21. jun, 2014

CURIOSIDADES BÍBLICAS 16

O QUE O NOVO CONCERTO FEZ COM O VELHO PECADO?

 

"Este é o CONCERTO que farei com eles depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei as minhas LEIS em seu CORAÇÃO e as ESCREVEREI em seus entendimentos; acrescenta: e jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais OBLAÇÃO pelo PECADO" (Hb. 8: 10-11; 10:16-18 e Jr. 31:33-34).

 

Está muito claro que no NOVO CONCERTO, o VELHO PECADO perdeu suas forças. Contudo, o triste é que as RELIGIÕES, com base teológica no JUDAÍSMO, ressuscitam os VELHOS USOS E COSTUMES também do VELHO PACTO e induzem os membros da IGREJA CRISTÃ a aceitarem as doutrinas das SINAGOGAS e estes membros por não conhecerem as ESCRITURAS e muito menos O PODER de DEUS se deixam levar por VENTOS DE DOUTRINAS.

 

"Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor. "Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". (Hebreus 8. 10-12)

 

"Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes"; e acrescenta: "Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais". Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado. (Hebreus 10. 16-18)

 

"Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor: "Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior", diz o Senhor. "Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados." (Jeremias 31. 33-34)

 

Israel Sarlo