16. jun, 2014

"ESCOLA DO MESTRE" - Aula 26

DNA DO HOMEM ESPIRITUAL - IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.

 

"... Na verdade te digo que aquele que não NASCER de NOVO não pode ver o REINO DE DEUS" (João 3:3);

 

"Façamos o homem a nossa IMAGEM E SEMELHANÇA..." (Gênesis 1:26);

 

"Deus fez o homem PERFEITO ..." ou "RETO" (Eclesiastes 7:29);

 

"... O primeiro homem, ADÃO, foi feito em ALMA VIVENTE; o último ADÃO, em espírito VIVIFICANTE" (1ª Coríntios 15:45) e

 

"...não é primeiro o ESPIRITUAL, senão o ANIMAL..." (1ª Coríntios 15:46).

 

Você tem idéia do que significa NASCER DE NOVO? Isto é, nascer NOVAMENTE? Você sabe quem é o autor deste texto? Não? Pois bem, este texto foi dito por nosso MESTRE - JESUS.

 

Você tem conhecimento que Ele está se referindo ao CORPO ESPIRITUAL existente em cada um de nós? Que este referido CORPO existe antes da FUNDAÇÃO DO MUNDO? (Éfesos 1:3-4). Que este CORPO foi abençoado e eleito em CRISTO antes deste planeta existir e que no Éden foi criado uma embalagem (O CORPO FÍSICO) e juntamente com o CORPO ESPIRITUAL, o eterno, um outro corpo, O CORPO ALMÁTICO foram depositados nele? Por isto um é chamado de ALMA VIVENTE, o outro de ESPÍRITO VIVIFICANTE?

 

Você tem noção que este CORPO ESPIRITUAL é a IMAGEM e a SEMELHANÇA de Deus em nós, em nosso INCONSCIENTE e que a ALMA VIVENTE não usando seu lado bom criou suas invenções deixando assim de ser PERFEITO ou RETO, ficando destituído da GLÓRIA de Deus? (Romanos 3:23).

 

Você sabia que o EVANGELHO é ESPADA de dois GUMES, a única FERRAMENTA dada por Deus para tirar o CAOS existente dentro de nós, afinal existe em nós uma confusão enorme de sentimentos, crenças, valores e etc., que não condizem com a NATUREZA DIVINA em nosso SER? "...A Palavra de Deus é VIVA, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer ESPADA de dois GUMES, e penetra até à divisão da ALMA, e do ESPÍRITO, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).

 

Quando o MESTRE fala para Nicodemos sobre a necessidade do homem de NASCER DE NOVO, Ele está dizendo para o homem voltar ao seu CORPO ORIGINAL, onde encontramos, segundo Paulo, o "FRUTO do ESPÍRITO", afinal as "OBRAS da CARNE" se fizeram donas de nosso SER DESTITUÍDO. É em nosso espírito que se encontra o DNA de DEUS. Se não houver um retorno a NATUREZA DIVINA não haverá possibilidades de termos o nosso PASSAPORTE para o REINO de DEUS.

 

O que significa, segundo Salomão, ter Deus criado o homem RETO e este ter buscado invenções? O homem está cheio de filosofias, de achismos e sob estas invenções criaram suas religiões e nestas avolumaram suas CRENÇAS e de suas CRENÇAS originaram os VALORES SOCIAIS, MORAIS, que chamam de VALORES ESPIRITUAIS e tribos, guetos, nações e etc., foram criados com suas éticas puramente humanas com a burra intenção de uns sujeitarem outros - virou o que chamamos de política, e vence quem é mais astuto, quem mais invenções criam.

 

Através dos séculos estas CRENÇAS, VALORES, POLÍTICAS e mais INVENÇÕES, como carne e músculos, se juntaram ao ESQUELETO de nosso CARÁTER e formaram o que chamo da GENÉTICA SOCIAL, CULTURAL e MORAL, nossas PERSONAS, criando assim o DNA dos "destituídos da glória de Deus", isto é, estamos enquadrados em Êxodo que diz: "EU, O SENHOR, teu Deus, SOU DEUS zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem... que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniquidade e a transgressão, e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração" (Ex. 20:5 e 34:7).

 

Este dois texto são dantescos, afinal Ele está nos dando uma aula e tanto. É claro que Deus não é Deus que castiga (Tg.. 1:13), é um Deus que respeita o LIVRE-ARBÍTRIO de cada um, pois bater na porta de nosso coração e pedir para entrar e cear conosco Ele faz todos os dias através de seus ministros na terra que usam sabiamente a FERRAMENTA que atinge ALMA e ESPÍRITO para atingir suas juntas e MEDULAS a saber O EVANGELHO.

 

Claro que cada um faz de sua vida o que bem quer e por isto quero trazer outro ALERTA do MESTRE lá, no VELHO TESTAMENTO: "E será que, sobrevindo-te todas estas coisas, a BÊNÇÃO ou a MALDIÇÃO que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o SENHOR teu Deus; e te converteres ao SENHOR, teu DEUS, e deres ouvido à sua voz conforme tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração e com toda a tua alma, então, o SENHOR, teu DEUS, te fará voltar do cativeiro..." (Dt. 30:1-3). Percebam que o texto diz da maldição existente no homem é posto por Deus diante da nação de Israel, e não criada por Deus e pede para que o ouça e se convertam. Também temos outro ALERTA no versículo 15: "Vês aqui, hoje te tenho proposto (tenho uma proposta) a VIDA e o BEM, a MORTE e o MAL". A escolha é nossa. Paulo nos diz para nos examinarmos e o Mestre nos aconselha a VIGIAR e ORAR, e o quê significa tudo isto?

 

"MORTE e o MAL" - "VIDA e BEM". Paulo nos aconselha a examinarmos de tudo e retermos o bem. Nós, humanos destituídos não examinamos o que comemos pelos ouvidos e olhos, somente pela boca. Sabemos o que é doce e salgado, mas quando se trata das filosofias, religiões e crenças, isto não importa quais os valores que estes "alimentos" nos causam e por isto nossos presídios e casas de recuperação, os reformatórios, estão lotados e nossas casas e carros protegidos dos nossos irmãos que chamamos de "bandidos", criação desta sociedade com DNA dos DESTITUÍDOS.

 

Recebi de um amigo um artigo com estas perguntas: Destino existe? O que a Teoria da Relatividade diz sobre o destino? Nosso destino pode ser traçado na gravidez?

 

Nosso "destino" é traçado sim na gravidez, afinal não foi isto que foi dito nos textos tanto em Êxodo como em Deuteronômios? Deus não visita tanto o BEM quanto o MAL até a terceira e quarta geração? O que na verdade nos acompanha nestas gerações de trezentos a quatrocentos anos senão o DNA de nossa GENÉTICA CULTURAL, HISTÓRICA, FILOSÓFICA e RELIGIOSA? Será que não estão entendendo que assim como GENÉTICA física, através dos exames de DNA se descobre paternidades, se descobre através até mesmo de saliva ou fio de cabelo e etc., a nossa origem familiar não é do mesmo calibre que se descobre no nosso DNA HEREDITÁRIO DECAÍDO que ainda pertencemos a tribo ou ao gueto dos "DESTITUÍDOS da GLÓRIA de DEUS"?

 

O texto em Hebreus 4:12 fala claramente que A ESPADA mais penetrante de dois GUMES penetra separando nossos três corpos: ALMA e ESPÍRITO e atingindo nossas JUNTAS e MEDULAS e ainda apta para discernir PENSAMENTOS, portanto precisamos de pastores que sejam exímios no manejo deste BISTURI, isto é, que saibam manejar bem a PALAVRA de DEUS para nos ajudar a nos libertar do DNA mal e assim nossas JUNTAS e MEDULAS deixará de tantas heranças no físico como o câncer e outros males, como também na alma, como infidelidade, ódio, concupiscências e etc., como é dito em Tiago 1:13-18.

 

Medula é uma designação genérica que se caracteriza por sua situação central com referência ao órgão ou estrutura em que se encontra. Se você estiver interessado em saber o que quer dizer MEDULA mais objetivamente, se informe e veja o que ela significa para quem está em um hospital a espera de uma MEDULA compatível para que no transplante esta pessoa tenha uma vida física PLENA, pois o que estou lhe dizendo é que o DNA que precisa ser mudado é o que tem nos trazido tantos transtorno, pois Deus nos fez PERFEITOS ou RETOS, daí a necessidade do "NASCER de NOVO" como nos aconselha o MESTRE e o que acontece quando nos submetemos a este transplante falado em Ezequiel, transplante de coração. Transplantados estaremos livres dos problemas em nossa PSIQUE: mente, vontade, emoção e ainda em nossa CONSCIÊNCIA (COM CIÊNCIA), é assim que se divide o coração.

 

Como fazer isto? A igreja do SENHOR tem que exercer a HOSPITALIDADE, palavra que vem de HOSPITAL. É lá que exímios MÉDICOS de ALMAS munidos do BISTURI ou ESPADA do ESPÍRITO - EVANGELHO mudará o homem de seu estado animal, sem CONSCIÊNCIA para o SER ESPIRITUAL (1ª Co. 15:46). Isto se dará com a mudança de seu coração de PEDRA em um CORAÇÃO de CARNE: "E vos darei um CORAÇÃO NOVO e porei dentro de vós um espírito novo e tirarei o CORAÇÃO de PEDRA da vossa carne e vos farei um coração de CARNE" (Ez. 36:26).

 

Abraço! Boa leitura e compreensão de Deus nestes textos fanáticos.

 

Israel Sarlo