7. fev, 2015

BICHO PRESO & BICHO SOLTO

[textos Bíblicos: Mt 18:15 à 22; Mt 16:19; João 20:23]

 

Nunca tive a pretensão de SER nada além de amigo. É claro que, com as responsabilidades do EVANGELHO, fui obrigado a me tornar PAI.

 

As angústias que vi e vivenciei no mundo criou em mim um escudo de proteção nas pessoas que amo, daí a necessidade de lançar fora todos os ingredientes religiosos e partir para a CIÊNCIA EXATA do EVANGELHO. É claro que os religiosos logo me batizaram de “ANTE CRISTO ou APÓSTATA”.

 

Quando Jesus advertiu aconselhando que: “Entrai pelo CAMINHO estreito, pois largo e espaçosa é a porta que conduz a perdição e muitos por ela passarão...” (Mt 7:13-14). Ele estava ensinando que muitos ouviriam, agradariam, mas não teriam condição de permanecer no CAMINHO, pois Ele mesmo era e é “... o CAMINHO a VERDADE e a VIDA...”.

 

Fala-se muito em “ESPÍRITO EVOLUÍDO”, é claro que não acreditamos em reencarnação. Acreditamos no homem que investe no seu ESPÍRITO-HUMANO; por exemplo: todos os grandes inventores, cientistas, músicos e os pensadores da vida, não são super-homens, são criaturas dotadas da mesma capacidade de um simples mortal. Sua diferença está exatamente no seu acreditar interior, no seu movimento interno que chamo de FISIOLOGIA PSICOLÓGICA. Não acreditam nas mentiras que os homens encheram o COSMO, mas acreditam na VERDADE existente em milhares de humanos que povoam o mesmo COSMO. Somos, é claro, receptor e transmissor, portanto emitimos ou captamos mensagens positivas ou negativas. Existe milhões e milhões de vidas positivas emitindo positividade através do UNIVERSO, assim como existem milhões de pessoas emitindo a negatividade. O grande problema é “onde está ligado o seu SENSOR”. São através destes que você norteará a sua vida.

 

Eu ando a procura destas pessoas, isto é, daqueles (as) que estão desconfiados (as) do véu ignorante que destituiu o homem do conhecimento, daí a falta de graça de Deus, que está, através do ESPÍRITO-HUMANO dentro de todo o homem.

 

Quando eu conheci você logo percebi que seu ESPÍRITO-HUMANO era um “bicho preso”, mas também descobri que este “bicho preso” desejava se tornar livre, portanto ele teria que se tornar um dia um “bicho solto”, pois a VERDADE só se encontra em LIBERDADE e esta LIBERDADE lhe foi tirada no seio familiar e depois na GRANDE-FAMÍLIA RELIGIOSA. Senti você castrado logo que lhe conheci e compreendi que eu estava diante de um homem que brigaria muito por todos os seus direitos roubados desde sua tenra infância.

 

Você está dando a maior prova de que não teme Deus e que está exatamente seguindo o seu conselho: “Fazei prova de mim...”. Você está, através da tribulação, aprimorando os seus conhecimentos em relação ao seu SER que esconde o GRANDE SER chamado DEUS. Tenho certeza que você será de grande ajuda para mim assim como Marcos foi para Paulo. Interessante estes dois: um dia Paulo brigou com seu companheiro de evangelismo, Barnabé, tio de Marcos dizendo que este era poltrão e que não podia seguir com eles nas viagens missionárias, quando os anos passaram, lá estava Paulo preso em Roma e abandonado e então escreve a Timóteo pedindo sua capa, alguns livros, pergaminhos e por último dizia: “Me mande Marcos...”.

 

Estou em Roma no meio de grandes lutas, venha quando quiser ajudar o seu irmão a tirar muitos da riqueza do espírito. Necessitamos torna-los “... pobre de espírito...”.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida