24. jan, 2015

CÓDIGOS - SONHOS - DEPENDENCIA

I – Os Principais Códigos

 

1. O Código Físico;

2. O Código Social;

3. O Código Moral;

4. O Código Bíblico e

5. O Código Evangélico.

 

Todos os quatro primeiros CÓDIGOS estão ligados ao REINO DESTITUÍDO tendo suas regras, preceitos e costumes sociais, morais e religiosos. Sem dúvida nenhuma, estes quatro CÓDIGOS influenciam demasiadamente o corpo físico deixando-o sob suas leis.

 

Jesus foi feito homem exatamente para desfazer as obras destes CÓDIGOS que são obras da oposição [diabo]. Ele usou o próprio veneno da SERPENTE para imunizar a humanidade, isto é: ele se ofereceu como oferta viva em holocausto morto, pois esta máxima, “... sem derramamento de sangue não há remissão de pecado”, foi e é uma imposição dos referidos CÓDIGOS.

 

Jesus tornou-se exatamente homem para entrar nestes CÓDIGOS criados pelo homem. Veio a terra formou-se na FACULDADE do ERRO (2ª Ts 2:11). É claro que o homem foi feito perfeito e Jesus veio para cumprir as imperfeições criadas pelo homem e desta forma tornar claro o CÓDIGO do EVANGELHO. Ele, Jesus, não trabalha nos quatro CÓDIGOS, pois estes foram eliminados na cruz já que eles foram criados em cima de tradições contidas no CÓDIGO BÍBLICO (Hb. 8:13; 1ª Co 5:17; Hb.9:1, 7-11; 10:9,16-18,20).

 

Jesus está a disposição de todos que queiram entender o PAI. Notem que há um texto que fala de uma condicional: “Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras (CÓDIGO do EVANGELHO) estiverem em vós, pedireis tudo e vos será dado”.

 

É necessário que entendamos um texto: “Busque em primeiro lugar o meu REINO e sua JUSTIÇA que as demais coisas vos serão acrescentadas”. É claro que este texto refere-se ao REINO de DEUS com o CÓDIGO do EVANGELHO e do REINO do MUNDO destituído com os seus quatro CÓDIGOS. É ainda interessante notar que o GRANDE CÓDIGO ainda não eliminou o arque inimigo: a MORTE; por isto necessitamos de elementos ainda ligados aos primeiros CÓDIGOS, por esta razão o texto diz que estes elementos nos serão dados como acréscimos por necessidades humanas, no entanto existe uma enorme necessidade de conhecermos o CÓDIGO em que Jesus trabalha, advogando nossas almas e, é claro, encontramos o início deste em toda a BÍBLIA.

 

Quando procurarmos e encontrarmos na BÍBLIA a chave do EVANGELHO abriremos a porta de nossa ALMA que faz divisa com nosso ESPÍRITO e então Jesus entrará em nós e conosco ceará criando uma comunhão onde o objetivo maior será a nossa defesa junto ao mundo e nossa glorificação diante do JUIZ __ o PAI.

 

 

II – Sonhos em Três Dimensões

 

1. Sonho na Dimensão Espiritual;

2. Sonho na Dimensão Psíquica e

3. Sonho na Dimensão Física.

 

Deus satisfaz o desejo do seu coração (SONHOS que estão na ALMA e ESPÍRITO). É bom termos em mente que, na dimensão PSÌQUICA (alma), podemos estar realizando SONHOS de nossas gerações, não importa que sejam SONHOS positivos ou negativos.

 

Se olharmos de Abrão a Salomão veremos que todos sonharam e seus SONHOS foram realizando (concretizaeam) nos descendentes.  Israel, desde Abraão sonhava em ser livre e ter sua pátria, seu Deus e sua religião. Abraão iniciou tudo, logo veio Isaque que também deu continuidade. Jacó, seus filhos deram grande empurrão. José teve grande cota; Moisés dá início a realização do SONHO, mas foi Salomão quem tornou a pátria uma realidade como o templo para a sua religião.

 

Não sabemos quais foram os sonhos de nossos antepassados. Não temos idéia se foram negativos ou positivos. Sabemos sim que Israel paga até hoje o desastre religioso deles e a permissão da morte de Jesus rejeitada até hoje por eles. Se dermos atenção aos noticiários atuais sobre Israel estaremos vendo a escolha deles nos seus antepassados. Sabemos ainda que se olharmos bem para o EVANGELHO, este CÓDIGO de Deus, as leis contidas nele anulará, completamente, os sonhos não realizados dos seus antepassados que por um histórico genético familiar teria que se realizar em nós, seus sucessores.

 

 

III – Dependência

 

Todo o indivíduo que usa drogas usa-a para “viajar”. Na viagem busca um canto qualquer para desfrutar a paisagem de sua alucinação. Assim são os adeptos da música profana. Música profana e toda aquela que se curte só. È uma “viagem”, uma dependência. Precisam de um “cantinho” para desfrutar um “amor proibido ou falido na frustração”.

 

Este ESTADO de frustração é pior que a cocaína, craque etc., pois quem se isola musicalmente sempre está em depressão e depressão terá sempre como companheira a solidão, tristeza e a morte, ou lenta ou passional.

 

Em 1ª Timóteo 5: 24-25 diz: “Os pecados de alguns homens são manifestos precedendo o juízo; e em alguns casos manifestam-se depois”.

 

Nunca curtam essas viagens, nem mesmo sozinhos, pois amor certo é o correspondido, do contrário é utopia; é vício; é morte.

 

Você tem alguém que deseja ouvir música com você? Você prefere a música em um canto qualquer para viajar nas asas da solidão para uma pátria onde existe um ESTADO chamado passado? Por favor, lembre-se: você está em um ESTADO chamado presente, só poderá ir ao passado através de recordações e recordações pertencem a um ESTADO onde o reino humano destituído criou uma música que diz: “recordar é viver, eu ontem sonhei com você”.

 

Dê uma boa olhada em sua condição de viajante solitário e pergunte se vale apena. Não se esqueça de que existe um poder psíquico muito forte negativo, no passado, que atrai o seu presente levando-o, com o seu futuro a REGIÃO do VALE da SOMBRA da MORTE. Cuidado para você não acordar morando na TERRA de NINGUÉM. Também lembre-se que existe um poder psíquico forte positivo que você poderá mudar, pois passado não se muda, só o presente, e que sem dúvida, lhe poderá transportar do passado para o presente para que juntos formem o futuro brilhante.

 

Não podemos viver de passado, pois é impossível a união deles, isto é, presente e passado. Só podemos no presente, cuidar em construir salutarmente o futuro. É necessário que não percamos de vista o CÓDICO do PASSADO, tendo sempre em mente que suas leis não combinam com as leis do CÓDIGO do PRESENTE, assim como a diferença entre o CÓDIGO FÍSICO com o CÓDIGO ALMÁTICO. Se entrarmos em fossa, entramos mentalmente e se estamos mentalmente buscando o passado, isto quer dizer que nosso CÓDIGO FÍSICO tem necessidades e estas não estão no CÓDIGO ALMÁTICO.

 

Está havendo uma inversão de valores que infelizmente nem você está sabendo decifrar. Você esta precisando colocar em ordem a sua vida, seus CÓDIGOS e voltar para o presente, arrumar suas malas a caminho do futuro e para isto lhe aconselho o CÓDIGO do EVANGELHO, ele lhe orientará e lhe dará um ADVOGADO único ___ JESUS (1ª Jo 2:1-2).

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida