7. jan, 2015

SURGINDO ENTRE CINZAS

“... mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por CRISTO JESUS... Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficaram e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o ALVO, pelo PRÊMIO da SOBERANA VOCAÇÃO de DEUS em CRISTO JESUS”.  (Fl. 3:12-14).

 

CINZAS – “As coisas velhas (cinzas) se passaram e eis que tudo se fez novo”. Paulo, de maneira fantástica, nos dá uma aula de esplêndido VALOR. Ele nos faz ver a responsabilidade que temos em fazer o CERTO. Paulo nos fala de um ALVO e da necessidade em ALCANÇA-LO. Fala-nos que nada está perdido, mas também fala de MUDANÇA para alcançarmos os VALORES.

 

Sabemos da caduquice da Lei e de seus tentáculos: “Dizendo NOVO CONCERTO, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho e se envelhece perto está de acabar” (Hb. 8:13). “Ora, também o primeiro tinha ordenanças e CULTO DIVINO e um santuário terrestre... Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, efetuando uma ETERNA REDENÇÃO” (Hb. 9:1, 11, 12).

 

Quando entendi tudo isto, RESSURGI DAS CINZAS, das velharias e assim me tornei UMA NOVA CRIATURA.

 

 

A vida tem dois CAMINHOS: 

 

UM obscuro, com surpresas em cada passo. Não tem nenhuma SINALIZAÇÃO. Neste, andará no escuro. Quem optar por este, estará à mercê das intempéries deste CAMINHO que, embora LARGO e muito frequentado, se tornou o CAMINHO dos CEGOS GUIADOS POR CEGOS, todos cairão no mesmo DESTINO, no vazio da VIDA HUMANA – NASCIDOS PARA MORRER.

 

JÁ O OUTRO é o CAMINHO com suas SINALIZAÇÕES INDICANDO a melhor maneira de andarmos seguros. Ao contrário do primeiro, não existem CEGOS, mas sim, pessoas de olhos com visão de águia, voam e não se cansam. Sim, existem poucos neste CAMINHO ESTREITO, pois seu FOCO não é a MORTE, mas o APRENDER, o EXERCITAR, a BUSCA por MUDANÇAS, já que não se conforma com o PRESENTE SÉCULO, precisam de VALORES PRÓPRIOS. Neste CAMINHO não se caminha a ermos, mas uma coisa se faz, esquecidos das CINZAS com seus VALORES históricos, que ficaram para trás, avançam para os QUILÔMETROS que estão à frente em busca do ALVO e da necessidade de alcança-lo.

 

Existe um PRÊMIO a ser CONQUISTADO, O PRÊMIO da SOBERANA VOCAÇÃO de DEUS que está em CRISTO JESUS, e, para isto preciso, como Jó, sair das CINZAS. Não ficar remoendo cada ano os mesmos erros, acreditando que a vida é apenas o NASCER PARA MORRER. Não acreditar que nossa vidas termina, estendido em um caixão, se conformando que “assim é VONTADE de DEUS". Claro que não fomos feitos para esta IDEOLOGIA. Nascemos para termos VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA.

 

Neste CAMINHO com SINALIZAÇÕES existe o EXERCITAR para um ALVO ALTO, pois andamos com os pés ligeiros e com forças nossas ASAS criarão poderes no exercício e para voarmos em direção de onde o MESTRE está, pois é promessa: “para onde eu estiver, estejam-vos também...”. Surgiremos como a FÊNIX, das CINZAS. Sairemos como Jó das CINZAS, deixando os cacos com nossas lepras para trás.

 

Que ao iniciarmos este novo ano, saibamos que Deus espera muito de nós. Que nossa visão seja de otimismo. Que saibamos sair de nossas BIAFRAS. Que não sejamos pessimistas, derrotistas, que as palavras negativas de quem quer que seja não atrapalhem nosso CAMINHAR em DIREÇÃO DO ALVO. Que não transferimos nossos insucessos para outras pessoas, mas que assumamos nossos erros e a eles mais atenção, pois em cada erro está a SEMENTE DO ACERTO.

 

Um abraço e nlembre-se: nas pessoas que caminham com todos nós numa boa, estão os exemplos e nas pessoas que não caminham conosco, são contra tudo que fazemos, estão nossos exercícios. Lembre-se também: todo exercício que venha a fazer está levando você de volta ao seu tempo de ANJO. Você voava, está apenas com asas encolhidas, precisa coloca-las para fora e exercita-las.

 

Bom VOO e maravilhosa ATERRISSAGEM.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida