19. jun, 2014

CURIOSIDADES BÍBLICAS 14

ORDEM SACERDOTAL

 

Você sabia que LEVI (os LEVITAS) era uma tribo de ISRAEL?


Você tem noção de que esta TRIBO não possuía terras? O motivo, você sabe? Vamos então deixar a BÍBLIA lhe dizer: "Simeão e LEVI são irmãos; as suas espadas são instrumentos de violência. No seu secreto conselho,não entre minha ama; com a sua congregação, minha glória não se ajunte; porque, no seu furor, mataram varões e, na sua teima, arrebataram bois. Maldito sejo o seu furor, pois era forte, e sua ira, pois era dura; eu os dividirei em Jacó e os esparralhei em Israel" (Gn. 49:5-7 e Gn. 34:25-31).

 

Você sabia que Jesus era da TRIBO de JUDÁ e da ORDEM SACERDOTAL DE MELQUISEDEQUE (Hb. 5:10)?

 

Que na BÍBLIA existe uma MÁXIMA interessante que pode mudar alguns de seus conceitos? Por exemplo: "Porque, mudando-se o SACERDÓCIO, necessariamente se faz também mudança da LEI" (Hb. 7:12).

 

Já lhe explicaram que na NOVA ALIANÇA o SACERDÓCIO foi mudado da ORDEM LEVÍTICA para a ORDEM DE MELQUISEDEQUE e que isto significa que foi também mudada a LEI?

 

Está escrito que é MALDITO todo aquele que está sob a LEI composta de dez ordenanças, aliás substituídas pelo MESTRE por duas: "Um novo MANDAMENTO lhe dou, amai a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo." (Lucas 10. 27 / João 13. 34)

 

Será que a BÍBLIA tem algum texto da mudança da LEI? Sim: "Dizendo novo CONCERTO, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho e se envelhece perto está de acabar" (Hb. 8:13).

A que ORDEM SACERDOTAL você pertence?

Você está sob a GRAÇA ou sob MALDIÇÃO?

 

Israel Sarlo