19. abr, 2014

PROTÓTIPOS - MAQUETES

Eu gosto muito de ENGENHARIA. Acho ENGENHOSO.

 


Gosto muito de ler GÊNESIS, pois suas histórias são caricaturas daquilo que Deus na verdade quer para todos nós.

 


ENGENHARIA sempre está com seus cálculos povoando as cabeças dos ENGENHEIROS. Plantas são feitas e maquetes artisticamente montadas, e é daí que seus sonhos partem para as realizações e, sem dúvidas, precisarão de um exército de homens capacitados para cumprir seu intento.

 


Paulo fala sobre os séculos que vem empoeirando este MUNDO - PROTÓTIPO ou MAQUETE de DEUS e ele, Paulo, fala que quem espera por este monte de coisas existentes sob séculos se tornam miseráveis.

 


João, exilado na ILHA DE PÁTIMOS, fala da CIDADE PERMANENTE, da CASA DO PAI, com suas moradas e tenta expor para nós, saturados, mas ainda agarrados às coisas deste PROTÓTIPO, ou CARICATURA do REINO DAS LUZES, fala da DESCIDA deste REINO após a fala de Pedro quando nos informa que tudo aqui, neste REINO ainda MAQUETE, que passará por uma grande mudança para então se instalar aqui, onde o PROTÓTIPO (Jardim do Éden) teve sua paralisação, a conclusão da GRANDE ENGENHARIA do AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA FÉ e de nossa ESPERANÇA.

 


Vejamos o que o sábio Salomão nos fala sobre a SABEDORIA: "O Senhor me possuiu no PRINCÍPIO de seus CAMINHOS e antes de suas OBRAS MAIS ANTIGAS. Desde a ETERNIDADE, fui ungida (sabedoria); desde o princípio, antes do começo da terra. Antes de haver abismo, fui gerada; e antes de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros, eu fui gerada... eu (sabedoria) estava com Ele e era seu aluno..." (Pv. 8:22ss).

 


Como podemos observar, não estamos falando da "CULTURA" ou da "SABEDORIA" deste mundo, pois tudo que aqui criamos ainda é um PROTÓTIPO, não é o original. Salomão está falando da "SABEDORIA DIVINA" existente em nosso espírito humano e que precisamos entender através das BOAS NOVAS, pois o EVANGELHO nos traz a "CONTRA-CULTURA" A SABEDORIA do ESPÍRITO SANTO DE DEUS em nosso espírito humano.

 


Nada aqui é permanente, segundo Pedro este planeta está reservado para o FOGO, não o FOGO que estamos acostumados a ter, este também é um PROTÓTIPO do FOGO que purifica, pois o FOGO existente entre nós tem duas grandes qualidades: CONSTRUIR e DESTRUIR.

 


Se o que houver aqui você já está achando ótimo, sendo apenas uma MAQUETE, imagina o que o SÁBIO ARQUITETO tem preparado para nós no original? Pois bem, você está tendo um tempo de arrumar suas malas? Como? Olha para o que é importante para você, não esqueça que tudo que for material, segundo Pedro, está reservado para o FOGO, portanto, tudo que é verdadeiro, moral, decente, isto é, as pessoas amadas, as virtudes esclarecidas pelo EVANGELHO, vá preparando tudo isto, pois são estas maravilhas daqui que serão eternizadas. Portanto, precisam do PASSAPORTE para esta GRANDE VIAGEM.

 


Então, deixe os embaraços, conviva sem paixão com eles e os erros que tão de perto nos assedia e corramos com paciência a carreira que nos está proposta (Hb. 12:1).

 

Pense!!!

 

Um abraço a todos e bom feriado.

 

por Israel Sarlo