APRENDA A CONTAR.
“O TEMPO não para no Porto; O TEMPO não apita na curva e O TEMPO não espera ninguém.”
Reclamamos muito de nossa FALTA DE TEMPO será que o TEMPO só passa por nós quando de verdade alguma coisa nos está distraindo? O TEMPO só passa quando nada de produtivo fazemos, pois quando estamos atentos ao TEMPO, este não passa vazio, pois está cheio com nossas ocupações.
Tem um texto que gosto muito, o qual tem um sentido profundo a respeito do tempo: “Me ensine a contar meus dias (feito no tempo) para que eu alcance coração sábio”. (Salmos 90:12)
O mundo é cheio de distrações e o TEMPO nos pega quase sempre distraídos:
DISTRAÍDOS NO QUE VEMOS;
DISTRAÍDOS NO QUE OUVIMOS;
DISTRAÍDOS NO DEGUSTAMOS;
DISTRAÍDOS NO QUE TATEAMOS e
DISTRAÍDOS NO QUE SENTIMOS.
O TEMPO só quer encontrar estas portas (citadas abaixo) para entrar e fazer seu trabalho “nas demais coisas” para que o “REINO E JUSTIÇA DE DEUS” funcione em nossas vidas.
NOSSO CORAÇÃO = MENTE, VONTADE, EMOÇÃO e CONSCIÊNCIA tem muita relação com os CINCO SENTIDOS que O TEMPO USA. Tanto os SENTIDOS como o CORAÇÃO tem no LIVRE ARBÍTRIO seu norte e quem o norteia são nossas decisões/escolhas, o nosso acertar ou errar.
Vamos, com ALEGRIA “REMIR O TEMPO?” Vamos deixar nossas razões e discutir direitos e deveres? Lembrando que nossos direitos e deveres jamais anulam direitos e deveres dos outros. Perdemos nossos direitos e deveres quando não respeitamos os outros e para isto acontecer, por que não conversar sobre as razões também dos outros?
Abaixar a bola pode dar gol, nem sempre bola alta é sinônimo de bom jogo. Jogar na vida e respeitar o jogo dos outros é jogo limpo.
Pensem nisto.
Por Israel Sarlo
Comentários mais recentes