20. nov, 2015

“CORAÇÃO DE CRIANÇA É TERRA FÉRTIL, O QUE SE PLANTA NASCE”.

Dê uma olhadinha e descubra a fala, os gestos comportamentais e o silêncio de seu(ua) filho(a). Descubra cuidadosamente os erros e os acertos dele(a) e sabiamente o(a) conduz(a) ao MESTRE, não dando aquela conotação errada de punição ou castigo, mas dê a ênfase do amor e ajuda existente na vida de nosso MESTRE para com todos nós.

 

Fale sempre do MESTRE JESUS (o que de fato disse e ensinou Jesus) quando seu filho estiver com o coração arado, isto é, quando os espinhos, pedras e os pássaros já não fizerem parte da vida de seu filho. Ou seja, primeiro prepare o coração dele como se prepara uma terra antes de fazer o plantio.

 

Arar nossas CRIANÇAS é um trabalho arduo, doloroso, requer persistencia e bom ânimo, mas precisa de cuidado. Arar a terra sempre requer bom tempo, terra molhada, conhecimento de como retirar pedras, saber cuidar de espinhos para não se arranhar e saber espantar os pássaros para que estes não comam a boa SEMENTE que precisa ser plantada todos os dias em terra fértil (tratada) e quando o tempo estiver sem sol, sempre a tardinha, no aconchego de seu VERDADEIRO LAR.

 

Faça isto, pois se assim fizer você e seu filho serão poupados de serem cortados pela raiz com a ajuda do machado quase sempre cego e desdentado.

 

Um abraço e que o MESTRE JESUS, o Cristo seja o seu guia em seu LAR.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida