8. jun, 2015

"OUVINTES ESQUECIDOS”

Vivemos hoje em um mundo cheio de descobertas. Descobertas que vieram como ferramentas com a única MISSÃO: A DISTRAÇÃO.

 

Paulo fala aos GÁLATAS sobre as OBRAS DA CARNE. E entre tantas OBRAS estão duas muito sérias e de interpretação religiosa rasa: FETICHE e IDOLATRIA.

 

Ouço reclamações de que, nos templos, nossos jovens não desgrudam de seus celulares e até mesmo a medicina já taxou este uso excessivo como vício, ou doença. Como não bastasse a própria religião leva os jovens a este dispositivo, que sem dúvida, é útil, mas que precisa de educação para quem o manipula. Não vejo nenhuma necessidade de nossas crianças portarem celular, pois sua função não é o de unicamente comunicar com seus familiares, mas entrar nas redes sociais e serem industrializados para o mal, afinal o mundo jaz no maligno e não creio que lá fora exista algo superior ao amor e ao aconchego do lar. Toda e qualquer direção as nossas crianças tem que partir dos pais. Todo e qualquer fator educativo precisa passar primeiro pelo grifo dos pais: escola, amigos, religião e etc., não é assim que fazemos com os alimentos deles?

 

Hoje as rádios, as televisões e todos os demais meios de comunicação pregam, falam de Jesus, mas não estão percebendo que os ouvintes se tornaram "OUVINTES ESQUECIDOS?". Embora esteja escrito que na abundância do pecado superabunda a graça, ainda não vejo esta profecia acontecendo.

 

Já perceberam como crescem as placas religiosas? Parece que as pessoas estão, até mesmo, com suas religiões, insatisfeitas e por isto migram, ou criam outras.

 

O que você está ouvindo que de tão pouca importância lhe torna "OUVINTE ESQUECIDOS"?

 

O que está acontecendo com a VERDADE que você diz ter abraçado que a necessidade do celular seja necessária para distração de sua família?

 

Como disse no início, Paulo fala das OBRAS DA CARNE e eu ressalto O FETICHE e a IDOLATRIA. Estamos construindo em casa, altares e estamos enfeitiçados por ele e com ele em nossas mãos deixamos as horas, dias e meses passarem sem nos dar conta deste ÍDOLO que se opõe a tudo que seja Deus. Afinal, os dois marcos mais importantes de Deus na terra estão sendo esquecidos por este FETICHE e IDOLATRA: A FAMÍLIA E A IGREJA.

 

Nossos filhos amadureceram fora do tempo com o calor da tecnologia, que segundo a Bíblia, esfriaria o AMOR. Nossos filhos podem estar maduros, mas não estão doces e nem amáveis. Aprenderam rápido, fora do tempo, não o sexo, mas a prostituição, o horror das drogas, das mortes. Estão acostumados com os horrores que se praticam no mundo e acham normal os estupros, bebedeiras, agressões, desrespeitos... e para manterem estes vícios de seus FETICHES tudo fazem para manter seus altares e nele seus ÍDOLOS com consequências sérias: hospital, cadeira de rodas, comas, cadeia ou morte.

 

Pais, lembrem-se: "O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE". Mas se você é uma pessoa CRISTÃ seus filhos serão santificados por este seu FRUTO DO ESPÍRITO. Se você está sendo "OUVINTE ESQUECIDO" a VERDADE ainda não lhe atingiu em sua plenitude, afinal o MESTRE veio para que você e sua família tenham VIDA EM ABUNDÂNCIA.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida