11. nov, 2014

"A ESCOLA DO MESTRE" - Aula 58

AS ADMOESTAÇÕES DO MESTRE

 

"E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo."(Mateus 10: 21, 22).

 

Antes de qualquer comentário, quero dizer sobre a importância da FAMÍLIA na sociedade, o que vamos comentar é o MODELO FAMILIAR, que segundo Paulo, está incluído em seu texto aos Romanos 3:23: "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."

 

No VELHO TESTAMENTO está escrito para honrar nossos pais para que vivamos mais tempo sobre a terra, no entanto as guerras, os poderios dos guetos, tribos, impérios e etc., cegaram a humanidade de tal forma que até mesmo o chamado povo de Deus, os judeus, após séculos de escravidão, ao receber de Deus terras, sai das chibatas de seus algozes, mas morrem todos no deserto até mesmo seu grande líder Moisés e o sume-sacerdote Arão. Tomaram posse da promessa somente os nascidos no dito deserto.

 

Se fizermos uma busca, não precisa ser cuidadosa, vamos descobrir este mesmo povo, judeu, montando sua GEOGRAFIA POLÍTICA e TERRITORIAL na TERRA PROMETIDA. Israel se organiza em DOZE TRIBOS e sem mais explicações, sabemos muito bem de suas divisões. Divisões estas criadas no SEIO FAMILIAR. Davi foi o grande protagonista disto e segundo a Bíblia, um homem segundo o coração de Deus. Não escapou do INCESTO, MORTE e TRAIÇÃO. Seu IMPÉRIO foi dividido: AS TRIBOS DO NORTE E AS DO SUL.

 

No NOVO TESTAMENTO o encontramos, o FILHO DO HOMEM – EMANUEL – Deus conosco. Muito sugestivo o significado deste nome. Analise você isto.
Encontramos no nome JESUS o seguinte significado – O SALVADOR.
Encontramos no nome CRISTO o significado – UNGIDO.
Isaías nos dá o sentido exato de quem seria EMANUEL, o ministério de SALVADOR e a razão de sua UNÇÃO:
"Porque um MENINO nos nasceu, um FILHO se nos deu, e o PRINCIPADO está sobre os seus ombros; e o seu nome será:
MARAVILHOSO CONSELHEIRO;
DEUS FORTE;
PAI DA ETERNIDADE;
PRÍNCIPE DA PAZ.
Do incremento deste PRINCIPADO e da PAZ, não haverá fim, sobre o TRONO de DAVI e nos seu Reino, para o firmar e fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos EXÉRCITOS fará isto"
(Is. 9:6,7). Não mais a TORÁ, mas um NOVO CONCERTO, um NOVO PACTO.

 

Como você pode ver, com este texto, ELE precisou vir e sobrepor ao TRONO de DAVI. Vir para mudar, transformar, e agora, segundo Paulo, não com as transformações através de armas ou guerras, mas com a transformação do ENTENDIMENTO (Rm. 12:1-2).

 

ELE veio e quando chegou vestido de homem, afinal o VERBO se fez CARNE (Jo. 1), cumpriu todos os quesitos da LEI, tanto religiosa como a LEI NATURAL. Nasceu de mulher, teve sua infância e se calou por 30 anos, mas houve dois episódios muito interessantes, uma quando tinha doze anos e outro logo no inicio de seu MINISTÉRIO de três anos.

 

Em Lucas se registra a ida de seus pais a Jerusalém para adoração anual e quando seus pais voltam para sua cidade deram falta do MENINO EMANUEL e voltando o encontra junto aos doutores do templo. Ele, segundo Lucas, era um MENINO que se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria e graça – Deus estava com ele (Lc. 2:39-52). Foi neste encontro, no templo, junto aos doutores que sua mãe aflita indaga seu FILHO e obtém uma resposta fora dos padrões do VELHO TESTAMENTO: "... FILHO, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos. E ELE lhes disse: por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos NEGÓCIOS de meu PAI?" (Lucas 2: 48-49). Já o outro evento foi nas BODAS de CANAÃ. ELE também responde a sua mãe quando esta intercede ao FILHO sobre a falta de vinho e Ele responde também fora dos padrões do VELHO TESTAMENTO dizendo; "Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não chegou há minha hora". (João 2:4)

 

O MESTRE está nos ensinado que temos outra filiação e que a NATURAL é bem diferente da ESPIRITUAL. Lembra que fomos feitos a IMAGEM e SEMELHANÇA de Deus? Pois bem, onde estão estas duas características em nós? Será que já ouvimos alguma coisa dizendo que "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus?" (Rm. 3:23). Será que estamos esquecidos da palavra do MESTRE dita a NICODEMOS: "Necessário vos é NASCER de NOVO?"

 

O NÚCLEO FAMILIAR está sendo bombardeado há muito tempo. Você já parou para pensar que são as FAMÍLIAS, compostas por HÉTEROS, que produzem os HOMOSSEXUAIS? Que é de dentro da FAMÍLIA que surgem os drogados, ladrões, estupradores, assassinos, maus políticos, desajustados, os esquizofrênicos, prostitutas, garotos e garotas de programa, esta imprensa marrom e etc.? Você sabe e sabe muito bem, afinal os meios de comunicação propagam, constantemente, as barbáries cometidas em FAMÍLIA.

 

Nossos presídios, reformatórios, hospitais, manicômios e etc., estão cheios de filhos e pais problemáticos e nosso governo ou todos os demais governos do mundo não dão conta, não sabem o que fazer com estes FILHOS NASCIDOS DE SUAS FAMÍLIAS que criaram e criam um governo paralelo de bandidos e que desafia a sociedade que se tranca em casa como se fosse ela, os presos.

 

Existem pais entregando seus filhos para a política. Existem pais pedindo a morte de seus filhos, assim como existem filhos pedindo a morte de seus pais.

 

Você sabe hoje o que significa JESUS – SALVADOR. Ele veio salvar você, mas de olho em sua FAMÍLIA: "Crê no SENHO JESUS, que será salvo tu (você) e a tua CASA" (família). Ele está dizendo neste texto de Mateus 10:17 que a RELIGIÃO não tem nenhum compromisso com a FAMÍLIA, ela esta preocupada com o NÚMERO de PESSOAS no TEMLO, o compromisso da RELIGIÃO é com suas ideologias que são algemas para lhe prender e de você tirar seu dinheiro para honra e glória de sua RELIGIÃO. Não passam de JUDAÍSMO-CRISTÃO. Fazem seus ritos, dançam, cantam salmodiam, mas nenhum compromisso profundo com aquele que veio BUSCAR e SALVAR o que se perdeu.

 

Quando falo da necessidade da verdade ensinada nas nossas ESCOLAS BÍBLICAS DOMINICAIS estou enfatizando que ainda se mata muito em nome de Deus, mas com fins RELIGIOSOS e não é sem razão que o MESTRE nos adverte que ao levantarmos a BANDEIRA da VERDADE, estes RELIGIOSOS nos entregarão aos SINÉDRIOS e nos acoitarão nas SINAGOGAS. Irmãos entregarão o próprio irmão. Isto também acontecerá e acontece com os pais. Se você resolve falar ou buscar a VERDADE sua própria FAMÍLIA não lhe apoiará. Estão cegos por suas RELIGIÕES.

 

Pode ter certeza que, havendo divisão de bens, toda FAMÍLIA NATURAL declara guerra. É a minoria que não age desta maneira. A SÍNDROME LUCIFÉRICA não tem dimensões, e tem a FAMÍLIA NATURAL como seu ALVO principal, afinal Ele veio lhe salvar para exatamente atingir toda a sua CASA.

 

VAMOS ENTENDER DE FAMÍLIA ESPIRITUAL?
ENTÃO SAIBA QUE, FORA DE SEU LAR, ONDE A DIVISA É PEQUENA, EXISTE TODO TIPO DE ESPIÕES DO INFERNO NA TENTATIVA DE ADOTAR SEU FILHO (a) E, SAIBA QUE, APESAR DE TODA SUA FORMAÇÃO E AJUDA RELIGIOSA, NOSSOS FILHOS ACABAM ADOTANDO O QUE ESTÁ ALÉM DE SUAS DIVISAS. PORTANTO, SIGA O EXEMPLO DO MESTRE QUE CRESCIA EM:
GRAÇA;
ESTATURA e
CONHECIMENTO. ESTA É A BASE QUE SEU FILHO(a) PRECISA PARA SAIR E VOLTAR SEM INTERVENÇÃO HUMANA NENHUMA – BUSQUE TODAS AS INFORMAÇÕES NO EVANGELHO. BUSQUE QUEM CONHECE A VERDADE, POIS SOMENTE ESTA NOS GUARDA E NOS LIBERTA.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida