Palavra apostólica

4. jun, 2015

“E, agora, um assunto pessoal, mas urgente. Escrevo na disposição gentil, porém firme, de Cristo. Ouvi comentários a meu respeito de que sou subserviente e fraco quando estou com vocês, mas rude e exigente quando escrevo. Por favor, não me obriguem a ser rígido quando estiver com vocês! Não pensem que vou hesitar um só minuto, em me opor aos que me consideram um oportunista sem princípios. Eu os farei calar a boca.

 

O mundo é sem princípios. É uma selva lá fora! Ninguém joga limpo. Mas o cristão não vive nem age desse modo. Nunca nos comportamos assim e jamais o faremos. As FERRAMENTAS que usamos não são para propaganda ou manipulação, mas para demolir ESTA CULTURA DOMINANTE CORRUPTA. Usamos as FERRAMENTAS poderosas de Deus para esmagar filosofias pervertidas, derrubar barreiras levantadas contra a verdade de Deus, encaixar todo pensamento livre, toda emoção e todo impulso à estrutura de vida moldada por Cristo. Nossas FERRAMENTAS estão preparadas para limpar o terreno e edificar vidas pela obediência, rumo à maturidade.

 

Vocês não conseguem ir além do óbvio, ENXERGAM APENAS AS ÁRVORES, NÃO A FLORESTA. Se procuram um exemplo claro de alguém que está ao lado de Cristo, por que me descartar tão rápido? Acreditem, estou absolutamente seguro da minha posição em Cristo. Vocês podem pensar que exagero na autoridade que Ele me deu, mas não estou recuando. Meu compromisso é com o propósito de edificar, não de destruir vocês.

 

E por que essa conversa sobre eu estar amedrontando vocês com minhas cartas? ‘as cartas dele são poderosas, mas pessoalmente ele é fraco, só balbucia’. Isso não tem o menor cabimento. O que escrevemos quando estamos longe é o mesmo que afirmamos quando estamos perto. Sou exatamente a mesma pessoa, em carta ou pessoalmente.

 

Entendam, não queremos nos comparar àqueles que se julgam superiores a nós. Não ousamos tanto. Além disso, com toda essa comparação, medição e competição, eles acabam perdendo o rumo.

 

Não vamos fazer reivindicações extravagantes, porque estamos presos aos limites estabelecidos por Deus. Mas não pode haver dúvida de que esses limites incluem vocês. Não estamos invadindo o território de ninguém. Afinal, já estivemos aí com vocês. Fomos os primeiros a chegar com a MENSAGEM DE CRISTO, lembram? Então, como pode alguém achar que ultrapassamos os limites ao escrever para vocês ou visitá-los?

 

Não estamos lucrando à custa do trabalho honesto dos outros, nem interferindo nos ministérios deles, exigindo um lugar ao sol com eles. O que esperamos é que vocês, quando crescerem na fé, também tomem parte em nossa obra, que está em expansão. Assim todos nós estaremos dentro dos limites que Deus estabelece quando proclamamos a MENSAGEM em lugares além de Corinto. Mas não temos a intenção de trabalhar em cima do que outros têm feito nem de levar o crédito disso. ‘Se vocês querem exigir o crédito, que o crédito seja de Deus’. O que vocês dizem a respeito de vocês mesmos não significa nada na obra de Deus. É o que Deus diz a respeito de vocês que faz diferença”.

 

(2ª Coríntios 10:1-18 – versão A MENSAGEM – este desabafo de Paulo é tocante, afinal foi ferido exatamente por aqueles que receberam o EVANGELHO através de seu MINISTÉRIO PASTORAL).

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida

 

 

2. jun, 2015

“Sabemos que quando o nosso corpo se desfizer, como uma tenda desmontada, será substituído por um CORPO DE RESSURREIÇÃO no céu – feito por DEUS, não por mãos humanas –, e nunca mais teremos de montar nossas ‘tendas’ outra vez (isto é, reencarnar). O desejo de mudar às vezes é tanto que choramos de frustração. Em comparação com o que está por vir, a vida aqui se parece com a estada numa cabana caindo aos pedaços! (a cabana é nosso corpo físico)

 

Já estamos cansados disso! O que temos é apenas um vislumbre da verdadeira realidade, nosso verdadeiro lar, nosso corpo ressuscitado! O Espírito de Deus nos dá uma pitada desse sublime, dando-nos um gostinho do que está por vir. Ele põe um pouco do céu em nosso coração para que nunca desejemos menos que o céu.

