23. abr, 2014

VIDA COM LIBERDADE

 

Está escrito que no mundo teremos AFLIÇÕES, mas ter ÂNIMO significa VENCER o MUNDO.


Se fala muito em SER CAMPEÃO. Existe uma literatura vasta a disposição de quem necessita de RAZÕES para VIVER. As palestras sobre MOTIVAÇÃO estão ai sendo vendidas para quem não ainda descobriu a sua FONTE DE ÁGUAS VIVAS.


Jesus no Livro Biográfico de João 8:34 ss nos dá uma aula fantástica: "todo aquele que comete PECADO (que erra em seus objetivos) é servo do pecado (de seus erros). Ora, o servo (o que erra) não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre".


Quem erra (peca) mostra uma escolha e escolha é uma vontade existente em nosso LIVRE-ARBÍTRIO, a escolha de ser SERVO de Deus ou seu FILHO é uma questão de nossa PSIQUE, de nossa ALMA. Temos liberdade de ESCOLHA: SERVO? FILHO? Você é quem sabe.

 

Perdemos a natureza divina quando escolhemos viver apenas dos benefícios naturais da humanidade. Se escolhemos apenas a sobrevivência do homem natural não passamos de SERVOS que vive por viver.


"Se, pois, o FILHO vos libertar, verdadeiramente, SEREIS LIVRES" (Jo. 8:36). Estamos falando do Filho de Deus, o PRIMOGÊNITO, o primeiro, então existem mais? Claro, você, eu e tantos outros que não esperam somente por este presente século, que deixamos de ser SERVOS MISERÁVEIS e nos tornamos filhos também de Deus. Sabe porque isto é verdadeiro? "Porque a LEI DO ESPÍRITO DE VIDA em CRISTO JESUS, me livrou da lei do PECADO e da MORTE" (Rm. 8:2). Eu não erro mais, pois Ele está no controle de minha vida através das notícias que me dá no EVANGELHO, e mais ainda: "Estai, pois, firmes na liberdade com que CRISTO nos LIBERTOU e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão" (Gl 5:1).

 

Jesus aconselhou este texto em João exatamente aos religiosos chamados filhos de Abraão: "Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai". Já perceberam? Dois pais aqui neste texto: nosso pai natural (ou nossos pais humanos) e no PAI - DEUS.

 

Vivamos como naturais, mas que toda importância seja dada ao SENHOR DE TUDO inclusive seu, meu e nosso.


Eu sei ha muito tempo que não tenho chamado para pastorear, mas tenho para ensinar. Eu me cobro muito por não ter este carisma de aproximação com as pessoas. Estou sim junto, mas trabalho muito para que a LIBERDADE do FILHO de DEUS torne cada um também FILHO do ALTÍSSIMO, pois a religião cria SERVOS o cristianismo FILHOS.

Um abraço.

 

por Israel Sarlo