24. mai, 2014

"A ESCOLA DO MESTRE" - Aula 21

SIMPLES COMO A POMBA E ASTUTO COMO A SERPENTE...

Não existe nada em uma POMBA que nos seja útil:
Não tem farta carne;
Não é um animal limpo;
Não tem ovos saborosos;
Não produz saúde, é piolhento e nocivo ao homem.

 

Porque Jesus se refere a ela?
Jesus fala de sua simplicidade:
Alheia aos transitos;
Sempre povoando as casas dos homens;
Sempre na dependência das migalhas dos homens e
Sempre juntas dizendo sobre COMUNHÃO.

 

Um dia o MESTRE mostra algo comparado com a SIMPLICIDADE da POMBA - A INOCÊNCIA das CRIANÇAS, segundo Ele "Dos tais é o REINO dos CÉUS...".

 

SIMPLICIDADE DA POMBA e a INOCÊNCIA DA CRIANÇA são quesitos importantes para iniciarmos o bom COMPORTAMENTO para um despir das CRENÇAS e a formação de VALORES.

 

O MESTRE quando foi batizado no ESPÍRITO SANTO, Deus, note, em forma de POMBA, testificou dizendo: "Este é meu FILHO amado...". Vindo para nós como presente. Jesus, despido de sua GLORIA - VAZIO veio nos mostrar, provando que entre O BEM & O MAL Ele estava escolhendo entre estas DUAS CIÊNCIAS o BEM e isto prova que esta ESCOLHA depende unicamente de nós em parceria com aqueles que nos trazem as BOAS NOVAS, as BOAS NOTÍCIAS de como fazermos o EXERCÍCIO para adquirirmos "Corações sábios".

 

Ele escolheu nos dar a VIDA - escolheu assumir nossas dívidas e em troca nos dá a sua GLÓRIA antes deixada como herança para todos nós.

 

O EVANGELHO é uma ESPADA de dois GUMES:
Que entra, dividindo ALMA e ESPIRITO;
Organiza atinge nossas juntas é medulas;
Mostra o que nos é licito e o que também nos convém;
Nos convida a uma vida abundante;
Nos pede para voltarmos a nossa origem - IMAGEM e SEMELHANÇA de DEUS e
Daí NASCER de NOVO e após este nascimento crescer na: GRAÇA, ESTATURA e
CONHECIMENTO.

 

Tudo NOVO - NOVA CRIATURA. Fazer trocas mas entender o que está sendo jogado fora e o que está adotando como FORMA de VIDA ZOÊ. Será tudo novo para você aqui na terra, mas se você vasculhar seu espírito irá descobrir que isto sempre fez e faz parte do seu SER e que o TER lhe tem roubado inconscientemente.

 

Não se coloca água limpa em vaso com água suja - é necessário tirar o nocivo, necessário estar limpo, SIMPLES como a POMBA e pronto para a troca - INOCÊNCIA de CRIANÇA.

 

As duas leis que se guerreiam em nós, como fala PAULO chamamos de A CIÊNCIA do BEM e a CIÊNCIA do MAL. O MESTRE esteve nesta FRONTEIRA, até mesmo no final pediu que dEle, o PAI passasse aquele CÁLICE, mas Ele, de uma vez por toda, assumiu nosso lugar e agora só nos resta escolher qual destes dois CAMINHOS seguir - CAMINHOS já trilhados e vencidos. Se alguém está lhe dizendo que você precisa fazer algo quero lhe informar que todo e qualquer ato seu descrença a abertura deste CAMINHO significa abominar a CRUZ e levar o MESTRE ao SACRIFÍCIO outra vez.

 

Sejamos, portanto, ASTUTOS como a SERPENTE que esgueirado, se arrastando, se defendendo, vivendo sobre pó e sabendo que em seu veneno existe o ANTÍDOTO para do MAL, busque encontrar a SIMPLICIDADE da POMBA, aprenda a voar e que volte a sua forma anterior, a forma da fala ou de se comunicar mostrando o lado do BEM existente na ÁRVORE da ESCOLHA do BEM e do MAL. "ESCOLHA a vida para que vivas ou ESCOLHA a morte para que morras" e assim anule o SACRIFÍCIO VICÁRIO de nosso MESTRE.

 

CIÊNCIA É MUDANÇA E MUDANÇA PARA O BEM SE FAZ COM O BEM.

 

Mateus 10.16 

 

Israel Sarlo