 

É por isso que vivemos alegres. Vocês não ficarão vendo as coisas de cabeça baixa! AS CIRCUNSTÂNCIAS desfavoráveis não irão nos abater. Ao contrário, elas apenas nos fazem lembrar do glorioso futuro que os aguarda mais adiante. É por isso que confiamos naquele que nos mantém caminhando, mesmo que não o vejamos. Acham que uns buracos na estrada ou algumas pedras no caminho irão nos parar? Quando chegar a hora, estaremos prontos para trocar exílio pelo nosso verdadeiro lar.

 

Mas nem o nosso verdadeiro lar são o que mais importam. Servir a Deus com alegria é o principal e o que desejamos fazer, a despeito das CIRCUNSTÂNCIAS. Cedo ou tarde, todos teremos de ficar frente a frente com Deus, independentemente das nossas CONDIÇÕES. Compareceremos à presença de CRISTO e receberemos o que plantamos por meio da nossa conduta boa ou má. (notem: todos, bons ou maus estaremos um dia diante de Cristo)

 

Essa expectativa nos manterá vigilantes – podem estar certos. Não é pouca coisa saber que todos, um dia, terão de enfrentar um julgamento. Daí a urgência em exortarmos todos os que se preparem para estar na presença de Deus. Só Deus sabe quanto nos dedicamos a isso, mas espero que vocês percebam quanto nos preocupamos com a questão. Não dizemos isso com a intenção de parecermos bons aos olhos de vocês, mas por pensar que vocês se sentiriam bem, orgulhosos até, por saber que estamos do seu lado e que não somos simpáticos apenas na presença de vocês, como fazem alguns.

 

Se eu agi loucamente, fiz por Deus; se eu agi de maneira sensata, foi por vocês. O AMOR DE CRISTO ME IMPULSIONA A TAIS EXTREMOS. Seu amor tem a primeira e a última palavra em tudo que fazemos”.

 

(2ª Coríntios 5: 1-14 – versão A MENSAGEM)

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida

 

 

5. fev, 2015

Desde o primeiro dia, estávamos lá, participando de tudo - ouvimos com nossos ouvidos, vimos com os próprios olhos, tocamos com as mãos. A PALAVRA da VIDA se manifestou bem diante de nós. Somos testemunhas oculares! Agora, sem floreio, contamos tudo a vocês. O que testemunhamos foi simplesmente incrível: a infinita VIDA do próprio Deus tomou forma diante de nós.

 

Nós o vimos e ouvimos e agora estamos contando a vocês, para que, como nós, tenham a experiência da comunhão com o Pai e o Filho, Jesus Cristo. A razão de eu estar escrevendo é apenas esta: queremos que vocês desfrutem isso também. A alegria de vocês duplicará a nossa!

 

Esta é em essência, a mensagem que ouvimos de Cristo e passamos a vocês: Deus é luz, pura luz; nEle não há nem um traço de escuridão.

 

Se afirmamos que andamos com Ele e continuamos a tropeçar por falta de luz, obviamente estamos mentindo - não vivemos o que afirmamos. Mas, se andarmos na luz, como o próprio Deus é luz, vamos experimentar também uma vida de comunhão uns com os outros, enquanto o sangue derramado de Jesus, o Filho de Deus, nos purifica de todo nosso pecado.

 

[“FALTA DE LUZ SIGNIFICA A FALTA DE SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS. A FALTA DE LUZ SIGNIFICA ANDAR FAZENDO AS COISAS SEM CIÊNCIA. A FALTA DE CIÊNCIA NOS FAZ PECAR, POIS PECAR É ERRAR TODO EMPREENDIMENTO SEM LUZ, ÀS CEGAS”].

 

Se afirmarmos que estamos livres do pecado, estaremos apenas enganando a nós mesmos (sem erros não há descobertas, o que não podemos fazer é continuar errando ou parar com os empreendimentos na vida). Uma declaração dessas é um erro absurdo. Mas, se admitirmos nossos pecados e os confessarmos ele não vai deixar de nos atender: “aprendei de mim” - disse o MESTRE - ele é fiel a si mesmo.

 

Ele perdoará nossos pecados e nos purificará de todo erro [sua fidelidade em perdoar, que quer dizer, vou lhe intuir lhe ensinado o certo. Como? Sou luz e vou tirar suas trevas e você verá o erro e não o repetirá, fazendo o certo. Purificar é tirar o que impede que a luz ascenda]. Se afirmamos que nunca pecamos, contradizemos Deus - fazemos dEle um mentiroso. Uma declaração dessas simplesmente revela nossa ignorância a respeito de Deus.

 

(Palavras de João em 1ª João 1. Versão A Mensagem).

