12. nov, 2014

A ESCOLA DO MESTRE - Aula 59

"Ele, porém disse: 'também é necessário que eu anuncie a outras cidades o EVANGELHO DO REINO DE DEUS, porque para isso fui enviado.' E pregava nas sinagogas da Galileia". (Lucas 4:43. 44)

 

Gostaria, com esta fala do MESTRE, alertar as pessoas do FOCO em que as religiões dão aos textos bíblicos. Para isto gostaria de dizer que não fritamos a lata que vem a sardinha, mas sim a sardinha. Notem que no texto de Lucas 4, logo no início deste LIVRO BIOGRÁFICO, todas as epigrafes são tendenciosas - por exemplo a TENTAÇÃO DE JESUS, claro, um apelo RELIGIOSO a todos, pois logo estarão lendo já com suas mentes compradas pelo título. No versículo 01 (um) lemos que Jesus foi levado pelo ESPÍRITO ao DESERTO, mas antes está claro que ELE estava cheio do ESPÍRITO SANTO e foi assim que foi levado. Em Tiago capítulo 1:13 ss leremos: "Ninguém, sendo tentado, diga: 'De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência".

 

O MESTRE, logo no início de seu MINISTÉRIO, cheio do ESPÍRITO SANTO é levado ao DESERTO pelo seu espírito. Por quarenta dias foi tentado pelo diabo (suas próprias oposições) e não por LÚCIFER ou DEMÔNIO. Seria bom lembrar que isto veio acontecer mais tarde, no final de seu MINISTÉRIO TERRENO, quando no GETSÊMANI o MESTRE pediu que passasse dEle aquele cálice. Seria também importante lembrar que Pedro, quando pediu para o MESTRE evitar a CRUZ, o MESTRE disse que para traz dele fosse SATANÁS (o que fazia oposição a CRUZ). Claro que Pedro não estava endemoninhado, demônio não tem ato de amor e o que Pedro demonstrou foi amor ao MESTRE.

 

Se continuarmos a ler vamos nos deparar com o dialogo do MESTRE, se você conhece Bíblia, vai descobrir que Paulo fala das duas naturezas existentes no homem. Vai descobri o que ele, Paulo fala aos Coríntios sobre o HOMEM NATURAL E O HOMEM ESPIRITUAL, que, segundo Paulo, homens que se guerreiam entre si.

 

Era início de seu MINISTÉRIO. Tinha dúvidas? Claro que sim e é nisto que o MESTRE se agiganta, do contrário como poderíamos ser seus imitadores via Paulo se o dermos toda as prerrogativas de Deus sem a verdade de que também era homem? Como?

 

1º - TEVE FOME - posso transformar pedras em pães? Posso, mas não o farei! "Não só de pão viverá o homem... mas também da PALAVRA".

 

2º - TEVE VONTADE DO PODER DESTE MUNDO - bastaria adorar as glórias efêmeras deste mundo, afinal era Deus e também homem, com seu livre-arbítrio tinha direito a escolha - não a fez segundo o homem existente nele e disse usando a PALAVRA: "Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a Ele servirás"

 

3º - TEVE VONTADE DE SE ALTO-PROMOVER - afinal os anjos o apoiariam e não cairiam no chão. Seria um show, um espetáculo - O MESTRE responde a este duelo de gigante, seu HOMEM NATURAL X SEU HOMEM ESPIRITUAL: "Não tentarás ao Senhor, teu Deus".

 

O MESTRE vence a BATALHA NO DESERTO e somente depois disto vai em sua MISSÃO. Ele vence o HOMEM existente nEle e dalí para frente este HOMEM NATURAL seria obediente ao HOMEM ESPIRITUAL que trataria das coisas do PAI.

 

Agora ele usaria este HOMEM NATURAL como FERRAMENTE em seu MINISTÉRIO. Começaria a abrir os olhos dos cegos, curar os aleijados, os aflitos psíquicos, levantaria os mortos de seus caixões, daria voz aos mudos, arrancaria os surdos de seu mundo sem sons, mas tudo isto seriam as EMBALAGENS, pois as SARDINHAS viriam com a liberdade do HOMEM ESPIRITUAL sob os escombros religiosos, os escombros das IDOLATRIAS e FETICHES.

 

Se você voltar ao texto após percorrer todo o capítulo quatro de Lucas verá que Ele conclui este capítulo, dizendo anexo a tudo que foi lido também se faz necessário a anunciação do EVANGELHO DO REINO, que não é comida e nem bebida, que não se casa e que não se dá em casamento, pois afinal, diz ele, para isso fui envido e por isto pregava nas sinagogas da Galileia.

 

UM CONSELHO: NÃO ACREDITE NAS PESSOAS QUE SÃO PAGAS PARA VOCÊ NÃO PENSAR - NÃO SEJA MANIPULADO (a) PELOS PÚLPITOS - VOCÊ PRECISA LEMBRAR DO TEXTO BÍBLICO QUE DIZ: "APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO...". SEMPRE TENHA EM SUAS MÃOS MAIS DE TRÊS VERSÕES BÍBLICAS E APERTE SEUS PROFESSORES DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, AFINAL A BÍBLIA É O ALIMENTO DE SUA ALMA. SEM ELA DE VERDADE MORREREMOS TODOS SEM SABERMOS DO PORQUE.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida