13. abr, 2015

LOUCURA PARA MORTE X PODER PARA SALVAÇÃO

É claro que A BÍBLIA é uma leitura para humanos. Reflexão para achar caminhos suaves para trilha-los. São SAGAS importantes, mas com endereço particular.

 

Na BÍBLIA encontramos sessenta e seis LIVROS importantes e neles, de GÊNESIS ao APOCALIPSE, de forma PROFÉTICA e APOSTÓLICA encontramos O EVANGELHO, aliás, para refrescar a memória, Paulo fala aos GÁLATAS 3:8 que: "... primeiro o EVANGELHO foi anunciado a ABRAÃO, dizendo que todas as nações seriam benditas nele".

 

É claro que não estou falando dos quatro LIVROS BIOGRÁFICOS: MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO, aliás importantíssimos, mas estou falando do EVANGELHO - BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO - PODER de DEUS para salvação de todo aquele que crer (Rm. 1:16).

 

Há uma passagem bíblica que diz ser O EVANGELHO loucura para os que perecem, mas para os que nele acreditam, é PODER DE DEUS para SALVAÇÃO.

 

SEI perfeitamente da existência das inúmeras COMUNIDADES EVANGÉLICAS e sei do trabalho feito por elas, mas também sei que permanecem estáticas em suas crenças e domínio emocional das pessoas, principalmente usando os MEDOS das pessoas, trazendo em suas mentes a imagem de um deus punitivo, vingativo e privilegiador que está sempre fazendo acepção de pessoas.

 

Lamento que 95% destas comunidades ou denominações estejam, depois de tantos e tantos anos, ainda no pré-primário da UNIVERSIDADE DO MESTRE, pois segundo o escritor a CARTA AOS HEBREUS, pelo tempo, seus pastores e dirigentes, já deveriam ser mestres, no entanto, "... ainda necessitam de que se torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos da PALAVRA DE DEUS; e vos haveis feito tais que necessitam de leite e não de sólito mantimento" (Hb. 5:12).

 

Eu tenho alertado muito e gostaria que entendessem a diferença entre Moisés, o grande líder do povo Hebreu, e Daniel, o grande profeta também Hebreu.

 

MOISÉS: "Porquanto PREVARICASTES contra mim (...), pois não me santificastes no meio dos filhos de Israel". (Dt. 32:51 e Amós 5:21-27 e At.7:42-ss).

 

DANIEL: "Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e ciência, e entendimento, interpretando sonhos, e explicando enigmas, e solvendo dívidas..." (Dn 5:12).

 

Que entendamos a liderança de Moisés, que triste viu todo contingente saído do Egito morrer no deserto, salvando apenas dois, Josué e Calebe e os nascidos no deserto assumirem a TERRA PROMETIDA, mas Daniel não, ele viu Nabucodonosor, Ciro e Dário morrerem e ele se perpetuou no governo, como SÁTRAPAS em Babilônia.

 

Sejamos LÍDERES como Moisés e suas estratégias, mas que tenhamos o excelente espírito como o PROFETA DANIEL, embora escravo, não livre, soube dignificar o nome de DEUS.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida