26. jun, 2014

CURIOSIDADES BÍBLICAS 17

VOCÊ SABIA QUE A BASE DO CRISTIANISMO ESTÁ NOS PROFETAS E APÓSTOLOS?

 

Eu escrevei uma matéria aqui na fan page sobre o PROFETA MALAQUIAS e no início falei um pouco sobre minha experiência e DESERTO. Quando faço isto estou sabendo que vem chumbo grosso, pois estes PROFETAS e APÓSTOLOS criticam exatamente os USOS & COSTUMES que assolam as RELIGIÕES EVANGÉLICAS.

 

Estamos estudando sobre o JUDAÍSMO & HELENISMO e nestas aulas ficam evidentes as influências tanto judaica como helênica, isto é, temos hoje denominações evangélicas com raízes profundas no judaísmo e outras no helenístico ou ambas. Paulo foi incansável quando escreveu suas cartas, por exemplo: a CARTA AOS GÁLATAS, esta é cheia de ensinos sobre a TORÁ que, em seus mestres, tentaram ridicularizar a GRAÇA.

 

Quando Paulo fala de sua origem ele está dizendo que estava ciente do que escrevia. Dizia ser descendente da TRIBO de BENJAMIM, filho de Jacó com Raquel, irmão por parte de mãe e pai de José. Quando disse ter estudado aos pés de Gamaliel estava dizendo que era profundo em sua crítica e profundo em sua defesa.

 

Quando iniciei sobre o PROFETA MALAQUIAS eu dei a entender o tempo e as lutas para que chegasse ao nível em falar de Malaquias de maneira inversa dos que o estudam para tirar dinheiro do povo.

 

Recebi alguns torpedos de pessoas que, sem dúvidas, em defesa de sua crença, me hostilizaram, mas sem nenhum conhecimento do que fala ou defende. Me mandem, por favor, textos que provam os meus erros em defessa da verdade e quem sabe assim a gente não mantem um diálogo RACIONAL?

 

Entenda: CLIQUE AQUI

 

(Israel Sarlo)