27. set, 2014

DEMOCRACIA & TEOCRACIA

Estamos às portas das ELEIÇÕES, portanto, o BRASIL está prestes a ter novos governantes ou manter alguns deles em suas posições. Cabe ao eleitor mudar a história de nossa "PÁTRIA GENTIL", usando sua maior "força" – O VOTO.

 

Como nosso Blog O CAMINHO E A VIDA (www.ocaminhoeavida.com), tem cunho evangelístico, não poderíamos deixar de trazer uma palavra sobre o Regime teocrático e de sua transição na época do profeta Samuel, transição do REGIME TEOCRÁTICO e o REGIME IMPERIAL. Vejamos:

 

Quando o povo de Israel, sofrido, e sofrido por sua desobediência advinda de sua falta de conhecimento da teocracia (governo de Deus), exigiu que a Nação Judaica fosse como os demais países, isto é, que tivesse em sua diretriz um REI para guiá-los – um REGIME IMPERIAL. Informa-nos a BÍBLIA que Samuel, triste, se apresenta a Deus... E Deus fala a SAMUEL dizendo: "...pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles. Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti". (1 Samuel 8. 7-8)

 

Desta forma foi escolhido o REI SAUL por sua beleza, por sua forma humana exatamente para guiar, nos caminhos humanos e destituídos, um povo que diferentemente dos bárbaros, preferiu banir seu DEUS JEOVÁ do seu GOVERNO. Se nos PANTEÕES dos povos bárbaros continuavam seus vários deuses, no PANTEON do DEUS JUDAICO o único, O ADONAI, havia sido DESTRONADO.

 

Hoje, nós, os evangélicos, nos ufanamos dizendo servidores deste DEUS DESTRONADO, no entanto todo este servir não está sendo apenas de lábios, mas de coração não estamos parecidos ou piores que aqueles que abandonaram DEUS e escolheram o REI SAUL? Claro que hoje não se fala mais em reis em nosso país, hoje o BRASIL tem um REGIME POLÍTICO DEMOCRÁTICO – hoje somos livres para escolher quem deve nos governar, mas não estaríamos iguais ao povo de Israel, um povo sofrido por falta de obediência aos PRINCÍPIOS E VALORES que as BOAS NOVAS – O EVANGELHO, como cartilha única de DEUS - nos vem trazer o ENSINO e como OBEDECER e não SACRIFICAR?

 

DEMOCRACIA, o que significa?
Democracia Ateniense (grego: δεμοκρατια) é o nome dado a uma forma de governo adotada na antiga cidade de Atenas. Considerada a matriz da democracia moderna, a democracia ateniense vigorou por muitos anos após a instauração de sua forma primitiva com as reformas de Sólon por volta dos anos 590 a.C.. Embora a democracia possa ser definida como "o governo do povo, pelo povo e para o povo", é importante lembrar que o significado de "governo" e "povo" na Atenas Antiga difere daquele das democracias contemporâneas. Enquanto a atual democracia, em geral, considera o governo um corpo formado por representantes eleitos, e o "povo" (geralmente) como um conjunto de cidadãos próprios de uma nação, homens e mulheres, acima dos 18 anos, os atenienses consideravam o "governo" como sendo a assembléia (eclésia) que tomava decisões diretamente (sem intermédio de representantes) e o "povo" (geralmente) como os homens atenienses alfabetizados maiores de 20 anos.

 

Nosso povo está apto para ESCOLHER seus representantes? Se continuarmos a ler, nos LIVROS BÍBLICOS de 1º e 2º SAMUEL, vamos descobri a tragédia do povo ao escolher seu REPRESENTANTE MÁXIMO – O REI SAUL. Foi um déspota, possuído de um demônio e com uma família completamente destituída que teve como fim a morte tanto do REI, como a de seu filho Jonathan. O REI DAVI assumiu o REINADO, mas desta vez com a INDICAÇÃO de DEUS. Seá que estamos com os nossos ouvidos ligados a Deus para ouvi-lO e nossa boca ligada a terra para pedir somente por nó?
Claro que não estamos saudosos de nossos reis vindos de Portugal, não estamos saudosos dos tempos do BRASIL COLÔNIA, de nossas CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, que se dizem de passagem, não deram certo. Estamos falando do aqui, do NOSSO AGORA, portanto, no dia cinco de Outubro vamos às URNAS escolher nossos LIDERES que liderarão sobre nosso filhos, nosso lares para: PRESIDÊNCIA DE NOSSO BRASIL; SENADORES; GOVERNADORES; DEPUTADOS FEDERAIS e DEPUTADOS ESTADUAIS.

 

Está na hora de nosso POVO BRASILEIRO ter inteligência não vinda do estômago, nem de suas faltas pequenas SOCIAIS. Nós não precisamos pedir esmolas, como CESTA-BÁSICA, DENTADURA, SACOS DE CIMENTO e etc., nosso país é rico. Pobre tem sido a divisão de seus bens.

 

Precisamos de homens e mulheres capazes de representar a GRANDEZA do SEU VOTO. Nós temos o PODER de colocar e tirar estes políticos de suas POSIÇÕES, afinal estas posições nos pertencem, eles são apenas nossos representantes, estes são nossos, nos pertencem, apenas emprestamos – SOMOS BRASILEIROS e não BONECOS FANTOCHES nas mãos ávidas de dinheiros e com os costumes do ROUBO.

 

TEOCRACIA & DEMOCRACIA – Que sua mão seja dirigida por sua CONSCIÊNCIA em DEUS para que você, eu, todos nós, tenhamos uma DEMOCRACIA TEOCRÁTICA – DEUS LHE USANDO PARA VOTAR COM CONSCIENCIA – AFINAL O LIVRE-ARBÍTRIO é seu, mas é de DEUS que EMANA toda a sabedoria do EMANUEL – DEUS CONOSCO.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida