20. jun, 2014

CURIOSIDADES BÍBLICAS 15

SACRIFÍCIOS LEVAM O HOMEM A DEUS?

 

O que a BÍBLIA fala sobre isto? É claro que SACRIFÍCIO se faz em comemoração de pecado e isto é repetido anualmente (Hb.10:3), sabe porque? Por que é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire pecados, ou qualquer outra coisa.

 

Será que não leram no Salmo 40: holocaustos e oblações pelos pecado não Te agradam... 'Eis aqui venho (no princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus a tua vontade... tira o primeiro, para estabelecer o segundo' (Hb.10: 5-9).

 

No primeiro PACTO sangue de animais maquiava os erros, mas no segundo pacto - aliança (o concerto) o SANGUE de CRISTO nos limpou de uma vez por todas as nossas imundices - portanto foi tirado o primeiro PACTO para estabelecer o SEGUNDO e no SEGUNDO todo tipo de SACRIFÍCIO foi abolido na CRUZ.

 

Contudo, esses sacrifícios são uma recordação anual dos pecados. (Hebreus 10. 3)

 

Por isso, quando Cristo veio ao mundo, disse: "Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; de holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste". Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus. Primeiro ele disse: "Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste, nem deles te agradaste" (os quais eram feitos conforme a Lei). Então acrescentou: "Aqui estou; vim para fazer a tua vontade". Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo. (Hebreus 10. 5-9)

 

Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos; repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover os pecados. Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus. Daí em diante, ele está esperando até que os seus inimigos sejam colocados como estrado dos seus pés; porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados. (Hebreus 10. 11-14)

 

Leia também:  O CONCERTO

 

Israel Sarlo