 

 

Nota: Alguns parênteses foram abertos no texto para explicar melhor a sua mente para que tenhas ciência da VERDADE. No final do texto João diz que se afirmamos que não pecarmos, ou erramos, para que então precisaríamos de Jesus como Advogado? Outra coisa, o errar foi escolha nossa, assim como será o acertar. Só acharemos nossos acertos em cima de nossos erros. É uma questão de análise, de examinar a BÍBLIA o grande QUEBRA-CABEÇA de DEUS nos dado para que em Jesus, nosso CAMINHO, tenhamos entrada ou volta ao PAI.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida

 

 

17. jan, 2015

"Não há silêncio sobre essa questão em nossa vida. Assim como o salmista escreveu: 'Cri, por isso falei', falamos daquilo em que cremos. E o que cremos é que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará e nos levará com vocês. Cada detalhe coopera para o progresso de vocês e para a glória de Deus: mais e mais graça, mais e mais pessoas, mais e mais louvor!" 

 

"Portanto, não estamos desistindo. Como poderíamos? Ainda que por fora pareça que tudo está se acabando, por dentro onde Deus está criando uma nova vida, não há um só dia em que sua graça reveladora não se manifeste. Os tempos difíceis nada são comparados com os bons tempos que estão por vir, a celebração sem fim preparada para nós. Há muito mais do que podemos ver. As coisas que agora vemos estão aqui hoje, mas desaparecerão amanhã. Mas a coisas que não vemos agora irão durar para sempre".

 

Palavra Apostólica de Paulo a Igreja de Corinto (2ª Cor 4:16-18).

 

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida

 

 

 

 

16. jan, 2015

(Este texto apostólico de Paulo na 2ª Carta aos Coríntios 4:1-12 é de uma sagacidade extrema. Paulo destaca verdades estarrecedoras e gostaria que você lesse e relesse, pois fala profundamente a todos nós. Quando ele diz que aqui temos poucas coisas, isto é, nascemos com informações quase apagadas pelo pecado, ou seja, pelos erros em nossa árvore genealógica, mas no conforta, afirmando que em Cristo estaremos sempre bem. Nos tira do foco do erro e coloca Cristo como nosso ESCUDO. Boa leitura e bom entendimento).

 

"Considerando que Deus, tão generosamente, nos permite participar do que ele tem feito, não vamos desanimar nem desistir só porque às vezes enfrentamos tempos difíceis. Nós nos recusamos a usar máscaras e a fengir. Não manipulamos os fatos nos bastidores nem deturpamos a PALAVRA de DEUS em proveito próprio. Pelo contrário, sustentamos tudo que fazemos e falamos toda a verdade às claras, de modo que quem quiser possa ver e julgar por si mesmo, na presença de Deus".

 

"Se a mensagem parece obscura para alguns, não é porque a escondemos. Não! É porque eles estão vendo ou buscando o caminho errado e se recusam a dar à Mensagem a devida atenção. A única coisa que interessa a eles é o deus das trevas desta época. Pensam que conseguirão dele o que desejam e que não terão que se preocupar em crer na VERDADE que não podem ver. Eles estão cegos para a deslumbrante luz da aurora da Mensagem, que resplandece com Cristo e nos permite ver a melhor imagem de Deus, o que eles jamais conseguirão".

 

"Lembrem-se de que a Mensagem não é sobre nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo, o Senhor. Todos nós somos mensageiros, andarilhos de Jesus por causa de vocês. Isso começou quando Deus disse:’Que a luz brilhe nas trevas!', e nossa vida ficou cheia de luz quando vimos e compreendemos Deus pela face de Cristo, tudo belo e deslumbrante".

 

"Se olharem apenas para nós, vocês podem perder o brilho. Levamos a Mensagem preciosa em vasos de barro sem adornos, ou seja, em nossa vida. Isso é para impedir que alguém pense que o incomparável poder de Deus nos pertence. Vocês sabem que não temos muita coisa de nós mesmos. Estamos soterrados de problemas, mas não desmoralizados; não sabemos direito o que fazer, mas sabemos que Deus sabe o que fazer, estamos espiritualmente terrorizados, mas Deus não nos abandonou; caímos, mas não estamos derrotados. O que fizeram a Jesus fizeram a nós: julgamento, tortura, zombaria e assassinatos; Jesus faz e nós o que fez entre eles - Ele vive! Nossa vida está em constante risco por causa de Jesus, o que faz a vida dele mais evidente em nós. Enquanto enfrentamos o pior, vocês conseguem o melhor!"

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida