3. out, 2014

AINDA VELHOS DARÃO FRUTOS...

Estou chegando à idade avançada. Vivi todos os traumas, angústias e vários desafios que estas senhoras me impuseram, sim, a SENHORA EMOÇÃO; SENHORA VONTADE e a SENHORA MENTE. Elas, juntas, tomaram conta de minha ALMA e tanto a EMOÇÃO como VONTADE estavam sob a MENTE que em todo o tempo MENTE, mentiu e tentou me enganar e esganar.

 

Um dia descobri que eu fui feito a IMAGEM e SEMELHANÇA de Deus e ai, desesperadamente, entrei dentro de mim e me examinei. Entrei por uma PORTA estreita e achei um CAMINHO que me levava a uma VERDADE que me indicava a VIDA VERDADEIRA.

 

Descobri que havia em mim AS OBRAS DA CARNE e que na verdade eram ferramentas usadas contra a minha IMAGEM e SEMELHANÇA de DEUS, então descobri que, bem perto, havia O FRUTO DO ESPÍRITO. Imediatamente me vesti com a ARMADURA CRISTÃ e me armei com a CONSCIÊNCIA, INTUIÇÃO e com a COMUNHÃO e desta maneira, não fiquei livre das inoportunas SENHORAS, mas passei a mantê-las em CARCERE PRIVADO, e quando necessito do lado bom destas SENHORAS faço delas minhas servas – nunca mais eu as sirvo, afinal conheci a VERDADE e esta me LIBERTOU.

 

Existem muitas pessoas importantíssimas em minha vida que exercem a COMUNHÃO, sem elas eu não teria a INTUIÇÃO e a CONSCIÊNCIA que elas juntas me trazem o SENHOR para fazer morada ETERNA em mim: "Onde houver dois ou três reunidos em meu nome, ai estarei e tudo que pedirem farei".

 

E aí pessoal? Vocês já perceberam que estou chegando aos meus 72 anos?
Perceberam que o tempo passa como o trem que não apitando nas curvas, como o navio não esperando passageiros nos portos, não esperando ninguém?
Perceberam que é possível chegar à velhice, mantendo a fé intacta, sem ser melhor que ninguém?
Perceberam que ainda, na idade avançada, é possível dar frutos de arrependimentos?
Perceberam que se pode envelhecer sem se empobrecer, sem ser peso para alguém?
Perceberam que crédito moral e espiritual é algo para qualquer idade?
Perceberam que tudo é possível para o que crer, independentemente da idade?
Perceberam que isto é possível a todos, afinal Deus não faz acepção de pessoas, basta desenvolver a INTUIÇÃO, COMUNHÃO e CONSCIÊNCIA.

 

POR TUDO ISSO, AINDA VELHOS DAMOS FRUTOS!

 

OBRIGADO A TODOS VOCÊS, IRMÃOS AMADOS.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida