8. jun, 2014

LEGADO ESCRITO POR DEUS

É muito curioso, mas quase nada temos na terra escrito por DEUS segundo nossa CULTURA.

 

O que temos nas ESCRITURAS registrados são pouquíssimas as vezes que DEUS usa nosso sistema de escrita:


1ª - MOISÉS fala de um certo LIVRO que está registrado seu nome;
2ª - DANIEL decifra a escrita na parede do rei BELSAZAR e
3ª - JESUS escreve na areia coisas que ninguém nos contou.

 

Mas o salmista diz que o UNIVERSO revela as obras de suas mãos, isto é, tudo que existe são escritos poderosos que ainda não aprendemos a ler.

 

O escritor aos Hebreus nos fala das nuvens de testemunhos que nos rodeiam e o mundo animal e botânico estão todos os dias nos dizendo coisas que o mestre nos fala em sua linguagem ainda não decifrada, pois a linguagem dita por ele nestes dois mundos que acabo de citar, os habitantes dos mesmos entendem bem e nós, imagem e semelhança do autor e consumador de nossa fé e de nossa vida humana ainda não aprendemos escutar, apenas ouvimos as tantas vozes deste mundo ainda sob o efeito da queda de LÚCIFER.

 

O engraçado que Paulo fala em Romanos 8 que a NATUREZA em estado de pânico geme com uma perspectiva horrível na espera desesperada que o homem se liberte para tirá-la de seu cativeiro criado por este mesmo HOMEM.

 

Uma palavra as nossas religiões evangélicas: Por favor façam mais cultos evangelísticos. Parem com suas exortações absurdas nos domingos quando o culto deveria ser para liberdade dos homens cativos dos pecados. Falem para eles que o PECADO ADÂMICO já foi abolido na CRUZ e que agora só será necessário a TRANSFORMAÇÃO do entender deles.

 

Se agirmos segundo o Evangelho, a NATUREZA será liberta - imediata a libertação do HOMEM.

 

Israel Sarlo