19. mar, 2014

DEUS FALA?

por Israel Sarlo

Deus falando ao homem.


Quando Deus precisou falar com o homem, não havia possibilidade do ESPIRITUAL falar com o MATERIAL - nunca entenderia o homem, daí o VERBO se fazer CARNE, se tornar igual ao homem e habitar entre nós. No tempo de Moisés, Deus ordenou que houvesse um cabresto para frear o homem e segundo Estevão Deus usou um ANJO para este trabalho:



"Vós que recebestes a LEI por ordenação dos ANJOS e não as guardastes" (At. 7:53). Quando se fala em LÍNGUA DOS ANJOS, não está se falando de fonética, mas na linguagem social que intermedeiam o natural e o espiritual, não está escrito que o homem é animal e espiritual? Quem está entre estes dois campos, assim como o ANJO que intermediou a oração de Daniel?


"Eu estava ali sozinho enquanto via essa visão impressionante. Fiquei pálido de medo e perdi as forças. Quando ouvi o anjo falar, desmaiei e caí de bruços no chão. Aí a mão de alguém me levantou, e eu fiquei de joelhos, apoiando-me nas palmas das mãos. E o anjo me disse: — Daniel, Deus o ama muito e me mandou falar com você. Fique de pé e preste atenção no que vou dizer. Então eu fiquei de pé, tremendo dos pés até a cabeça".
(Daniel 10:8-11)



"...quando Moisés estava no deserto, perto do monte Sinai, um anjo apareceu a ele, no meio do fogo de um espinheiro que estava queimando". (Atos 7:30)



"Falei a vocês a respeito de coisas da terra, mas vocês não acreditam. Como então vão acreditar se eu lhes falar a respeito de coisas do céu? 
 A única pessoa que já subiu ao céu é aquela que desceu do céu: o Filho do Homem". (João 3:12-13)




Leia também: NÃO ESTAMOS SOZINHOS