19. mar, 2018

AUTO-PROGRAMAÇÃO

Tenho dito a algumas pessoas que as INVENÇÕES, segundo o dito de Salomão, 2º Rei de Israel (Eclesiastes 7:29), tem atrasado a PERFEIÇÃO do HOMEM, afinal Deus fez o homem perfeito! No entanto isto não quer dizer que esteja tudo perdido e foi e é por esta razão que o MESTRE nos trouxe as BOAS NOVAS de SALVAÇÃO, isto é, de nos salvar do ESTADO DE PERDIDO.

 

O homem continua a ser PERFEITO, apenas sob escombros - deixou de ser RETO. Buscou algumas variantes ou sublimações na vida para chegar mais rápido a lugar nenhum e é por isto que o MESTRE veio até nós com o seguinte grito: "Eu sou O CAMINHO a VERDADE e a VIDA, ninguém vem ao PAI a não ser por MIM". (João 14:6)

 

Abandone os ATALHOS. Aliás o CRISTIANISMO foi chamado no início de O CAMINHO e quem quiser saber mais sobre a palavra CAMINHO busque e você ficará pasmo com os textos que encontrará.

 

Por ai, nas mídias, fala-se muito sobre mudanças de hábito, principalmente o habito alimentar. Já está provado que gordura não é sinônimo de saúde mas infelizmente como é difícil derrubar hábitos, parece que caímos na letra daquela música: "eu nasci assim, hoje sou assim..." (coloque seu nome em vez de Gabriela).

 

Enfrentamos um dos grandes problemas sociais - DROGAS - e como está "parece" difícil SALVAR as pessoas da dependência química. O governo "tenta" e o número de dependentes cresce ainda mais e paralelamente cresce o comércio ilegal e venda das DROGAS. Uma reportagem confirmou que gasta-se com o preso 2.002,00 por mês enquanto o governo gasta em educação por mês menos de 200,00 reais. Neste caso precisamos imediatamente de uma MUDANÇA na cabeça (mente) das pessoas. Precisamos imediatamente de recorrer ao SER PERFEITO existente dentro de cada um de nos.

 

COMO FAZER? Desenvolvemos, realizamos encontros, estudos onde desenvolvemos e compartilhamos muito destas coisas e passo para os participantes um plano de ajuda que tenho certeza que é TIRO CERTO e quero partilhar com todos vocês.

 

Eu falo não de MUDANÇA ou esperar qualquer MUDANÇA em nosso EXTERNO, afinal o que existe em nosso EXTERNO são FRUTOS que nasceram e nascem segundo a NATUREZA existente dentro de nós.

 

Se DEUS nos fez PERFEITOS e se nós (o homem) criou suas próprias invenções só resta saber se o que produzimos é PERFEITO ou INVENÇÃO humana. Se for do HOMEM PERFEITO haverá paz, alegria, comunhão, fidelidade, interesse na busca das coisas do alto, amor e progresso; SE for do HOMEM IMPERFEITO haverá egoísmo, interesse próprio, ódio, derrota, intriga, maledicências e a busca alucinada apenas por coisas daqui (terra).

 

Quando Paulo fala que nosso CULTO precisa ser RACIONAL, significa que o CULTO falado por ele tem sinônimo de CULTIVO - CULTURA DIFERENCIADA, ou regar a SEMENTE existente ENTRE nosso CORPO FÍSICO e nosso CORPO ALMÁTICO, isto é, em nosso ESPÍRITO; também chamado por Paulo de "FRUTO do ESPÍRITO" (Gl. 5) Ou melhor dizendo - transformar nosso ENTENDER pela RENOVAÇÃO de nosso ENTENDIMENTO para então experimentarmos a boa, agradável e perfeita VONTADE de DEUS (Rm 12:2).

 

Vamos entender melhor isto? SEU HARDWARE E SEU SOFTWARE -

Nosso cérebro e nosso sistema nervoso __ o nosso hardware (a maquina) __ é mais ou menos igual em todas as pessoas. A grande diferença que faz a diferença é o que está gravado ou programado no cérebro de cada um, isto é, o nosso software (o programa). Explicando de uma maneira extremamente simplificada, você tem três tipos de programação:

 

1ª)- A programação genética (o instinto);

2ª)- A programação sócio-cultural (família, amigos, escola, trabalho, líderes espirituais e políticos, livros, cinema, TVs, etc.);

3ª)- A autoprogramação ou a programação feita por você em você mesmo.

 

Na 1ª programação (Genética), você não tem nenhum controle;

Na 2ª programação (sócio-cultural) você tem controle parcial e

Na 3ª programação (autoprogramação) você tem controle total.

 

É fundamental que você saiba, conscientemente, controlar o terceiro tipo de programação, ou seja, a autoprogramação.

UM MÉTODO DE AUTOPROGRAMAÇÃO HUMANA.

 

As informações adquiridas através da leitura de "historinhas", parábolas, fábulas, metáforas, aforismos, máximas, pensamentos, etc. podem, eventualmente, atingir seu subconsciente sem passar pelo crivo do consciente analítico e bloqueador. Esta prática permite, sem grande esforço, implantar seu sistema automático perseguidor de objetivos, uma programação incrivelmente poderosa e geradora de ação. Sabemos __ o grande objetivo da educação não é apenas o saber, mas a ação. O maior Mestre de todos os tempos e um gênio na ARTE DE VIVER formalizou, com incrível simplicidade, este princípio, quando ensinou:

 

"Pedir e vos será dado, buscai e achareis; batei e vos será aberto. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha; e ao que bate, se abrirá". (Mt 7:7-8)

 

Hoje, em plena era da informática com a conseqüente revolução da comunicação, estamos compreendendo esses eficientes recursos que temos inerentemente dentro de nós.

 

"A sorte de ter talento Não é suficiente; é preciso, também, ter talento para a sorte".  (Berlioz)

 

Precisamos antes de nos construir entender que será necessário destruir todas informações que existem em nós não permitida, mas que vieram nos assaltar e alojadas em nossas mentes tornam mentiras como se fossem "verdades" que adquirimos através da genética psicológica.

 

Tenho batido muito nesta tecla no desejo de despertar dentro de todas as pessoas a POSSIBILIDADE de MUDANÇA e sei que POSSÍVEL, basta você mudar sua PROGRAMÃO e as coisas realmente mudam.

 

por Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida