de Israel" (Dt.32:50-52).

 

 

Moisés viu seu irmão, sumo-sacerdote ruir-se, viu a terra de longe sem poder nela entrar e ainda é chamado de prevaricador, isto é, de idólatra, pois não separar ou (santificou) a você entre os FILHOS DE ISRAEL e até hoje, este mesmo povo, judeu, não tem a sepultura de seu líder maior para honrá-lo (Dt. 34:6).

 


Sabe meu Pai... O que mais me encanta em você é o não desistir nunca, pois vieram tantos outros. Como nós os humanos somos imediatistas e como desistimos, pois tudo queremos, porém, sem os exercícios necessários para o amadurecimento. Como somos egoístas, pensamos somente em nós e você nos olha como se fossemos crianças irresponsáveis e desta maneira você sempre nos espera crescer e enquanto isto você nos mantém através de nosso crescimento do CORPO FÍSICO, mas dá AULAS para nosso CONHECIMENTO e nos deu a grande GRAÇA nos mandando seu FILHO JESUS para nos acordar do sono do ERRO ou da OPERAÇÃO DO ERRO, como fala Paulo em Tessalonicenses.

 


Eu tenho percebido nos homens um interesse um nos outros para tirar deles os "BENS" materiais, e por isto montam suas armadilhas de aparência atrativas e que satisfazem apenas momentaneamente, pois logo estamos ávidos de outros "BENS" e, nesta luta diária, esquecemos que o "BEM" maior encontra lá dentro, no OCULTO de cada SER - um TESOURO enorme que chamo de DNA de meu PAI, de você MEU DEUS (IhvH), que tenho a honra de falar nesta manhã.

 


BOM DIA MEU PAI!!! Que neste dia (domingo) o DIA DO SENHOR, que bobagem... Porque todos os dias são seus e não quero um dia para separar para nós dois, afinal você não habita em casa feitas por mãos de homens, mas em nossos corações: MENTE, VONTADE EMOÇÃO e CONSCIÊNCIA. Como estava lhe dizendo, que neste dia e em todos os demais dias a minha MENTE seja a MENTE do SENHOR, que minhas VONTADES estejam sempre ligadas as suas PROMESSAS e CONCERTOS para que minhas EMOÇÕES sejam festejadas em GRAÇA e assim a minha CONSCIÊNCIA será seu QUARTEL GENERAL, sua HABITAÇÃO não para longos dias, mas para todo e sempre.

 


BOM DIA PAI e obrigado por fazer em mim uma de suas MORADAS.

 

 

por Israel sarlo