1. ago, 2014

O QUE DIRIGE A SUA VIDA?

"Percebi que o que faz os homens correrem atrás do sucesso é a inveja." (Eclesiastes 4:4)

"O homem sem propósitos é como um barco sem leme – um vira-latas, um nada, um ninguém". (Tomas Carlyle)

 


1. Todo e qualquer indivíduo tem sua vida dirigida por algo.

2. A maioria dos dicionários define a palavra ‘dirigir’ como ‘guiar, controlar, direcionar’. Qual a força que dirige a sua vida?

 

I - GOVERNOS


A Bíblia fala de GOVERNOS; seria bom darmos uma olhada nisto e descobrirmos que existem duas leis a governar nossas vidas: O Governo do Bem e O Governo do Mal.

 

Quando fazemos o bem, fazemos às claras; mas quando fazemos o mal, procuramos ocultar da claridade.

 

Governos são regidos por "leis" (Rm 7:23; 8:2; 7:7; 6:14, 15 e 3:27).

 

II - FORÇAS


Existem forças em nós que não temos conhecimento de sua origem e que podem ter vindo através de nossos familiares, isto é, situações/eventos/acontecimentos não resolvidos em nossos antepassados e que está hoje, rebentando em nós, coisas da hereditariedade, por exemplo: remorso, culpa, ódio, inveja, etc., que sempre nos leva a depressão e em alguns casos ao suicídio. Seriam eles nossos condutores? Sendo assim, para onde eles nos levarão? Quase sempre para uma discussão em transito, mau trato a vizinhos, necessidade em usar drogas como o cigarro, bebidas alcoólicas, a traição matrimonial ou trabalhista etc.

 

Somos produto de nosso passado, mas não temos de ser prisioneiros dele e é por isto que estamos aqui, para ajudar. Veja bem, quando Jesus fala da necessidade de NASCERMOS de NOVO, Ele está dizendo que é necessário passar o machado na raiz de nossa árvore genealógica, isto é, derrubá-la para que ela pare de produzir os frutos que acabamos de falar e não venhamos ter nossos filhos com a semente deste malditos frutos. Por isto é necessário o NOVO NASCIMENTO.

 

III - OCULTO


O mundo tem seu propósito: matar, roubar e destruir. Jesus tem um propósito para nós: Vida com abundância.

 

As artimanhas do inferno é terrível, tudo que o inferno faz, faz em oculto. Não mostra as suas reais intenções. Ele faz parecer inocente e até normal, no entanto, a razão da obra do inferno é não deixar você com liberdade, fazer os erros para arrepender depois.

 


Quando as coisas de Deus parecem desinteressantes, é quando a nossa visão ainda persiste em focar as coisas do presente século e para entender isto é necessário que tenhamos uma renovação de nosso entender.

 

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12. 1-2)

 

Vejamos alguns textos: (Sl 27:5; 51:6; 139:15; Is 48:6; Mt 13:35; Rm 16:25; 1ª Co 2:7).

 

Você tem ouvido essas coisas; olhe para todas elas. Você não irá admiti-las? De agora em diante eu lhe contarei coisas novas, coisas ocultas, que você desconhece. (Isaías 48. 6)

 

O QUE DIRIGE A SUA VIDA?
Quando não sabemos e nem conhecemos o propósito de Deus para nossas vidas, andamos sem rumo, perdidos como se estivéssemos em um deserto. A esperança é gerada pelo propósito que existe em nossas vidas. Quando andamos sem propósito a nossa vida acaba em um estresse, fadiga, gerando conflitos.

 

Brigamos por ter as coisas, conseguimos e logo partimos para outras coisas. Quando não há mais nada para conseguir o que fazer com sua vida?

 

Se estivermos com Deus, sob o propósito dEle, as conquistas têm sabor de vitória eterna, pois estas conquistas nos ensinam a conhecer melhor o AUTOR e CONSUMADOR de nossa SALVAÇÃO. Cada conquista é uma experiência adquirida com os céus.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida