15. out, 2014

INFIDELIDADE X INSEGURANÇA

HOMEM INFIEL: CRIAÇÃO DA MULHER INSEGURA.
MULHER INSEGURA: CRIAÇÃO DO HOMEM INFIEL.

 

"O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio" (Provérbios 11:30).

 

"Se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter; Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." (Tiago 5:19-20).

 

Estamos dentro de uma sociedade competitiva, ganha quem corre, quem nada, quem luta e quem joga melhor do que outro. Não temos juízes honestos e competidores confiáveis. Os troféus das conquistas são exatamente como o louro nas cabeças dos conquistadores romanos: verde hoje, murcho amanhã. Estamos lutando por nada: latas, aglomerados de cimento; ferro etc.

 

Nossa coroa não tem glória eterna, aliás, o nosso corpo físico murcha tanto quanto o louro que, loucamente, lutamos para obter. Vejamos o que Paulo fala sobre isto:

 

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." (1ª Coríntios 9: 24-27)

 

Se dermos uma olhadinha no versículo 22 do mesmo texto, vamos ler o seguinte: "Fiz-me como fraco para os fracos. Fiz-me tudo para todos para, por todos os meios, chegar a salvar alguns".

 

É exatamente isto que quero hoje enfatizar. Os textos usados sobre alma são de suma importância e devemos sempre lembrar do texto áureo da BÍBLIA que diz: "... Deus amor o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênitos..." (João 3:16) exatamente para salvar nossos filhos da destituição que fomos submetidos. Notem, portanto, que Jesus correu no estádio da vida por um troféu chamado ALMA. Nós também necessitamos correr por este mesmo troféu.

 

I – A LEI DA ATRAÇÃO

Esta lei é chamada de Lei da Atração ao ser aplicada ao magnetismo elétrico. "As correntes paralelas na mesma direção atraem-se mutuamente". É simples, não é mesmo? E quando você está em desarmonia e hostil, cria essa mesma atitude nos outros: "As correntes paralelas em direções opostas repelem-se mutuamente". É a velha e verdadeira história reduzida a estas palavrinhas: "o semelhante gera o semelhante!".

 

Quando você presta um serviço, recebe enorme dividendo. Não há mistério nisso, é assim mesmo! Comece a fazer o que lhe disseram para fazer, faça-o muitas vezes até sua técnica de raciocínio certo ficar perfeita.

 

Há força no trabalho de equipe. Traga os outros para este tipo de raciocínio com você! Ganhe sua esposa, filhos para depois ganhar vizinhos, bairro, cidade, etc. Trabalhar em conjunto inspirará mais entusiasmo, confiança e decisão para cada um de vocês continuarem a fazer progresso. Você será imbatível se fizer isto que estou dizendo. Se você se entrosar, trazer os outros para o mesmo caminho, o mundo será seu!

 

"Quando o medo governa a vontade, não se poderá fazer nada, mas quando um homem expulsa o medo da mente, o mundo se torna sua ostra. Perder um pouco de dinheiro não é nada, mas perder a esperança __ perder a energia e a ambição __ isso é que faz os homens inválidos".

 

II – LEI FUNDAMENTAL DA SOBREVIVÊNCIA.


Você não pode evitar esta lei. Portanto, esqueça-se dos pedidos de encomendas e lembre-se sempre que a única maneira pela qual você pode fechar um negócio é fazer o cliente pensar como você. A melhor maneira será sempre o contato frente a frente. Você tem de ver suas reações __ "A velha lei da causa e efeito" __ e tem de adaptar-se às condições variáveis que o compraram aos clientes individuais.

 

Se você está decidido a fazer uma venda, tenha em mente o meu tema. A mente subconsciente lhe dará idéias, palpites, inspirações __ um fluxo completo deles __ que o guiarão acertadamente. Eles lhe apontarão a maneira de chegar à presença de um homem ocupado, na sua intimidade e, quando você chegar a isso, a pisar firme. Seja ativo. Faça seu cliente ou o seu par sentir sua personalidade. Saiba do que está falando. Seja entusiasta. Não vacile! Você tem tanto quanto ele(a) __ alma e que esta é o troféu de Deus. Se você a conquistar, você conquistou Deus e em Deus "... podemos todas as coisas".

 

III – RELACIONAMENTO ENTRE HOMEM & MULHER É UM NEGÓCIO.


A mulher foi feita para ser inspiração, ajuda, proteção e continuação do MACHO. As grandes sociedades, os grandes negócios têm chegado a falência por falta de FIDELIDADE das partes. A mulher e o homem prometem e exigem a fidelidade no corpo físico e quando isto não acontece as famílias dos cônjuges se dilaceram e atrás vem os filhos e tudo mais.

 

É, portanto necessário que se lembre: Jesus veio em busca do corpo almático, portanto a infidelidade física decorre da infidelidade almática. Todo ser infiel no negócio matrimonial é infiel a Deus e desta maneira está dentro da LEI DA ATRAÇÃO negativa. Ele ou ela está trazendo, com seus relacionamentos extras, espias para dentro do seu QUARTEL GENERAL. Abriu guarda, por isto os filhos se tornam dependentes químicos ou reféns de outra marginalidade qualquer.

 

A esposa e o esposo têm, antes do contrato físico, o contrato de alma. Um tem que ganhar a alma do outro. Todos nós já ouvimos esta máxima: "Na alegria, na dor estaremos juntos". Pois bem: o relacionamento entre duas pessoas, chamada de casamento, negócio ou sociedade, onde os lucros são os filhos, netos, etc., necessita de verdade, clareza, objetividade para, neste ambiente nascer a fidelidade. É claro que o homem, acostumado a namorar e ficar com tantas mulheres terá dificuldades num relacionamento somente com uma fêmea. De igual modo, a mulher, sonhadora, sempre dentro das novelas e filmes românticos, logo após os primeiros meses de casamento, depois de passado a emoção das bodas, voltará lembrar-se do tempo de solteiros. É aí que entra a sabedoria do EVANGELHO que nos ensina a suportar uns aos outros (Romanos 15:1-2) e este suportar uns aos outros não quer dizer suportar por causa dos filhos ou opinião dos demais. Suportar por desejo em não perder o troféu.

 

Com quem o marido contaria no momento em que a sociedade estivesse preste a romper-se? É claro, com sua sócia, a mulher, a mesma forma a sócia. Ela, ele, necessitam de compreensão. A sociedade ainda não está consolidada em bases firmes, está sobre fumaça, sobre emoção. Note que assim como Cristo amou a igreja e se colocou como pedra base, assim o homem, da mesma maneira, terá que dar sua vida colocando-se como base desta sociedade (Éfesos 5:25).

 

Marido, assim como você faz reunião para solver problemas em sua empresa com seu sócio, e discutem principalmente as falhas da companhia, da mesma forma, faça reunião com sua esposa e conte onde você está falhando, se você acha que ela não entenderá, pois ela quer fidelidade no corpo físico, e este só será possível quando nasce no corpo almático, mande para mim que eu conversarei com ela. O que você está necessitando é de uma auditoria em sua sociedade e você não poderá colocar esta preciosidade nas mãos de qualquer aventureiro.

 

Não esqueçam do mandamento bíblico para a esposa e marido:


ESPOSA: "Vós, mulheres, sujeita-vos a vosso marido, como ao Senhor" (Éf 5:22). [Honrar]
ESPOSO: "Vós, maridos, amai vossa mulher, como também amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela" (Éf 5:25). [Honrar morrendo].

 

(Se necessitar os textos dos personagens que são expulsos para o deserto: [Mt 12:43-45; Lc 11:23-26]).

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida