FAMÍLIA X TERRORISMO
Estamos chegando à etapa final das ELEIÇÕES no BRASIL – II º TURNO. O que temos presenciado nos debates tem envergonhado nosso povo e principalmente a CLASSE POLÍTICA. Será que ainda estamos vivendo o tempo das capitanias hereditárias? Ainda não nos desvinculamos da moral BRASIL COLONIAL e de nossos 'senhores de engenho' que mantinham seus CAPITÃES DO MATO na busca de seus escravos para açoitá-los, mata-los ou vende-los, após tê-los trazidos da 'mãe Africa' em seus navios negreiros enfeitados de bolas multicores após seduzi-los?
Não vi propostas concretas. Só acusações fortes, se verídicas não sei, pois até a mídia é favorecida por este ou aquele partido e o 'IBOPE', de igual maneira, maqueia suas pesquisas para confundir o eleitor.
Bem, nada disto me interessa, estou apenas expondo meu sentimento de brasileiro que precisará cumprir seu dever, mesmo sob pressão. Essa é a POLÍTICA DE NOSSO BRASIL.
O que desejo expor aqui tem relação com o estado político de qualquer país – A FAMÍLIA x TERRORISMO - depende muito da base educacional, moral e financeira de qualquer PÁTRIA.
Buscamos culpados em todos os lugares. Buscamos quem possa assumir os erros das pessoas. Mas esquecemos ou ignoramos que estas pessoas, um dia foram crianças e que lá, lá onde nasceram, cresceram, estudaram ou não; brincaram ou não; riram ou choraram, apanharam, ou foram acariciadas e amadas. Lá, neles, foi criado o homem livre ou não. A certeza que temos hoje é que estas crianças de ontem estão dando, exatamente, o fruto que neles foram plantados naqueles dias de infante.
Está escrito: Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! (Proverbios 22.6). Existe também um adágio que gostaria de dizê-lo: "Corrija hoje a criança para que a lei não o puna amanhã".
De onde procedem nossos males? Assim nos perguntam as ESCRITURAS. A resposta é: de dentro do homem procedem todos os males (Marcos 7.23; Mateus 15.19), portanto não vamos perguntar a este ou aquele 'quem é o responsável pelos males em nossa família: se a PAZ ou o TERRORISMO'. A mesma ESCRITURA nos ensina que o bom homem de seu bom tesouro tira coisas boas e o homem ruim de seu mau tesouro tira coisas ruins (Mateus 12.35), pois bem: em qual destas duas classificações vocês (pais e mães) se classificam?
Você, quando teve seu filho(a) foi puramente
por:
Questões hormonais?
Descuidou e engravidou?
Planejou ter sua criança?
Foi bem planejada?
Foi estupro?
Você queria segurar seu homem com esta criança?
Não importa! O importante que há tempo de reconsiderar a forma. Há tempo de formar o bem em sua criança, afinal o coração da criança é terra fértil, o que você plantar, nascerá.
PRESTE ATENÇÃO: se você ou qualquer outra pessoa precisa se preparar bem para assumir a missão de médico, advogado, engenheiro e etc., imagine como deve ser a preparação para a missão de ser mãe e pai. A MISSÃO é incalculável. Não existe nada que possa medir esta responsabilidade, pois tem como NÚCLEO ÚNICO O AMOR, e AMOR, segundo PAULO é:
O AMOR É SOFREDOR (é como vela, se desgasta dando luz a quem ama);
O AMOR É BENIGNO (só beneficia quem ama);
O AMOR NÃO É INVEJOSO (comunga com quem cresce);
O AMOR NÃO É LEVIANO (trata seriamente a quem ama);
O AMOR NÃO É SOBERBO (trata com humildade quem ama);
O AMOR NÃO É INDECENTE (trata com respeito quem ama, não prostitui);
O AMOR NÃO É EGOÍSTA (trata a quem ama como gostaria que fosse tratado);
O AMOR NÃO IRRITA, NÃO TRATA MAL (trata com paciência e verdade);
O AMOR NÃO É INJUSTO (trata com um só peso e medida);
O AMOR TUDO SOFRE (para o bem de quem ama);
O AMOR TUDO CRÊ E POR ISTO ESPERA (nunca desanima, mesmo não retribuído);
O AMOR NUNCA FALHA (sempre vence, levando a quem ama a vitória).
(1 Coríntios 13)
Se você escolheu acertar no PRAZER DO AMOR, escolheu o certo – A FAMÍLIA. Se você escolheU acertar no PRAZER DO ACASALAR, escolheu o errado – O TERRORISMO.
Se sua vida está pautada na FAMÍLIA, por certo você terá todo o cuidado em tudo que faz, fala e agi em sua casa, pois é lá que ensinamos por intermédio do nosso fazer, falar e de nossas ações sobre como nossos filhos farão, falarão e agirão no amanhã deles.
Se seu filho pega você burlando o trânsito, bebendo e dirigindo, buscando fraudar (roubando) em qualquer loja, não respeitando seus pais, falando mal dos outros, sendo impaciente, intolerante, pegando troco a mais dado errado, sendo desonesto, maltratando o proximo, com falta de amor proprio e tantas outras coisas mais, o que você espera de seu filho no futuro? A vida de seu filho(a) depende deste herói que hoje ele admira e que poderá ser seu bandido amanhã.
FAMÍLIA OU TERRITÓRIO DE TERRORISTAS tem seu BERÇO EM NOSSO LAR e para que tenhamos ajuda externa, fora de NOSSOS LARES, como escolas, segurança, lazer, saúde, estradas, empregos e etc., vamos então escolher quem poderá ser a pessoa que nos representará bem na PRESIDÊNCIA DE NOSSO BRASIL.
Israel Sarlo
www.facebook.com/caminhoeavida
Comentários mais recentes