20. ago, 2019

APRENDA A CONTAR.

“O TEMPO não para no Porto; O TEMPO não apita na curva e O TEMPO não espera ninguém.”

Reclamamos muito de nossa FALTA DE TEMPO será que o TEMPO só passa por nós quando de verdade alguma coisa nos está distraindo? O TEMPO só passa quando nada de produtivo fazemos, pois quando estamos atentos ao TEMPO, este não passa vazio, pois está cheio com nossas ocupações.

Tem um texto que gosto muito, o qual tem um sentido profundo a respeito do tempo: “Me ensine a contar meus dias (feito no tempo) para que eu alcance coração sábio”. (Salmos 90:12)

O mundo é cheio de distrações e o TEMPO nos pega quase sempre distraídos:

DISTRAÍDOS NO QUE VEMOS;

DISTRAÍDOS NO QUE OUVIMOS;

DISTRAÍDOS NO DEGUSTAMOS;

DISTRAÍDOS NO QUE TATEAMOS e

DISTRAÍDOS NO QUE SENTIMOS.

O TEMPO só quer encontrar estas portas (citadas abaixo) para entrar e fazer seu trabalho “nas demais coisas” para que o “REINO E JUSTIÇA DE DEUS” funcione em nossas vidas.

NOSSO CORAÇÃO = MENTE, VONTADE, EMOÇÃO e CONSCIÊNCIA tem muita relação com os CINCO SENTIDOS que O TEMPO USA. Tanto os SENTIDOS como o CORAÇÃO tem no LIVRE ARBÍTRIO seu norte e quem o norteia são nossas decisões/escolhas, o nosso acertar ou errar.

Vamos, com ALEGRIA “REMIR O TEMPO?”  Vamos deixar nossas razões e discutir direitos e deveres? Lembrando que nossos direitos e deveres jamais anulam direitos e deveres dos outros. Perdemos nossos direitos e deveres quando não respeitamos os outros e para isto acontecer, por que não conversar sobre as razões também dos outros?

Abaixar a bola pode dar gol, nem sempre bola alta é sinônimo de bom jogo. Jogar na vida e respeitar o jogo dos outros é jogo limpo.

 

Pensem nisto.

Por Israel Sarlo