17. mar, 2014

O QUE É PECADO?

"Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:14

 

Temos muitas heranças em nossa vida. Claro que não só a herança genética em nossa organização física, social e moral. Herdamos cores de cabelo, olhos, trejeitos, dons artísticos, dons profissionais e etc. Herdamos também a herança psicológica.

 

Nosso Brasil tem sua história com raízes em todos os continentes da Terra. Foram trazidos para a terra onde "cantam os sabiás...": os costumes, usos, filosofias, religiões com todos os seus matizes. Portanto, o Brasil é um País COSMOPOLITA. Tudo isto junto influenciou drasticamente em nossos CLÃS - nossas FAMÍLIAS - Nossa HERANÇA PSICOLÓGICA nao tem boa procedência e isto é fácil para constatar, basta ler nossos jornais e assistirmos aos programas policiais e à “imprensa marrom” com suas pautas escandalosas.

 

Paulo escreve aos Romanos dizendo: "Todos PECARAM..." (Romanos 3:23)

 

PECAR é quando não fazemos o que é correto. É o que chamamos de "NAO ACERTAR O ALVO". Se fumamos, ou bebemos ou consumimos qualquer outra substancia que prejudica a saúde, apenas abreviamos nosso corpo físico – logo, PECAMOS contra nós mesmos. Quando prejudicamos a alguém PECAMOS contra a nossa própria sociedade, mas quando deixamos os questionamentos, os "PORQUÊS" de nossa origem ESPIRITUAL e ALMATICA, nos tornamos responsáveis, não por morrer, mas pelo desperdício de TER VIVIDO e não ter noticia deste "PORQUE".

 

Você acha que o MESTRE veio até nós para brincar de morrer na CRUZ? Você acha que os Profetas e Apóstolos escreveram para que seus escritos se tornassem RAPADURA na “suvaqueira” nos domingos dos “crentes”, ou ficasse seus escritos empoeirados em suas casas? Nada disso. Os escritos existem para serem EXAMINADOS, pois tem BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO para todos nós. 

 

Quando foi feito o convite para despertar, pois dormimos, e levantarmos dentre os mortos, o CONVITE foi e ainda o é para sairmos desta inércia, do fetiche, da idolatria, da busca desenfreada por "COISAS" passageiras que nos fazem homens perdidos no DESERTO que de tão sedento vê MIRAGEM pensando em OÁSIS.

 

Todo e qualquer homem fora de seu PROJETO NATURAL - IMAGEM E SEMELHANÇA do PAI DAS LUZES - DEUS, não está vivendo com "A MENTE DE CRISTO" tudo que vê é alucinógeno. Tudo que deseja é transitório, portanto neste estado ERRA e ERRAR é PECAR, e PECAR é nadar, nadar e morrer na areia.

 

PENSE NISTO.

por Israel Sarlo