20. mar, 2014

O JUDAÍSMO - INTRODUÇÃO:

GRUPO 2 - HISTÓRIAS BÍBLICAS 2

A BÍBLIA E SUAS ESCOLAS RELIGIOSAS E FILOSÓFICAS: Heranças Religiosas e Filosóficas (continuação).

 

O JUDAÍSMO - INTRODUÇÃO:

Estas aulas, SEGUNDO TEMPO, terão a MISSÃO de nos colocar no quadro geral do CRISTIANISMO e a verdadeira razão da VINDA DO MESTRE e a exposição dos PROFETAS em PROPAGAR “O DEUS DESCONHECIDO” cultuado pelos gregos sem nenhuma informação correta de seu existir, e todo o trabalho dos APÓSTOLOS, que incansavelmente, se deram ao labor de “DESFAZER AS OBRAS DO DIABO” indo veemente contra a RELIGIOSIDADE FILOSÓFICA dos povos existentes na época.

 

 

Também falaremos sobre os DISCÍPULOS, homens e mulheres que foram impactados pelo MESTRE; e seus APÓSTOLOS, homens que deram suas vidas em função de um futuro que, eu e você, estamos incluídos.

 

 

Nesta INTRODUÇÃO tenha em mãos um caderno e faça suas anotações comparativas. Encorajo você para ter a curiosidade em entender o quadro religioso da época do MESTRE. Entenda as ESCOLAS existentes e sua história, pois nenhuma ESCOLA  faz DISCÍPULOS em pouco tempo.

 

 

Com a explicação sobre o JUDAÍSMO, você entenderá o clima RELIGIOSO e FILOSÓFICO que antecedeu a VINDA DO MESTRE e também presente na implantação de Sua ESCOLA com Seus DOZE ALUNOS, sua duração mesmo após sua MORTE e RESSURREIÇÃO e tão combatida por seus APÓSTOLOS e ainda tão viva hoje na IGREJA – CORPO DO SENHOR, embora saibamos que “As portas do INFERNO contra ela (igreja) não prevalecerá”.

 

 

Gostaria muito que você entendesse o conselho bíblico: “Examinai de tudo e retenha o bem” (1 Tessalonicenses 5:21)e desarme-se de qualquer sectarismo e tenha cuidado com “ventos de doutrinas” e tenha a certeza que durante anos muitas religiões, filosofias, costumes, cerimônias pagãs, usos e interesses políticos infiltraram no meio da ESCOLA DO MESTRE, trazendo ensinos também pagãos.

 

 

Vamos estudar Epifânio e o Imperador Constantino, de Roma, que é o responsável pela adoração dos homens e mulheres que tiveram suas vidas sob os ENSINOS do MESTRE, fazendo-os “SANTOS” sem o sentido exato desta palavra. Ele criou o PANTEON RELIGIOSO, tornando estes homens em SEMI-DEUSES.

 

Espero que o primeiro capítulo deste SEGUNDO TEMPO lhe aguce a curiosidade, conheça a VERDADE e esta VERDADE o ajude a ser LIBERTO, pois Paulo disse que a cada dia ele se convertia, ou melhor, cada dia conhecia mais dEle e o profeta reitera: “Conheçamos e prossigamos em CONHECER” (Oséias 6:3).

 

por Israel Sarlo