29. jun, 2014

"A ESCOLA DO MESTRE" - Aula 31

(3ª parte "Água Viva")

João 4

 

Jesus prontamente responde a mulher samaritana: "Se você conhecesse a generosidade de Deus e soubesse quem SOU EU, pediria água a mim, e eu lhe daria água pura, água da vida" (Jo. 4:10).

 

Temos nesta resposta do MESTRE algumas lições para aprendermos:
1 - OS RELIGIOSOS não conhecem a Deus;
2 - OS RELIGIOSOS não conhecem a generosidade de DEUS;
3 - OS RELIGIOSOS não sabem quem "EU SOU";
4 - OS RELIGIOSOS não sabem pedir e
5 - OS RELIGIOSOS não sabem nada da "ÁGUA DA VIDA".

 

Eu conheço a alguns, ou a muitos anos, as necessidades dos RELIGIOSOS. Vejo que nada mudou, pois qualquer vento doutrinário divide denominações, derrubam pastores, lança ao chão denominações tradicionais, criam outras denominações arrastando seus membros e fazendo-os presas destas sinagogas do diabo.

 

Percebo que a verdadeira MISSÃO dos religiosos e a de PRENDER e ALGEMAR DOUTRINARIAMENTE as pessoas para que estas sejam reféns de seus caprichos e interesses particulares.

 

Jesus podia tirar proveitos ali no poço de Jacó, afinal Ele realmente era judeu, no entanto o interesse dEle não estava na cor da bandeira religiosa daquela mulher. Não lhe interessava em que ou em quem ela cria, mas ela era importante para ele. A barreira religiosa para Ele não existia.

 

Eu freqüento um grupo que tem por base o EVANGELHO e sempre pensei em trazer a VERDADE para estas pessoas, para mim e isto só seria possível se cada um tivesse, não o POÇO de JACÓ (religião) que precisa de BALDE e CORDA (regras religiosas) para tirar do fundo dele água (doutrinas rotas) para simplesmente saciar a sede do HOMEM ANIMAL.

 

Paulo nos explica que se somos devedores somos em amor. Tudo que fizermos por quem quer que seja tem que ser feito em amor. Tudo que é dado, neste caso a água natural para saciar o homem animal, teria que ser dado em amor, pois coisas materiais são moedas nas mãos do MESTRE, em amor, que se transformam em benesses espirituais, daí o texto em que o MESTRE fala que estava nu, com fome, frio e etc., e não teve suas necessidades básicas realizadas e foi por isto que perguntaram quando isto havia acontecido e Ele disse que negado isto aos excluídos a Ele também foi negado.

 

Continua... (4ª Parte)

 

Parte 1

Parte 2

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida