21. out, 2014

A SOLUÇÃO É VIVER DE ACORDO COM DEUS.

"Com a chegada de Jesus, o MESSIAS, o dilema fatal foi resolvido. Os que estão em Cristo não precisam mais viver numa nuvem escura e depressiva. Um novo poder está atuando. O Espírito da vida em Cristo, como um vento forte, limpou totalmente o ar, libertando vocês de uma tirania brutal nas mãos do pecado e da morte".

 

"Deus acertou em cheio quando enviou seu Filho. Não tratou do problema como algo distante e sem importância. Em seu Filho, Jesus, assumiu pessoalmente a condição humana, entrou na confusão da humanidade que vive em conflito para consertar as coisas de uma vez por todas. O código da lei, enfraquecido pela natureza humana fragmentada, jamais poderia ter feito isso".

 

"A lei acabou, usando como paliativo para o pecado, nunca para a cura completa. E, agora, o que o código da lei pede, mas que não conseguiríamos cumprir por nós mesmos, é que, em vez de redobrar nossos esforços, simplesmente aceitemos o que o Espírito está fazendo em nós".

 

"Os que pensam que podem fazê-lo por si mesmos terminam obcecados por medir sua força moral, mas sem resultado na vida real. Os que confiam na ação de Deus descobrem que o Espírito de Deus está neles - vivendo e respirando Deus! Ficar obcecado consigo mesmo nessa questão é entrar num beco sem saída. Quem olha para Deus é levado para um campo aberto, a uma vida livre, espaçosa. Direcionar o foco para si mesmo é o oposto de se concentrar em Deus. Qualquer pessoa absorvida em si mesmo passa a ignorar Deus e acaba pensando mais nela que em Deus. Ignora quem Deus é e o que ele está fazendo. E Deus não gosta de ser ignorado".

 

Palavra do Apostololo Paulo aos Romanos

(Rm. 8:1-8, bíblia versão A Mensagem)

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida