19. abr, 2014

PÁSCOA

SINÔNIMO DE LIBERDADE E VIDA APÓS MORTE – RESSURREIÇÃO!!!

 


HISTÓRIA DA PÁSCOA JUDAICA:
Foi exatamente à 0 hora do dia 14 do mês de NISSAN que o povo judeu saiu de uma escravidão de 400 anos comandado pelo neto adotivo de faraó – MOISÉS.

 


Quando José se tornou o homem de confiança de Faraó e, acredito o segundo no Egito, após, ainda quando bem jovem vendido por seus irmãos aos ismaelitas e por ter interpretado o sonho do rei e se tornar grande neste Império, manda buscar sua família em Israel e ao todo 70 almas e com todas as regalias possíveis este povo cresceu chegando ao número, segundo se sabe, somente homens saudáveis 400.000.000, sem contar com os velhos, mulheres, crianças e jovens. Logo que muda o rei, muda de igual modo a política e de beneficiado. Este povo se tornou escravo por mais de 400 anos. Mão escrava nas construções faraônicas teve na pessoa de seu líder MOISÉS a penosa guerra da liberdade.

 


Após nove avisos para libertar o povo e a negativa, no dia 14 do mês de NISSAN houve o que os judeus comemoram – A PÁSCOA JUDAICA.

 


Havia um aviso: "O anjo da morte traria choro em toda casa onde houvesse um primogênito". Para que houvesse um reconhecimento e não houvesse morte entre os judeus, cada casa mataria um cordeiro de tamanho proporcional a família e o sangue deveria ser aspergido nos umbrais de suas portas e esta marca daria segurança de vida a todo judeu.

 


Pela manhã, do dia 15 do mês de NISSÃN, em toda casa egípcia havia alguém que chorava a morte de seu primogênito, menos Israel e então vindo do rei, também em prantos, a ordem foi dada para que o povo fosse libertado. ISRAEL COMEMORA NA PÁSCOA JUDAICA SUA LIBERDADE POLÍTICA – DA CONDIÇÃO DE ESCRAVO, ESTE POVO SE TORNA NAÇÃO.

 


a PÁSCOA cristã é diferente, comemoramos a RESSURREIÇÃO de nosso MESTRE – nada tem a ver com a política deste mundo em que vive nosso HOMEM NATURAL.

 


NOSSA PÁSCOA significa VIDA APÓS A MORTE, sim, Paulo fala se com Ele morremos também com Ele ressuscitamos.

 


Nos estávamos escravos não de FARAÓ, mas escravos de nossos apetites emocionais. Cheios de vontades contrárias a NATUREZA DIVINA. Havia em nós uma natureza com suas ordens pecaminosas – não acertávamos em nada. Nossos esforços para ter uma fidelidade em família, no trabalho, no amor e etc., nos fez criar religiões no desejo de agradar o AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ e por isto, assim como no GOVERNO HUMANO, construíram uma TORRE para chegar ao CÉU, para falarem com Deus, nós também construímos outras TORRES tão BABEL como a primeira e falamos e escrevemos em tantos idiomas religiosos que chegamos a esquecer que nossas culpas por ainda tentar GOVERNAR NOSSO PASSAPORTE PARA DEUS, como disse, nos faz esquecer que a DÍVIDA contrária a todos nós já foi pregada na CRUZ (Cl. 2:12).

 


Não precisamos mais ficar em nenhum deserto. Não precisamos atravessar nenhum MAR de cor nenhuma, vermelho, azul, preto, marrom e etc., não precisamos permanecer cativos nos EGITOS da vida e muito menos colocar em nossas portas sinal algum de inocentes animais e comer sua carne. Pedir emprestados os bens dos escravocratas e fugir com seus bens como pagamento da escravidão que nos submetiam. Nossa dívida foi paga a custo de PREÇO DE SANGUE do CORDEIRO de DEUS que tira o PECADO do mundo.

 

Não existe nenhuma condenação mais, pois todos estamos nEle. Nossa PÁSCOA foi bem feita. Bastou apenas um CORDEIRO agora é só convidar, avisar ao mundo que quem não comer e beber o sangue do CORPO deste CORDEIRO não terá parte deste REINO. Não chegará a CANAÃ. Note: Todos foram resgatados, não temos mais nada para pagar, tudo já foi CONSUMADO na CRUZ, basta avisarmos a todos desavisados que a DÍVIDA de todos já está saldada. Estamos zerados – agora é SÓ vir participar da PÁSCOA CRISTÃ.

 

 

Há um RIO, o RIO DA VIDA que nos espera, não para atravessá-lo, mas para beber da ETERNIDADE EXISTENTE NELE.

 


Este CORDEIRO disse: "Eu sou a RESSURREIÇÃO e a VIDA...". E então? Vamos nos banquetear juntos em COMUNHÃO? E aí, meu irmão, você que é MEMBRO do CORPO DE CRISTO, já entendeu que você é comida e bebida NESTA PÁCOA? Já serviram de você para que RESSUSCITEM também? Você se tornou PÃO e PEIXE na MULTIPLICAÇÃO desta PÁSCOA – Nosso Mestre precisa de você para que o CORPO se forme e desta maneira completar este CORPO para que o MESTRE nos venha buscar e REINAR CONOSCO, mas para isto você precisa, como já disse, avisar ao ímpio acerca de seu caminho ímpio. Enquanto não se fizer MISSÃO de verdade, estaremos adiando o GRANDE DIA, a GRANDE PÁSCOA que está para vir.

 


Abraços e FELIZ PÁSCOA CRISTÃ.

 

por Israel Sarlo