28. dez, 2014

A ESCOLA DO MESTRE - AULA 67

AINDA CHORAM E ESPERAM?

 

"... Mulher, por que choras? quem buscas" (João 20:15).

 

É preciso fazer um paralelo entre JESUS humano e o JESUS ressuscitado.

 

Ele permitiu que houvesse choro, até Ele mesmo chorou. Ele permitiu que, enquanto homem, os povos o buscassem, mas na CRUZ, sua última palavra foi: "Tudo consumado". Isto é, ACABOU! A C A B O U! TUDO TERMINADO. Quem chorava não chore mais, quem buscava não busque mais. Apenas falem, testemunhem que VIM, VI, e VENCI. Lembrem-se que Ele não é surdo, não é cego, nem é aleijado que não nos posso estender seus braços na continuidade do EXERCÍCIO DE SERMOS CRISTÃOS.

 

Eu, segundo a PALAVRA, vejo na ESCOLA DO MESTRE a seguinte teologia: Ser CRISTÃO é como frequentar uma academia, mas a certeza que, através dos EXERCÍCIOS penosos, vou adquirir um corpo "SARADO". Vou, através destes EXERCÍCIOS, ter saúde, bom humor, está bem com a vida e não mais cobrado por quem quer que seja. É como está trabalhando no que gostamos, tendo a certeza que este trabalho me dignifica e ainda tenho minha recompensa por realiza-lo. É como, após um dia de luta voltar para casa e ver filhos felizes crescendo em estatura, graça e conhecimento. Ser cristão é não dar lugar para lágrimas ou buscar, já fomos consolados e já fomos achados por Ele quando não o queríamos ou quando não o amávamos.

 

Existe outro fator muito interessante neste texto. O MESTRE, quebrando todos os paradigmas religiosos da lei, o JUDAÍSMO, aparece logo após a RESSURREIÇÃO com um CORPO GLORIFICADO - PLENO (“SARADO”) pela ACADEMIA da CRUZ e quem estava ali buscando quem morreu, eram mulheres. Interessante, como buscamos coisas mortas, fedidas, como ódio, inveja, calúnia, mentira e etc. Mas a “lagarta” já havia se metamorfoseado - JESUS RESSUSCITOU, estava com outro CORPO e quem O quer ver, precisa deste EXERCÍCIO do CRISTIANISMO PLENO no verdadeiro PODER de DEUS - O EVANGELHO (Rm. 1:16).

 

O MESTRE, como homem buscou mais doze homens cumprindo assim o ritual JUDAICO, mas como RESSUSCITADO tem um encontro, não com homens, mas com mulheres, aliás em todo seu ministério tanto antes como após morte, as MULHERES tiveram e ainda têm um papel que os homens ainda não superaram e nunca vão superar, afinal até a IGREJA é chamada de A NOIVA DO MESTRE. Todo homem que precisar de VIDA PLENA precisa ser transformado em MEMBRO que se una ao CORPO DA NOIVA. Terá que quebrar seu machismo humano e se igualar em espírito.

 

POR QUE CHORAM? O QUE BUSCAM? Já não está decidido que no EXERCÍCIO CRISTÃO o choro é de ALEGRIA pela PÉROLA perdida que foi achada?

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida