11. jul, 2014

FREQUÊNCIA - SINTONIA

"Onde estiver seu CORAÇÃO ali estará o seu TESOURO". (Mt 6.21)

 

Se é verdade, que somos o que pensamos, precisamos olhar com mais cuidado para esta verdade, pois somos dotados de um TRANSMISSOR e de um RECEPTOR, isto é, transmitimos idéias e recebemos também idéias em todos os instantes. Aí Jesus entra em cena e nos aconselha dizendo para "orarmos e vigiarmos" porque os ERROS, ou PECADOS dos outros podem entrar em nossa FREQUÊNCIA ou SINTONIA e nos levar aos mesmos ERROS ou PECADOS deles.

 

A palavra PECADO quer dizer "ERRAR O ALVO", não seria hora de prestarmos mais a ATENÇÃO em uma das tantas BEM-AVENTURANÇAS da BÍBLIA? "BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o CONSELHO dos ímpios, nem se detém no CAMINHO dos PECADORES, nem se ASSENTA na roda dos ESCARNECEDORES" (Sl. 1:1).

 

Você já prestou a atenção quando tentamos SINTONIZAR uma estação de rádio fora de sua FREQUÊNCIA plena? É ruim, pois existem ruídos e a interferência de outras emissoras querendo a mesma FREQUÊNCIA. No meu carro, por exemplo, existe um dispositivo que sai procurando a emissora e só pára quando bem SINTONIZADO, pois bem, você sabia que estamos sempre desconectados, fora de FREQUÊNCIA, sem SINTONIA alguma com o nosso "EU" VERDADEIRO? Estamos sempre buscando FREQUÊNCIAS externas e assim nos SINTONIZAMOS com pessoas cheias de ódio e assim passamos a odiar sem sentirmos.

 

SINTONIZAMOS nosso RECEPTOR com pessoas tristes, malignas, desorganizadas, preguiçosas, e somos aviltados por seus PESAMENTOS negativos, daí "os CONSELHOS dos ímpios" e nos "detemos sempre no CAMINHO dos PECADORES" e nos "assentamos na roda dos ESCARNECEDORES". Não precisamos está lá em corpo, temos um RECEPTOR e por ele entramos em FREQUÊNCIA PLENA.

 

Jó escreve no capítulo três: "... o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu? Nunca estive descansado, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação". Quem conhece a vida deste homem sabe que seu medo e perturbação aconteceu deste o 1º até o 38º capítulo (de Jó) e que seus "amigos" quase o leva a loucura, exatamente por seus CONSELHOS ímpios. Se Jó não busca sua referência - DEUS, teria o mesmo fim de sua família.

 

Como você está vivendo? Com quem você está comungando?

Não seria bom você buscar conhecer em quem está SINTONIZADO(a) para ter convicção de sua FREQUÊNCIA? Por exemplo: Você é daquelas pessoas que já levantam com mau humor, amaldiçoando seu trabalho, sua faculdade, seu casamento, seus amigos de seu dia-a-dia? Você é daquelas pessoas que se inflamam quando é atacado(a) por outra pessoa revida com a mesma FREQUÊNCIA entrando em SINTONIA com os impropérios ditos, ou fica calado(a) como cobra esperando o momento para destilar veneno? Você é daqueles(as) que tratam seus cooperadores com vara de ferro lançando culpas que somente cabem em você? Você é daquelas pessoas que vivem buscando as ONDAS curtas, médias e altas negativas das pessoas para então viver o seu dia?

 

Lembre: se você é o que pensa, cuidado que existem muitas pessoas pensando para você e lhe mandando negatividade através do seu poder em captar.

 

Se vou andar sob águas, preciso de equipamento para respirar sob águas. Se pulo de um avião preciso de pára-quedas para não morrer. Viver neste mundo que "jaz no maligno" não é fácil, precisamos de equipamento necessário para não nos CONTAMINARMOS e, preciso lhe alertar, se o CÂNCER é uma doença criada em nós por uma série de somatizações, precisamos então entender de que CANAL, EMISSORA, ou onde eu ou minha família estávamos SINTONIZADOS, em que FREQUÊNCIA estávamos alimentando todo nosso curso da vida.

 

Quando entramos em contato com FAMÍLIAS, entramos na SINTONIA das mesmas. Precisamos nos preparar para não atrairmos seus males através de suas FREQUÊNCIAS. Precisamos da ARMADURA de DEUS dita por Paulo em Efésios 6:10-17, afinal todos PECARAM e destituídos ficaram da glória de Deus. Estas pessoas precisam de ajuda e para ajudá-las você precisa estar preparado(a) para não ser arrastado para o inferno.

 

Busque seu CONTATO com DEUS. Entra em SINTONIA com ELE. Não deixe que as ONDAS NEGATIVAS das pessoas façam de você igual a elas. Seja um homem, uma mulher de Deus em seu proceder. Não permita que ninguém lhe tire de SINTONIA.

 

Ame! E amamos quando compreendemos as FREQUÊNCIAS negativas dos outros e não permitimos ser SINTONIZADOS por elas. Você como cristão está aqui na terra para abençoar. Ser um CANAL de BENÇÃO para todas as pessoas e não ser uma pessoa influenciada pelo CANAL AMALDIÇOADOR das pessoas que você precisa levar a ESTAÇÃO DO PAI.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida