8. dez, 2014

JESUS - PATRONO DOS TRABALHADORES

"... Donde veio a este a sabedoria e estas maravilhas? Não é este O FILHO DO CARPINTEIRO?..."  (Mateus 13:54 e 55).

 

Que o despertar de hoje tenhamos o conforto baseado no consolo de que Ele, o MESTRE, ao se fazer HOMEM, trilhou exatamente O CAMINHO DO TRABALHO e dele fez seu OFÍCIO, sustentando assim uma família numerosa (Mt. 13:55), assumindo o lugar de seu pai humano – José, que já havia morrido.

 

Não foi fácil, afinal sua OFICINA DE CARPINTEIRO não tinha recursos para lhe ajudar, muito menos seu país tinha madeira para nelas trabalhar seus móveis e sustentar sua família. Seu país estava sob jugo Romano, os impostos eram elevados e além de tudo isto, sua terra natal não tinha fama de terra produtora de bons profissionais ou de bons homens (Jo. 1:46).

 

Ele entende perfeitamente todos os problemas de todos os PROFISSIONAIS, Ele é PATRONO DOS TRABALHADORES e como tal, com todas as dificuldades existentes, mesmo assim conseguiu, através de SACRIFÍCIO se constituir nosso ADVOGADO diante do PAI - JUÍZ ÚNICO e responsável em dar GANHO a todas as nossas CAUSAS mediante a uma PROCURAÇÃO que precisamos dar à JESUS.

 

Sua OFICINA tinha o que havia de mais primitivo:

MARTELO;

SERROTE;

ENCHO e

PREGO.

 

Foi com estas ferramentas que Ele, em madeiras cheias de nós, não de lei, fazia seus móveis e os vendia para sustento daqueles que amava e que estavam sob sua responsabilidade.

 

Foi consciente que assumiu nosso lugar para que tivéssemos VIDA ABUNDANTE e, enquanto pregava cada prego, sentia na carne a dor que estes mesmos pregos o pregaria em um RUDE MADEIRO - A CRUZ.

 

Passaram muitos anos e Ele continua com sua OFICINA aberta, hoje trabalhando em nossas vidas, troncos duros, mas sendo moldados com suas ferramentas e fazendo de cada um de nós verdadeiras peças de valores.

 

Claro que as ferramentas são outras, afinal a matéria-prima somos nós e para transformar-nos, com porta aberta para todos, Ele usa em sua OFICINA:

 

AMOR;

RESPEITO;

COMPANHEIRISMO;

CERTEZA e

ESPERANÇA.

 

Venha você também! Afinal, A PORTA DESTA OFICINA está aberta também para você. Ele entende suas dores e já passou por todo tipo de injustiça. Se você crer nEle, pode ter certeza que sua CAUSA será ouvida e resolvida. O socorro de quem conhece os corações dos homens e suas ações boas ou não, virá rapidamente, basta você deixar-se levar pelas mãos do CARPINTEIRO DE NAZARÉ.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida