6. dez, 2014

A PERMISSIVIDADE DE DEUS? ONDE ESTÁ O LIVRE-ARBÍTRIO?

Deus permite? Permite o que?

 

Ele tirou do meio de nós uma dívida e a colocou na cruz (Cl. 2:14) e depois de todo este sacrifício ainda dizem que Ele permite males em nós? Não é isto contraditório? Isto foi feito em Faraó, quando o Espírito Santo ainda não havia vindo, evento que aconteceu quando o Mestre foi assunto ao céu e cumprimento de uma promessa dEle. Diz a BÍBLIA que Deus não tenta e nem tão pouco é tentado (Tg. 1:13), pois bem, como fica então esta PERMISSIVIDADE DE DEUS? PERMISSIVIDADE não é o sinônimo de TENTAR?

 

Paulo fala tanto aos Romanos como aos Coríntios de duas naturezas, de dois homens existentes dentro de nós e em plena guerra (Rm. 7:20-25 e 1ª Co 16:46). Pois bem, se você entender a Palavra de Deus entenderá que um precisa ser enfraquecido para que o outro se fortaleça, do contrário não existirá vencedor, sempre haverá empate entre estes dois homens nesta guerra ferrenha, empate não interessa a Deus, ele vomita os que empatam.

 

Se não existe a PERMISSIVIDADE de DEUS em nossas vidas, como explicar esta gangorra em que vivem os crentes? Um dia estão cheios de fervor e outro estão no chão? Um dia no céu e no outro dia, no inferno? O mesmo texto em Tiago nos esclarece dizendo: "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte " (Tg. 1;145, 15).

 

Todas as vezes que você alimenta o homem animal (natural) você dá forças a ele contra o homem espiritual. Como você o fortifica? Quando tentado pelos olhos, cheiro, tato, ouvidos e paladar. Estas são portas, os sentidos, onde a tentação, ou os apetites desordenados avolumam. Estas portas precisam de guardas, precisam ser vigiadas.

 

Imediatamente, quando tentado, você é atraído e engodado pela sua concupiscência e ela em alta, o pecado é concebido, nasce em você e logo dá a luz ao erro (pecado) e este nascido morre no nascedouro.

 

Você está tendo problemas com saúde?

Você está tendo problemas financeiros?

Você está tendo problemas em seu relacionamento amoroso?

Você está atendo problemas com seus filhos?

Você não para com nada, todos os seus empreendimentos falham?

 

PODE TER CERTEZA, você não está sendo provado por Deus e nem tentado pelo inimigo, mas atrás de tudo isto está sua vaidade, ou seu ódio, ou sua maneira esnobe de atrair mulheres, homens e etc. Você está com suas cinco portas abertas (os sentidos) e elas abertas só entram alimentos para seu homem animal. Quando ele está forte, sem dúvida alguma irá destruir as três fortalezas que são a base de seu SER:

 

MENTE;
VONTADE e

EMOÇÃO.

 

Depois que estas fortalezas forem abaladas, a AÇÃO ou CONSTRUÇÃO DO EDIFÍCIO de DEUS não poderá ser construído em você:

 

COMUNHÃO;
INTUIÇÃO e

CONSCIÊNCIA.

 

Tudo que poderia já ter feito por todos nós já foi feito com um ÚNICO SACRIFÍCIO - o da CRUZ. Agora você terá que entrar em ação para a construção do EDIFÍCIO DE DEUS, pois todo o MATERIAL ESTÁ A NOSSA DISPOSIÇÃO.

 

Deixe de ser tão carnal, animal, matador, blocador, o machão, o irresistível e busque as coisas também do ALTO. Alimente seu homem interior, pois o exterior se corrompe a cada dia, a cada cantada, a cada caída, a cada encanto e desencanto. Homem e mulher não são conhecidos por Deus por suas conquistas sexuais, mas conhecidas por sua piedade, respeito até mesmo pelo oposto, por filhos e a sociedade cristã verdadeira.

 

Eu perfeito? Claro que não, mas estou prosseguindo para o ALVO que o MESTRE estabeleceu para mim, e para isto estou todos os dias exercitando para alcançar o ALVO e para isto corro a carreira que me foi proposta (Hb. 12:1).

 

 

Abraços a todos.

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida