19. jun, 2014

"ESCOLA DO MESTRE" - Aula 27

HOJE, 19 JUNHO, DIA DO CORPO DE CRISTO?

 

"... Tomai, comei, isto é o meu corpo... Bebei dele todos porque este é o meu sangue, o sangue do NOVO TESTAMENTO, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vida até àquele Dia em que o beba de novo convosco no REINO de meu PAI" (Mateus 26:26-29)

 

Segundo as ESCRITURAS o CORPO HUMANO de JESUS, judicialmente falando, foi dado de graça, por PÔNCIO PILATOS ao DISCÍPULO rico, chamado JOSÉ, morador em ARIMATÉA (Mt. 27:57-58) que, de posse do CORPO HUMANO do MESTRE, o envolve em um lençol limpo de linho, aliás, lençol caro que foi disputado pelos soldados na cruz pós morte do MESTRE, lançando eles assim sorte (devem ter jogado o jogo de dados?) para saberem quem receberia tal lençol (Mt. 27:35). Depois disto tudo, o discípulo rico, José, o pôs no seu SEPULCRO NOVO (Mt. 27:59-60). Seria ainda importante salientar que se o MESTRE não tinha onde morar ou reclinar sua cabeça, muito menos um sepulcro, afinal foi enterrado em terra alheia.

 

O CORPO DO MESTRE foi dado de graça ao mundo animal para que A GRAÇA NO MUNDO ESPIRITUAL abundasse mesmo onde pudesse abundar o PECADO. Percebem a analogia?

 

É engraçado como nós, os evangélicos, assumimos ideologias das CRENÇAS criadas pelas histórias filosóficas de homens que se diziam PAIS da IGREJA e distorcidamente ainda acham que na CEIA estamos, simbolicamente, bebendo e comendo o COPRO de CRISTO, como já disse pertencente a um DISCÍPULO já morto há muito tempo. Na verdade o que Paulo nos ensina enriquecendo este texto do Mestre? "... isto é o meu CORPO que é partido por vós; fazei isto em memória de mim..." (1ª Co. 11:24). Será que após dividir o pão em sua última CEIA os apóstolos verdadeiramente estavam comendo o CORPO do MESTRE? Não seria isto a doutrina da SUBSTANCIAÇÃO criada com raízes gnósticas por homens ávidos de poder e dinheiro para iludir seus crentes?


O que quis dizer o MESTRE "fazei isto em memória de mim"?


1º - Ele disse SER "O PÃO da VIDA...";

2º - Ele tornou-se "A RESSURREIÇÃO e a VIDA";
3º - Ele colocou-se como "O CAMINHO e a VIDA";
4º - Ele disse ser O elo entre o homem e o PAI "ninguém vem ao PAI a não ser por MIM".


Quando é dito que "Porque este é meu SANGUE, SANGUE do NOVO TESTAMENTO que é derramado por muitos...", Ele está nos dizendo que a necessidade de manter em MEMÓRIA estas verdades, pois, as mentiras que seriam levantadas em cima da NOVA ALIANÇA, ou do NOVO TESTAMENTO, ou do NOVO PACTO seriam escandalosamente aceitas pelos inventores ou do pai da mentira, nas SINAGOGAS do diabo espalhadas por todos os cantos.

 

Paulo dá uma conotação espetacular a este texto logo a seguir, dizendo que a MEMORIZAÇÃO da CEIA do SENHOR tem um cunho estritamente externo ou público, isto é, de EVANGELIZAÇÃO ou MISSÃO: "Porque, todas às vezes que comerdes este PÃO e beberdes este CÁLICE, anunciais a MORTE do SENHOR, até que venha" (v.26) e imediatamente fala do que come e do que bebe indignamente da CEIA, a sentença é forte: "será culpado do corpo e do sangue do Senhor" (v. 27). Como? Será que quando participamos da CEIA do SENHOR estamos esquecidos que o COPRO do SENHOR hoje é a IGREJA e que ELE é A CABEÇA desta IGREJA? Como podemos ferir ao SENHOR? Quando tomamos a CEIA do SENHOR é preciso lembrar que o CORPO é composto de MEMBROS e é a estes, os membros, que estamos sendo INDIGNOS, afinal Ele disse que seu SANGUE seria derramado por muitos, e não por todos, muitos que ali estavam vivenciando o acontecimento, muitos que seriam atingidos pela VERDADE que LIBERTA, mas que outros receberiam esta "VERDADE" deturpada pelo pai da mentira – o diabo, os que se oporiam contra tudo que havia vivido e ensinado, então este PACTO teria que ser MEMORIZADO no sentido de EVANGELIZAÇÃO e não apenas falácias descabidas pelos ociosos religiosos e filosóficos.

 

Quando Paulo fala para examinarmos a nós mesmos é claro que não está dizendo a ausência de pecado, pois quem disse que não peca é filho do diabo, mas está perguntando, dizendo o que fizemos em prol da EVANGELIZAÇÃO e o que estamos MEMORIZANDO e se nossos demais MEMBROS entendem a verdadeira OBRA de RESTAURAÇÃO movida na CRUZ, pois o que comer e beber indignamente deste SANGUE e comer desta CARNE não soube ainda DISCERNIR o CORPO do SENHOR (v.29) e, consequentemente, prestem a atenção, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem e de lambuja, olha o versículo 31. Poderia dizer muito ainda sobre o texto em MATEUS e CORÍNTIOS, mas não vou criar tristezas nos corações de nossos irmãos que ainda se apegam ao MISTICISMO RELIGIOSO.

 

Vejamos um texto em HEBREUS:


"Dizendo NOVO CONCERTO, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado VELHO e se ENVELHECE perto esta de acabar" (Hb. 8:13). Se você entrar na hermenêutica deste texto vai entender que o MESTRE, lá em Mateus, está se referindo a MUDANÇA do SANGUE ANIMAL para um SANGUE DIVINO, afinal Ele não veio cumprir a lei e mudar, ou tirar as LEIS dadas aos humanos no SINAI, para que entendesse o FRUTO do ESPÍRITO doado no MONTE DA CRUCIFICAÇÃO - CAVEIRA? Você sabia que mudando o SACERDÓCIO obrigatoriamente haveria uma MUDANÇA de LEI (Hb. 7:12)? Se não estamos mais debaixo do grifo dos LEVITAS, e sim de outra ordem SACERDOTAL – MELQUISEDEQUE, porque ainda cremos um CORPO CARNAL e não UM CORPO ESPIRITUAL?


1ª - "... Semeia-se CORPO em corrupção, Ressuscitará em incorrupção.
2ª - Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória.
3ª - Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
4ª - Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também CORPO ESPIRITUAL" (1ª Co. 15:43-44).

 

Percebeu o texto? Não? Vai ai uma bomba: A quem Jesus se referiu quando disse "Pai porque me abandonastes?". Claro, ao PAI!

1º- Quando foi semeado seu CORPO foi em CORRUPÇÃO?;
2º - Quando foi semeado seu CORPO foi em IGNOMÍNIA?;
3º - Quando foi semeado seu CORPO foi em FRAQUEZA? e
4º- Quando foi semeado seu CORPO foi ANIMAL?

Quando você participa da CEIA do SENHOR o que você está CELEBRANDO COMENDO E BEBENDO?

 

Quando você participa da CEIA do SENHOR que CORPO você CELEBRA, o CORPO REJEITADO PELO PAI, ou o CORPO RESSUSCITADO? Pois, dependendo um será para a sua CONDENAÇÃO ou para a sua SALVAÇÃO.

 

Que hoje você faça como eu nesta manhã – parei para meditar o que significa para mim o dia de "O CORPO DE CRISTO".

 

Israel Sarlo